Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá muniquevieira...

Eu te indico é procurar alguma pessoa conhecida que use este sistema de hidratação na mochila para você testar...uma mochila de ataque até uns 20l ou 25l possui uma extrutura meio simples(meio mole se comparar com as outras) assim como o conforto.

Na maioria dos modelos até uns 25l não têm muito "mistério"...

Ser indicada para ciclismo não impede de você usar para outros fins...Eu tenho uma deuter speed lite 15...com reservatório de água 2l, máquina semi compacta, sanduiche, lanterna, etc acho que as alças em contato com os ombros pode dar um certo desconforto para quem não está acostumado...fora que essas mochilas não possuem barrigueira e sim alças estabilizadoras para a mochila não ficar balançando/solta.

Lembre-se que com reservatório cheio você vai diminuir consideravelmente o espaço interno da mochila :wink:

Creio que a falta de costume é seu "problema" e é fácil de ser resolvido...faça umas trilhas pequenas/médias com a mochila para ir acostumando e se precisar de outra maior (20l), compre por lá.

E geralmente o pessoal que faz trilha têm no mínimo 2 mochilas...ou 3 (ataque-média-cargueira)

Dá para trocar a mochila ?? eu na tua situação teria uma de 15l/20l e outra de 40+10l/50+10l

No caso, uma mochila de 40l pode ficar mais pesada que uma de 60l...o que vai definir este peso é o que tu leva na mochila e não o tamanho dela(mesmo respeitando os limites de carga).

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Munique

outra coisa, voce vai pagar os porteadores para carregar alguma coisa pra ti?

com uma de 20 litros tu nao consegue fazer a trilha inca, pensa que tu tem que levar as tuas roupas, pelo menos uma muda extra do que a que tu vai no corpo, o saco de dormir, algum lanchinho, lanterna, coisas de higiene, papel higienico... nao cabe numa de 20 lt.

eu tenho como ja te disse no outro topico a mochila com a outra acoplada e usei essa mesma pra fazer a trilha inca, o monte roraima entre outras caminhadas de varios dias e ela me atendeu muitissimo bem, eu recomendo.

e tambem tu nao vai ficar usando a mochila cargueira pra fazer turismo nas cidades, tu vai colocar ela nas costas pra ir da rodoviaria / aeroporto até o hostel e vice versa, acho que isso nao vai influenciar na tua dor nas costas!

• Membros
Postado

Obrigada, haole. Eu entrei em contato com o SAC da Deuter (maravilhoso, aliás) e eles ofereceram de trocar por uma speed lite 20 litros. Eu não vi o tamanho, mas fico achando que seria muito grande pra carregar só água e máquina fotográfica e um lanchinho pequeno, no máximo. Por exemplo, semana que vem vou a Foz do Iguaçu. Quero poder carregar uma mochila para ir às cataratas, mas 20 litros não seria demais? E para passeios de um dia conhecendo centros urbanos, também não seria? Fico achando que para essas coisas eu não precisaria de barrigueira. Estou errada?

Você comentou que até 25 litros não tem muito mistério, mas essa que comprei de 10 litros é cheia de coisas! Capa de chuva, uma estrutura mais robusta, reservatório de 3 litros, etc. A mochila tem tantos atributos que sinto muito pena de não ter me adaptado a ela. :( Sua ideia de testá-la em uma trilha pequena é realmente boa, mas não sei se depois de fazer isso eu poderia trocá-la.

Realmente o peso tem a ver com o que colocamos na mochila, mas fico achando que por ter um volume menor, há menos espaço pra colocar coisas e aí somos mais seletivos!

Talvez então fosse realmente melhor comprar uma cargueira dessas acopladas com a de ataque de 18l... obrigada pelas sugestões e opiniões!

deiafranzoi, eu não queria ter que pagar portadores de carga, gostaria muito de levar pouca coisa e ser capaz de encarar por conta própria. Não sei se será possível, mas fiquei pensando nisso.

O saco de dormir eu havia pensado em amarrar do lado de fora mesmo...

Qual foi a mochila que você usou? Não vi nada em outro tópico, acho que não deve ter sido eu que perguntei. Realmente não farei turismo com a cargueira, mas o pouco que andei com a de 10 litros já me doeu as costas, então imagine... eu tenho lordose e escoliose. Só vou mesmo insistir em mochila pois acho que a mala vai me limitar para o que ando querendo fazer.

• Membros de Honra
Postado

Oi Munique

eu tenho q deuter quantum 55 +10.

se com uma mochila de 10 lt tu já tem dor nas costas, acho dificil que consiga fazer a trilha inca sem dores.

eu diria que é impossivel fazer a trilha com uma de 10 lt, acho que 30 lt é o minimo necessario.

e o saco de dormir, estando dentro ou fora, vai pesar igual, lembrando que nunca, jamais, em hipotese alguma tu pode arriscar molhar o teu saco de dormir, logo é melhor uma mochila maior que caiba ele.

Déia

• Colaboradores
Postado

Oi Gufra

Tenho Quantum 55+10 SL e levo o note (13 polegadas) + canon + 2 lentes + filtros + adaptadores + fios + ipad + cel e até o lanche na de ataque. Só não cabe a água, ela tem capacidade bem maior do que parece, basta acomodar.

Já fiz trilhas com a de ataque, usando ela completa só em viagens urbanas e tem sido muito prática, principalmente pela capa no transporte e abertura frontal.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

E ae pessoal, tudo bem? Estou pesquisando por uma mochila de grande porte para fazer um mochilão de 22 dias pela américa do sul.. Achei a Transit 65 + 12 (attack) com o preço muito bom. Mas estou desconfiado que ela não seja muito direcionada a viagens longas. Na descrição dela no site, fala que ela é adequada a qualquer mochilão na Europa.. a minha dúvida é que a diferença dela para a Traveller é de mais de R$300,00. Então estou com um pé atrás com ela.. Outra questão também, é que achei ela muito "gorda", fato este que deve exercer maior peso sobre as costas.

Alguém tem alguma informação sobre ela?

O link da mochila é esse aqui: http://www.deuter.com.br/detalhes-transit-65

Estou olhando uma parecida Curtlo, poca coisa mais barato.. mas do mesmo estilo. Segue o link: http://www.americanas.com.br/produto/382068/mochila-adventure-75l-preta-curtlo?epar=buscape&epar=buscape&opn=YYNKZB

Desde já agradeço!!

• Membros de Honra
Postado

A Transit é ideal para mochilões urbanos, assim como a Traveller e a Adventure da Curtlo.

O fato de ser mais "gorda" não influi na transferência de peso; a arrumação da mochila, o ajuste correto das alças e barrigueira, isso sim influencia.

• Membros
Postado
A Transit é ideal para mochilões urbanos, assim como a Traveller e a Adventure da Curtlo.

O fato de ser mais "gorda" não influi na transferência de peso; a arrumação da mochila, o ajuste correto das alças e barrigueira, isso sim influencia.

Obrigado pela resposta Otávio!

Neste caso então você considera a Transit aconselhável para realizar o mochilão de pela américa do sul? Lembrando que não vou acampar nem fazer trilhas longas, ficarei em hostels e farei viagens de ônibus e Avião.

Mais uma vez agradeço!

Abs

• Membros
Postado
Sim, é uma excelente mochila, só perde pra Traveller e Quantum... :mrgreen:

Obrigado Otávio, mas agora você fez foi é aumentar minha dúvida.. Rss pois comecei a olhar a quantum 70+10 e realmente é uma ótima mochila.. mas bem mais cara.. Olhei no site da Amazon, lá é bem acessível, saindo por cerca de R$650,00 mas corre o risco de ter de pagar taxas quando chegar no Brasil..

De qualquer maneira.. é fato que vou ficar com a Deuter.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...