Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal alguém possui algum desses modelos e poderia me ajudar? Minhas viagens geralmente são mistas, avião/onibus/trem/albergue e eventualmente algumas trilhas, portanto teria que ser bem versátil.

Deuter Aircontact X Aircontact PRO x Quantum

Vou dar um update na minha mochila e estou me decidindo entre os modelos acima, ai vai algumas (varias) perguntas:

Qual a principal diferença entre Aircontact e Aircontact PRO ?

A diferença de tamanho entre a Quantum 55 e 70 é muito grande?

Qual a principal diferença entre a Quantum e Aircontact ( pra mim Quantum = alberguista e Aircontact = trilha, procede? )

O transport cover da Quantum pode ser usado como rain cover?

A mochila de ataque da Quantum é satisfatoria ou é uma piada igual a T&R Crampon 68 (minha atual hehe) ?

Tem como comprar uma mochila de ataque a parte e anexar na Aircontact?

Gostaria de saber qualquer opinião, divagação ou relato relacionado a esses modelos, estou pensando na Quantum 55 pelo tamanho (não muito grande) e mochila de ataque (que acho importantissimo). Nessa fase ainda estou IGNORANDO A VARIÁVEL PREÇO, portanto podem dar dicas sem medo de ser feliz ::tchann::

Desde já, tks!

• Colaboradores
Postado

Vamos lá por partes :

essa eu deixo pra alguém mais experiente na área rs.

A diferença de tamanho, é bastante sim, mas se a 70 estiver vazia, com as fitas de compressão, fica uma beleza de pequena!

Qual a principal diferença entre a Quantum e Aircontact ( pra mim Quantum = alberguista e Aircontact = trilha, procede? )

Teoricamente sim, a aircontact é mais voltada pra atividades como trilha mesmo, mas eu considero a Quantum como uma hibrida, se você não for fazer nada muito extremo e técnico, acho que ela dá conta do recado também

Pode sim, inclusive utilizo assim :D

A mochila de ataque da Quantum é satisfatoria ou é uma piada igual a T&R Crampon 68 (minha atual hehe) ?

Pra mim é satisfatória sim, é uma 18L, que tem um ziper de expansão, dá pra carregar tudo utilizado num ataque sim ( máquina, alguma outra coisa, cabe tranquilo)

Essa eu também não sei responder!

Dê uma olhada no meu tópico, eu fiz uma análise da Deuter Quantum 70, o link está na minha assinatura!

• Membros
Postado

Opa valeu linneker, eu já li seu review sim ehehe..

Um ponto importante que vc disse é de que a 70 fica pequena quando vazia... nunca tinha pensado nisso.. Sempre cogitei a 55 por ser menor, acho que só colocando nas costas mesmo pra ter uma ideia melhor..

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Vou deixar pra quem ja viu os 2 modelos melhor que eu deixar sua impressao

É muito grande, muito mesmo. Eu comprei uma Aircontact PRO pra um mochilao na Europa e pra escaladas no Peru e Bolivia no ano que vem, qdo fui comprar tive a oportunidade de comparar os modelos Quantum, e a diferenca é muito grande, sendo q dependendo da viagem teria q compensar em uma maior mochila de ataque ou gastar mais em equipamentos e comidas mais leves. Se vc optar pelo modelo Quantum vale a pena comprar a 70, mesmo q tenha q usar as fitas de compressao ao maximo

Ambas sao modelos "hibridos", com abertura no compartimento principal. A Aircontact PRO tem bolsos laterais de bom tamanho, eu nao gostei dos bolsos da Quantum. A Aircontact PRO tem mais funcoes voltadas para trekking como lugar para bastoes de caminhada, piquetas, etc. Eu achei a principal diferenca entre as duas o conforto quando com carga completa. Eu tenho desconforto quanto a carregar muito peso, mas com 1/3 do meu peso o Aircontact PRO System se mostrou bem eficiente(ele é meio rigido no inicio, mas qdo molda ao formato da sua coluna fica perfeito).

Pode sim

Pra mim ela é uma piada!! ::lol3:: Mas pra muita gente ela é suficiente.

Tem sim, basta que na mochila de ataque tenha lugar para colocar um mosquetao. Vou tentar colocar uma foto como fiz com a minha(é uma mochila de 25L normal, mas funciona tb com a de ataque)

p110610162901.jpg

Uploaded with ImageShack.us

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Débora,

Estou pensando em comprar exatamente essa mochila também. Uma amiga está vindo da Alemanha, e talvez ela possa trazer pra mim. Mas não estou achando o modelo na minha cidade para experimentar. Gostaria de tirar umas dúvidas: a qualidade é realmente boa o suficiente para custar quase o dobro ou o triplo do que o mesmo modelo de outras marcas como a Curtlo e a Conquista, respectivamente? Tem capa protetora embutida para proteger as alças, como tem nos modelos citados acima?

Obrigado pela ajuda :wink:

• Membros de Honra
Postado

A Aircontact é o nome do sistema de tecnologia de respiração da espuma. Se vc vir a Aircontact pro, significa que é a PRO, que vc está olhando. Mas os produtos Deuter têm em maioria o sitema Aircontact. Elas são diferentes entre si em tudo (tamanho, finalidade, tecnologia etc etc).

O que faz a PRO ser essa que vc está vendo é o tipo e altura da espuma que está nas costas e barriga, o sistema de ajuste de alça, coluna etc. Como ela é específica para trekking, ela é extremamente leve, facilita a respiração do corpo, é estreita nas laterais, tem trocentos apetrechos pra quem não quer usar a mão, masssssss falta bolso, o que vai sobrecarregar a mochila de ataque.

• Membros de Honra
Postado
Puts, acabei de descobrir que esse é o modelo feminino das mochilas Traveller da Deuter. Nem precisam mais me dar opiniões sobre ela. ¬¬

Da Deuter, tudo que tem SL é feminino.

• Membros
Postado
Oi Débora,

Estou pensando em comprar exatamente essa mochila também. Uma amiga está vindo da Alemanha, e talvez ela possa trazer pra mim. Mas não estou achando o modelo na minha cidade para experimentar. Gostaria de tirar umas dúvidas: a qualidade é realmente boa o suficiente para custar quase o dobro ou o triplo do que o mesmo modelo de outras marcas como a Curtlo e a Conquista, respectivamente? Tem capa protetora embutida para proteger as alças, como tem nos modelos citados acima?

Obrigado pela ajuda :wink:

Eu comprei a mochila e estou, nesse exato momento, usando-a pela primeira vez. Como é viagem de trabalho, não exigiu muito. Mas a mochila é maravilhosa! Perfeita mesmo. ::otemo:: Tem bastante espaço (bolsinhos internos), a qualidade do material, das costuras e zíperes é de primeira, tem proteção para as alças (embora não venha com Transport Cover). Como ela é do modelo Traveller, tem abertura total (não apenas por cima, como as do modelo Quantum), gostei muito disso.

Existe versão masculina, é só procurar em as letras SL.

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Como ela é do modelo Traveller, tem abertura total (não apenas por cima, como as do modelo Quantum), gostei muito disso.

Existe versão masculina, é só procurar em as letras SL.

Deborah, só pra galera não achar que a Quantum não tem outra abertura que não a de cima, a Quantum TEM SIM, não só a abertura superior, como todas as mochilas, mas também a FRONTAL TOTAL (que não é só a abertura uterina, aquela na parte inferior).

Não que as mochilas sem a sigla SL sejam só para homens... todas têm ajustes de altura atrás, curvatura nas alças pra não pegar no seio e ajuste de alças para contura e peitoral (subir e descer).

Esse negócio de SL da Deuter não entra na minha cabeça porque as mochilas têm tantos ajustes que acaba virando desnecessária uma linha feminina.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...