Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
To indo fzr meu primeiro mochilão no começo de 2010, indo para Tailândia e alguns países ali perto e queria saber uma boa mochila para comprar.

Sei q vou comprar uma Deuter, das marcas q pesquisei parece ser a q tem melhor ergonomia (muito importante pra mim, pq não quero ficar com dor nas costas)

Minha dúvida é sobre qual modelo da Deuter eu devo comprar... levo a Quantum ou a Traveller? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

Para um mochilão de 1 a 2 meses, devo comprar a de 70 ou a de 55 já é suficiente? Apesar de lá ser quente, é importante q ela caiba roupa de frio (pelo menos uma jaqueta) pq depois desse mochilão tenho interesse em ir pra Patagônia com ela :P

Desde já, obrigado!

75 litros. pirmeira viagem decente, né? até 100litros pode ser pouco... hehehe

sobre ergonomia: mais importante que a mochila é saber regulá-la. barrigueira não é enfeite, ao contrário do que pensam 90% dos mochileiros que não fazem trilha.

experimente a mochila antes, pode ser que vc não se adapte a ela. não existe mochila perfeita, a melhor absoluta. exemplo, o leo, editor aqui, passou adiante a deuter dele, não gostou. o haole gosta. eu me dou bem com mochilas da conqusita, que ficaram desconfortáveis no haole, a mesma coisa com as ochials da alto estilo, que não tenho, mas o batata tem e gosta. isso sópra ficar em 4 editores de equipo.

sobre diferença entre mochila e mochila mala:

como-comprar-uma-mochila-cargueira-t35742.html

o resto que precisa saber já que é marinheiro primeira viagem:

guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html

leia os manuais.

e dica de segurança: use uma capa na mochila e arranque ou cubra, ou rasgue, as identificações externas de marcas. quanto mais feia e detonada parecer sua mochila, menos atenção chama, menor é a chance de ser roubado.

leia esse tópico inteiro:

seguranca-da-mochila-t16577.html

e não esqueça de fuçar muito o mochileiro.com, pra não ter que comprar pacotes: faça a sua viagem, não a dos outros.

• Membros de Honra
Postado

Ops...deixa eu esclarecer um pouquinho.

Eu usaria "qualquer" mochila...mas se eu posso ter uma que ao meu ver têm uma qualidade superior no geral(material, conforto, etc)não vejo o por que ter outra.

É lance de exigência mesmo...quando eu digo que não gosto de tal mochila, é no geral...não é somente ergonomia ou melhor, não foi por que não "encaixou"...

E na moral, sem hipocresia...existe superioridade sim(ao meu ver) não é "puro marketing".

Diegocj, experimenta as 2...vai estar bem com qualquer uma que citou.Dificilmente vai "ficar ruim"...

Eu ficaria com a quantum...mas vê lá qual é melhor pra tu...

Ah...boa trip!

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Eu usaria "qualquer" mochila...mas se eu posso ter uma que ao meu ver têm uma qualidade superior no geral(material, conforto, etc)não vejo o por que ter outra.

É lance de exigência mesmo...quando eu digo que não gosto de tal mochila, é no geral...não é somente ergonomia ou melhor, não foi por que não "encaixou"...

E na moral, sem hipocresia...existe superioridade sim(ao meu ver) não é "puro marketing".

Diegocj, experimenta as 2...vai estar bem com qualquer uma que citou.Dificilmente vai "ficar ruim"...

Ah...boa trip!

Abraço

diegocj, não contrariando o que o haole falou, mas reforçando: experimente.

como haole falou, ruim não vai ficar. mas são mochilas diferentes.

q auantum é mais estreita, a linha traveller é mochla mala. as duas com mochilinha de ataque - coisa que não gosto muito, pq paxa o peso pra trás - eu tenho mania de usar livros nessas mochilas, mas o ideal é usar essa mochilinha na frente.

a liha traveller, o modelo maior é expansível. pense nisso. vai fazer uma viagem grande, e carregar coisas...

• Membros
Postado

Ah...boa trip!

Abraço

diegocj, não contrariando o que o haole falou, mas reforçando: experimente.

como haole falou, ruim não vai ficar. mas são mochilas diferentes.

q auantum é mais estreita, a linha traveller é mochla mala. as duas com mochilinha de ataque - coisa que não gosto muito, pq paxa o peso pra trás - eu tenho mania de usar livros nessas mochilas, mas o ideal é usar essa mochilinha na frente.

a liha traveller, o modelo maior é expansível. pense nisso. vai fazer uma viagem grande, e carregar coisas...

Com certeza experimentar é importante... o único problema é q aqui não tem loja q vende as mochilas da Deuter :/

A mochila de ataque dá pra vc colocar na frente tb, os clips q prendem ela permitem q use nas costas ou na barriga, pelo menos na Quantum dá q eu vi num vídeo do youtube...

Acho q vou de Quantum mesmo, por ela ser estreita acho q vai ser mais prático e até melhor pra mim pois sou magro, ficando mais justa ao corpo (especialmente a barrigueira)

• Membros
Postado

Salve mochileiros, tudo na paz??

Como eu já havia perguntado no tópico "Mochilas... qual comprar?" a respeito de marcas, detalhes, etc., o Paulo me sugeriu comprar a mochila no exterior, já que eu tenho um primo que mora nos E.U.A e volta para o Brasil no final do ano.

Vou ficar com a Deuter, devido a assitência pós-venda, além de sua qualidade, é claro!!!

Olhando os modelos que existem lá nos E.U.A e aqui nas terras tupiniquins, reparei que os yankes não possuem a linha AirContact PRO, e sim a linha AirContact. Existe alguma diferença entre essas duas linhas??

Pelo que pude notar há diferenças no sistema de ajuste das alças, os locais destinados a colocar o reservatório de água e a abertura frontal (inexistente na AirContact). Estou certo desses detalhes??

Estou querendo optar pela AirContact 75+10, que sai por 215,00 dólares. A AirContact PRO 75+10 sai em média por 850 reais aqui em São Paulo. Mesmo com essas diferenças vale o investimento na AirContact?

Desde já agradeço pela ajuda de todos.

Abraço

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ola Pessoal. Tudo bem?

Esatava pesquisando nas lojas e na internet, e fiquei interessado por duas mochilas da Deuter:

- Mochila Deuter Quantun 70+10;

- Mochila Deuter Air Contact Pro 70+15.

Vocês saberiam me dizer se existe muita diferença entre elas e qual delas vocês recomendariam para um mochilão de 3 meses pra Patagonia?

Agradeço desde já.

Abraços,

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado (editado)

Esse fds testei minha Deuter nova. (modelo Quantum 55 + 10)

tenho 1,66 de altura e peso 51kg - a mochila estava com 13,8g, de acordo com minha balança de casa.

Os prós foram: espaço interno muito bom, não pela litragem, mas pelo diâmetro do espaço interno; o ziper na barriga toda dela foi o êxtase pra mim, que estou acostumada com mochila com abertura superior e embaixo. Achei que o ajuste para o meu corpo ficou perfeito, embora eu tenha distribuído o pesso errado Deixei algumas coisas leves no compartimento do sleep bag e foi notável a projeção do peso onde não devia (no caso, nos ombros e costas). Essa mochila, realmente, não dá pra fazer gambiarra com as coisas. Tem que organizar direito MESMO!

Os contras foram: senti falta dos bolsos laterais como os da minha velha e boa Trilhas e Rumos. Não adianta... Mulher precisa de espacinhos a mais! E não adianta ser mochila de ataque. Me irritou um pouco tbm o encaixe da mochila de ataque na cargueira. Eles poderiam ter feito um fecho mais fácil de travar e destravar.

Mas tô viva, sem dor nas costas ou ombros e o fecho não quebrou minha unha... rs!

Beijos!

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

...

-Minha namorada está usando uma ACT Lite SL 40 + 10. Show de mochila.

Realmente pude perceber que as armações em X melhoram a distribuição de peso, mesmo com a arrumação interna feita de modo não correto. Outro ponto positivo é o espaço interno, apesar de ser 50 litros ao total, achei ela de muito bom tamanho. Fizemos uma travessia de 5 dias, ela levou bastante material, coisa de 11 kg. E nada de dor nas costas, nem ombros. O sistema SL, alças em S mais estreitas para anatomia feminina também fez toda a diferença. Ou seja, garotas, se tiverem como investir numa Deuter, recomendo muitíssimo este modelo. ( que também tem em litragem maior)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...