Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

Então galera, gostaria de registrar aminha resposta atrasada p Arthur_dto, vc acabou fezendo uma boa escolha no sentido de tamanho, pois para uma viagem de mais de 20 dias e se tratando de uma trip internacional, com certeza uma mochila de 50 litros nunca daria conta do recado!!

Salvo se vc não levar nenuma roupa e acessorios e muito menos comprar tudo que vc com certeza vai se amarrar pela trip!!

Uma viagem internacional ou de mais de 20 dias é necessario uma mochila grande como as de 70l p cima!

Já tive uma viagem pela america do sul que mesmo com a minha mochila antiga de 75L tive de comprar outra de 40L pelo caminho p caber todos os trecos que comprei pela viagem.

De resto boa viagem!

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado (editado)

Agora os meus comentario da Deuter Aircontact PRO 70+15!

De primeira estava namorando uma Lafuma Kailas 60+10, que no Rio tem um preço intermediario muito atraente, alem do tamanho que me serveria perfeitamente para os meus propositos e fora o fato que sempre gostei do design dos produtos da marca, porem como já é regra nesta comunidade, para comprar uma boa mochila vc tem que experimentar! E foi a melhor coisa q poderia fazer para o meu futuro investimento!

Primeiro “vesti a Lafuma tão desejada”, de fato mochila é muito atraente, bonita, um perfeito encosto capaz de abrir um ótimo canal de vento nas costas (uma das minhas maiores preocupações, tendo em vista que transpiro muito!), ajustes adequados e muito superiores aos das demais marcas do mercado, tirando naturalmente as Deuter e outras milhonarias marcas, porem...quando estava decidido em lançar o cartão de credito feliz pela harmonia do produto e minha satisfação! Me contive num pequeno momento de lucidez e analisei friamente todos os detalhes, a principio tudo estava bom demais, até que percebi que a altura da barrigueira não era compativel com a minha altura, por um misero 5 cm aproximado, mesmo ajeitando os ajuste ao maximo, ou seja, ela ficava levemente um pouco acima do osso da bacia, o que numa trip que estivesse levando muita carga iria me afetar com certeza, pois iria compremir os meus rins, ou teria que aliviar o ajuste da barrigueira e forçar os ombros, o que tmb comprometeria o meu bem estar e conforto em qq viagem!!

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado (editado)

Para tirar todas as duvidas peguei na mesma loja uma Deuter Aircontact PRO 70+15 para verificar a diferença de ajustes e tamanho, nada melhor que experimentar uma top de linha para ver se o seu fusca é bom mesmo!!!

A diferença é gritante no quesito altura da barrigueira e seu caimento, fora que era visivel o pensamento alemão na forma de projetar a tal mochila, tudo era perfeito! Os sistemas de ajustes eficazes e inteligentes, fazendo a modelagem dos ajustes de maneira intuitiva e claramente comoda, era uma ferrari ou melhor uma Porche alemã, imprecionante!

Ou seja, decisti da Lafuma, digo isso não pela qualidade e custo beneficio mas simplesmente pq o tamanho dela não era compativel com a minha altura, que é incrivelmente mediana, 1,75 e magro! Gostei muito da Lafuma e o preço era realmente o melhor custo beneficio 470 pratas, mas...

Então inquieto no mesmo dia achei uma Aircontact PRO 70+15 zero bala vendendo no mercado livre e perto da minha casa por 650 pratas, negociei por 600, uma diferença de 100 reias a mais que a Lafuma, e agora estou super feliz, fiz a minha primeira trip a mochila se comportou muito bem, gostei muito do sistema de ajuste da barrigueira que é feito para frente, facilitando a regulagem e o seu o sistema móvel da barrigueira (VariFlex) distribui o peso de forma uniforme, dando mais estabilidade, o que anteriormente com a minha velha de guerra já percebia que a barrigueira fixa (como são praticamente todas as mochilas do mercado!), quando carregava muita carga realmente me desequilibrava em condições adverças, o que já foi um ponto muito positivo!! Duas hastes centrais de alumínio em forma côncavas são o coração do sistema, e transferem todo o peso para a barrigueira, fazendo com que a mochila seja extremamente confortável, mesmo com muito peso.

Entre todos os bons beneficios ainda destaco o sistema Vari-Fit, seu ajuste de altura das alças é contínuo, facilitando a colocação das alças na altura certa para cada pessoa. Neste caso o da Lafuma era muito proximo deste sistema, porem o comprimento não era suficiente para meu tamanho!!

Uma mochila que permite personalizar para qq pessoa!

Os contras!!

Ainda esta muito cedo p dizer mas na primeira impressão falta melhorar o canal de vento, ou seja, a mochila fica um pouco mais colado no corpo do que eu gostaria, mas para a Deuter isso foi resolvido com as camadas de revestimento 3D AirMesh para facilitar a eliminação do suor e diminuir a temperatura das costas. Mesmo com todo o conforto e tecnologia ainda assim para mim o afastamento adicional do que já existe viria bem a calhar!!

Achei a mochila um pouco pesada! vazia pesa 3,3 kg, isso pq na hora de comprar meus equipamentos verifico e somo todas as medidas e pesos disponiveis no mercado, pensando na vantagem e beneficio de ter equipamentos leves e compactos! Mas sem duvida é uma guerreira, acretido até q seja indestrutivel!! rsrs

Porem, este peso não afeta praticamente "nada" se o seu objetivo for somente viajar e carregar tralhas, o que pode ser revisto é se for para uso de trekking, que seria o meu caso, agora virou minha mochila de uso misto! Mas só para longas travessias, pois tenho uma outra da The North Face de 40L que quebra um galho e tem uma ótima ventilação, só o contra que ela é de uso misto então perde em detalhes para quem quer executar um trekking mais tecnico!

Outra questão esta ligada a exclusivamente nas minhas necessidades...ela é um pouco grande de mais para o meu uso continuo..., mas com certeza nas próximas trip´s fora do Brasil ou grande travessias, isso vai ser uma boa vantagem, que aliais foi o q motivou na ultima hora de levar, preferi comprar mesmo grande principalmente pelo ótimo preço e indiscutivel qualidade, para utilizar tmb em grandes viagens!

Recomendo!! Só seja critico quanto ao seu uso e necessidades de tamanhos, pois existem no mesmo modelo tamanhos menores e outros modelos mais leves!!

Editado por Visitante
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

BOm comprei uma aircontact pro 60+15 aqui na irlanda, mochila formidavel...

saio de mochilao em julho...

a pra galera q vem pra ca fazer mochilao para ficar em albergues ou couchsurf que seja 20 ou 30 dias...50l da conta recado, pq vc encontra lavanderias a torto e direito por aqui...

• Membros
Postado

Ola, estou querendo comprar uma Deuter 55+10 ou 50+15, algo em torno disso.. para a viagem que vou fazer no final de maio para Europa.

Experimentei alguns modelos que gostei muito, porem aqui no Brasil achei muito caro (R$800), entao pensei em comprar na Europa mesmo. A primeira cidade que vou passar e Lisboa, e logo depois passo 10 dias em Paris. E no fim da viagem passo em Berlin. Vale a pena comprar Deuter na Europa? Alguem sabe de alguma loja em Lisboa, Paris ou Berlin que venda Deuter? Achei varias lojas de trekking legais em Paris na internet, mas nenhuma tem Deuter, apenas Lafuma, vale a pena?

Bom, tenho uma segunda opcao de encomendar pela REI uma deuter e mandar vir dos EUA pois tenho um parente que chega de la antes deu ir viajar, mas os modelos da Deuter que tem na REI sao parecidos, porem diferentes dos que eu vi aqui no Brasil, entao estou com medo de quando chegar eu nao gostar ou nao servir.. enfim, alguem tem alguma sugestao?

Obrigada!!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Bacana, esse review, tem os meus comentário que fiz mais detalhado acima e que provavelmente como nosso Rambo não tinha testado a mochila em campo não percebeu outro ponto negativo que seria o peso 3,3 kg...que numa real expedição de alta montanha pode ser uma desvantagem se for somar com o peso dos demais equipamentos.

Outro ponto positivo não destacado no review é o sistema móvel da barrigueira, uma das tecnologias de ponta que vem sendo explorado pelas boas marcas do mercado, ou seja, o cinturão tem um sistema de rotação dando mais estabilidade principalmente quando estamos com grandes cargas, esse sistema inclusive é o melhor dos que já experimentei, vide os da Black Diamond que para mim tem uma rotação muito expansiva, é legal tmb ressaltar que a tampa da mochila é removível e transforma-se em uma pequena mochila daypack!

Polêmica da mochila 50 litros!

Bom, depende muito p onde vc vai, do que vc leva e qual o seu poder de compra!

Existe a convenção internacional (sic) que se diz que viagens acima de 15 dias já é “sugerido” uma mochila mais robusta como as de 70L e se vc for para países que estejam com neve isso já se torna prioridade, pois só o casaco próprio para baixas temperaturas e calças já ocupam no mínimo metade de uma mochila de 50 L, podendo ainda carregar botas ou tênis dentro da mochila...

Se vc for um Hindu que vive só de turbante sem roupa e sem bens materiais ai uma mochila de 50L fica tranqüilo, mas tendo as características mencionado acima e mais a vontade de comprar uns equipamentos...vai por mim que a mochila de 50L não vai dar!

Sugestão, antecipadamente, separa tudo que vc pensa que gostaria de levar na viagem e tenta arrumar a mochila como teste, se der, vai fundo e seja feliz!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera a dúvida dela é igual a minha, hehe. alguém pode responder? Fernanda será que você já não voltou da viagem? E aí valeu a pena comprar lá?

• Membros
Postado

Olá amigos do mochileiros,

Estou precisando da ajuda de vocês, vou fazer um mochilão de aproximadamente 30 dias(America do Sul, sem trilhas)... tenho 1,90 e peso 105 kg e preciso comprar minha mochila.Não conheço nada sobre mochilas, marcas e modelos.

Fui até o shopping morumbi na loja Casa de Pedra, expliquei a minha situação ao vendedor que me sugeriu e apresentou a Deuter traveller 80+10, me mostrou todas suas vantagens, compartimentos, materiais de ótima qualidade que ela possuí e de cara me apaixonei por ela.Porém tenho que ter certeza se é o que eu preciso realmente e se não vou me arrepender depois, achei ela bem grande e pensei que talvez ficasse inutilizavel e viagens de tempo menor.

Ele me passou o preço de 1019 reais.. um preço salgado.. mas que eu até entendo pela qualidade da mochila, não me importo de pagar contanto que não seja um exagero ou que haja uma mochila equivalente por um preço menor.

Consultando o forum aqui, notei que existem outros modelos da propria Deuter como por ex: Air contact, Quantum, Act Life e Transit.

Será que estou comprando a mochila certa?

Adoraria a ajuda de vocês,

desde já muito obrigado!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...