Ir para conteúdo

JulianeNS
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
To indo fzr meu primeiro mochilão no começo de 2010, indo para Tailândia e alguns países ali perto e queria saber uma boa mochila para comprar.

 

Sei q vou comprar uma Deuter, das marcas q pesquisei parece ser a q tem melhor ergonomia (muito importante pra mim, pq não quero ficar com dor nas costas)

 

Minha dúvida é sobre qual modelo da Deuter eu devo comprar... levo a Quantum ou a Traveller? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

 

Para um mochilão de 1 a 2 meses, devo comprar a de 70 ou a de 55 já é suficiente? Apesar de lá ser quente, é importante q ela caiba roupa de frio (pelo menos uma jaqueta) pq depois desse mochilão tenho interesse em ir pra Patagônia com ela :P

 

 

Desde já, obrigado!

 

75 litros. pirmeira viagem decente, né? até 100litros pode ser pouco... hehehe

 

sobre ergonomia: mais importante que a mochila é saber regulá-la. barrigueira não é enfeite, ao contrário do que pensam 90% dos mochileiros que não fazem trilha.

 

experimente a mochila antes, pode ser que vc não se adapte a ela. não existe mochila perfeita, a melhor absoluta. exemplo, o leo, editor aqui, passou adiante a deuter dele, não gostou. o haole gosta. eu me dou bem com mochilas da conqusita, que ficaram desconfortáveis no haole, a mesma coisa com as ochials da alto estilo, que não tenho, mas o batata tem e gosta. isso sópra ficar em 4 editores de equipo.

 

sobre diferença entre mochila e mochila mala:

como-comprar-uma-mochila-cargueira-t35742.html

 

o resto que precisa saber já que é marinheiro primeira viagem:

guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html

leia os manuais.

 

e dica de segurança: use uma capa na mochila e arranque ou cubra, ou rasgue, as identificações externas de marcas. quanto mais feia e detonada parecer sua mochila, menos atenção chama, menor é a chance de ser roubado.

leia esse tópico inteiro:

seguranca-da-mochila-t16577.html

 

e não esqueça de fuçar muito o mochileiro.com, pra não ter que comprar pacotes: faça a sua viagem, não a dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ops...deixa eu esclarecer um pouquinho.

Eu usaria "qualquer" mochila...mas se eu posso ter uma que ao meu ver têm uma qualidade superior no geral(material, conforto, etc)não vejo o por que ter outra.

É lance de exigência mesmo...quando eu digo que não gosto de tal mochila, é no geral...não é somente ergonomia ou melhor, não foi por que não "encaixou"...

 

E na moral, sem hipocresia...existe superioridade sim(ao meu ver) não é "puro marketing".

 

Diegocj, experimenta as 2...vai estar bem com qualquer uma que citou.Dificilmente vai "ficar ruim"...

Eu ficaria com a quantum...mas vê lá qual é melhor pra tu...

Ah...boa trip!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ops...deixa eu esclarecer um pouquinho.

Eu usaria "qualquer" mochila...mas se eu posso ter uma que ao meu ver têm uma qualidade superior no geral(material, conforto, etc)não vejo o por que ter outra.

É lance de exigência mesmo...quando eu digo que não gosto de tal mochila, é no geral...não é somente ergonomia ou melhor, não foi por que não "encaixou"...

 

E na moral, sem hipocresia...existe superioridade sim(ao meu ver) não é "puro marketing".

 

Diegocj, experimenta as 2...vai estar bem com qualquer uma que citou.Dificilmente vai "ficar ruim"...

Eu ficaria com a quantum...mas vê lá qual é melhor pra tu...

Ah...boa trip!

Abraço

 

diegocj, não contrariando o que o haole falou, mas reforçando: experimente.

 

como haole falou, ruim não vai ficar. mas são mochilas diferentes.

 

q auantum é mais estreita, a linha traveller é mochla mala. as duas com mochilinha de ataque - coisa que não gosto muito, pq paxa o peso pra trás - eu tenho mania de usar livros nessas mochilas, mas o ideal é usar essa mochilinha na frente.

 

a liha traveller, o modelo maior é expansível. pense nisso. vai fazer uma viagem grande, e carregar coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ops...deixa eu esclarecer um pouquinho.

Eu usaria "qualquer" mochila...mas se eu posso ter uma que ao meu ver têm uma qualidade superior no geral(material, conforto, etc)não vejo o por que ter outra.

É lance de exigência mesmo...quando eu digo que não gosto de tal mochila, é no geral...não é somente ergonomia ou melhor, não foi por que não "encaixou"...

 

E na moral, sem hipocresia...existe superioridade sim(ao meu ver) não é "puro marketing".

 

Diegocj, experimenta as 2...vai estar bem com qualquer uma que citou.Dificilmente vai "ficar ruim"...

Eu ficaria com a quantum...mas vê lá qual é melhor pra tu...

Ah...boa trip!

Abraço

 

diegocj, não contrariando o que o haole falou, mas reforçando: experimente.

 

como haole falou, ruim não vai ficar. mas são mochilas diferentes.

 

q auantum é mais estreita, a linha traveller é mochla mala. as duas com mochilinha de ataque - coisa que não gosto muito, pq paxa o peso pra trás - eu tenho mania de usar livros nessas mochilas, mas o ideal é usar essa mochilinha na frente.

 

a liha traveller, o modelo maior é expansível. pense nisso. vai fazer uma viagem grande, e carregar coisas...

 

Com certeza experimentar é importante... o único problema é q aqui não tem loja q vende as mochilas da Deuter :/

 

A mochila de ataque dá pra vc colocar na frente tb, os clips q prendem ela permitem q use nas costas ou na barriga, pelo menos na Quantum dá q eu vi num vídeo do youtube...

 

Acho q vou de Quantum mesmo, por ela ser estreita acho q vai ser mais prático e até melhor pra mim pois sou magro, ficando mais justa ao corpo (especialmente a barrigueira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve mochileiros, tudo na paz??

 

Como eu já havia perguntado no tópico "Mochilas... qual comprar?" a respeito de marcas, detalhes, etc., o Paulo me sugeriu comprar a mochila no exterior, já que eu tenho um primo que mora nos E.U.A e volta para o Brasil no final do ano.

 

Vou ficar com a Deuter, devido a assitência pós-venda, além de sua qualidade, é claro!!!

 

Olhando os modelos que existem lá nos E.U.A e aqui nas terras tupiniquins, reparei que os yankes não possuem a linha AirContact PRO, e sim a linha AirContact. Existe alguma diferença entre essas duas linhas??

 

Pelo que pude notar há diferenças no sistema de ajuste das alças, os locais destinados a colocar o reservatório de água e a abertura frontal (inexistente na AirContact). Estou certo desses detalhes??

 

Estou querendo optar pela AirContact 75+10, que sai por 215,00 dólares. A AirContact PRO 75+10 sai em média por 850 reais aqui em São Paulo. Mesmo com essas diferenças vale o investimento na AirContact?

 

Desde já agradeço pela ajuda de todos.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Pessoal. Tudo bem?

 

Esatava pesquisando nas lojas e na internet, e fiquei interessado por duas mochilas da Deuter:

- Mochila Deuter Quantun 70+10;

- Mochila Deuter Air Contact Pro 70+15.

 

Vocês saberiam me dizer se existe muita diferença entre elas e qual delas vocês recomendariam para um mochilão de 3 meses pra Patagonia?

 

Agradeço desde já.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Esse fds testei minha Deuter nova. (modelo Quantum 55 + 10)

tenho 1,66 de altura e peso 51kg - a mochila estava com 13,8g, de acordo com minha balança de casa.

 

Os prós foram: espaço interno muito bom, não pela litragem, mas pelo diâmetro do espaço interno; o ziper na barriga toda dela foi o êxtase pra mim, que estou acostumada com mochila com abertura superior e embaixo. Achei que o ajuste para o meu corpo ficou perfeito, embora eu tenha distribuído o pesso errado Deixei algumas coisas leves no compartimento do sleep bag e foi notável a projeção do peso onde não devia (no caso, nos ombros e costas). Essa mochila, realmente, não dá pra fazer gambiarra com as coisas. Tem que organizar direito MESMO!

 

Os contras foram: senti falta dos bolsos laterais como os da minha velha e boa Trilhas e Rumos. Não adianta... Mulher precisa de espacinhos a mais! E não adianta ser mochila de ataque. Me irritou um pouco tbm o encaixe da mochila de ataque na cargueira. Eles poderiam ter feito um fecho mais fácil de travar e destravar.

Mas tô viva, sem dor nas costas ou ombros e o fecho não quebrou minha unha... rs!

Beijos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...

-Minha namorada está usando uma ACT Lite SL 40 + 10. Show de mochila.

Realmente pude perceber que as armações em X melhoram a distribuição de peso, mesmo com a arrumação interna feita de modo não correto. Outro ponto positivo é o espaço interno, apesar de ser 50 litros ao total, achei ela de muito bom tamanho. Fizemos uma travessia de 5 dias, ela levou bastante material, coisa de 11 kg. E nada de dor nas costas, nem ombros. O sistema SL, alças em S mais estreitas para anatomia feminina também fez toda a diferença. Ou seja, garotas, se tiverem como investir numa Deuter, recomendo muitíssimo este modelo. ( que também tem em litragem maior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...