Membros TheBigSpire Postado Abril 6, 2017 Membros Postado Abril 6, 2017 Fala galera, Mês que vem tô indo pra Itália. Com o aval do meu chefe, ficarei trabalhando remoto pela empresa em solo italiano por 2 meses. Após isso, tirarei minhas férias e continuarei por lá mais algumas semanas, mas precisarei enviar o notebook da empresa de volta para o Brasil. Dessa forma, irei viajar com 2 notebooks: o meu pessoal e o da empresa. Dúvidas: 1) Preciso registrar algum dos notebooks na PF do aeroporto antes de embarcar? Já viajei para o exterior com notebook antes, não o registrei e não tive problemas, mas como dessa vez irei com 2, fiquei com esta dúvida. 2) Finalizados os 2 meses, preciso enviar o notebook da empresa de volta para o Brasil. Sabem se basta eu empacotar e despachar pelo correio, ou é algo mais burocrático? Alguém tem alguma dica ou ideia? Fico pensando caso nossa alfândega pense que eu estou contrabandeando o notebook, quando na verdade estou simplesmente enviando-o de volta aqui pro Brasil. Muito obrigado! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Abril 6, 2017 Membros Postado Abril 6, 2017 1 - Não precisa registrar nada. Acho que o maior risco é a segurança ficar lhe parando nos raio-x, querendo conferir por que tem 2 notebooks, se não tem drogas ou algo similar escondido dentro dele. 2 - Isto é um negocio complicado, pois a receita federal provavelmente vai tributar o notebook quando ele chegar aqui, não tem uma forma fácil de você provar para a receita federal isto ai que você está falando é verdade, quem garante que a receita não vai achar que o destinatário comprou um notebook do exterior? Você está atento ao limite de 90 dia? Ou tem passaporte Europeu? Cuidado com este limite, se não você coloca toda a sua viagem por perder. Por falar em passaporte Europeu, se não tiver um, como turista brasileiro você não pode exercer qualquer tipo de trabalho durante a sua estadia lá na Europa, nem mesmo trabalho remoto a partir da sua casa. Se você mencionar que vai trabalhar para a imigração, ou quando a segurança do aeroporto eventualmente lhe questionar o motivo dos 2 notebooks, a sua aventura acaba lá mesmo, por que eles vão lhe barrar e lhe mandar de volta no próximo voo disponível. Citar
Membros TheBigSpire Postado Abril 10, 2017 Autor Membros Postado Abril 10, 2017 Alguém saberia ajudar? Citar
Membros TheBigSpire Postado Abril 10, 2017 Autor Membros Postado Abril 10, 2017 Opa, desculpa pela minha mensagem acima, a resposta do adrianolb não estava aparecendo. Muito obrigado, adrianolb! Na verdade eu tô indo justamente para tirar a minha cidadania europeia. Irei pensar ainda no que fazer exatamente, mas a ajuda foi esclarecedora. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.