Membros sylvie Postado Abril 4, 2017 Membros Postado Abril 4, 2017 Tinha muita vontade de conhecer este lugar e foi o que fiz no fim de janeiro de 2017. Ficamos na pousada Trilhas do Velho Chico que é uma pousada simples mas com um visual muito bonito, distante uns 300m da cidade histórica de Piranhas, o café da manhã é opcional, mas a cozinha fica aberta para prepararmos nossas próprias refeições e foi isso q fizemos. Fui com meus três filhos e meus pais que já são pessoas de certa idade e por isso quis uma pousada aconchegante, com piscina e com espaço, porém existem outras opções com valores variados q vc encontra facilmente no booking. No dia seguinte fomos de catamarã que sai todos os dias do centro da cidade, pagamos 50 reais por pessoa e as crianças de 6 e 7 anos foram free. O catamarã fez a parada no restaurante angicos. Lá tem o passeio guiado por dez reais para a gruta onde Lampião e seu grupo foi atocaiado. Muito interessante as explicações e apesar do calor e dificuldade se acesso vale muito a pena. Na volta da trilha, almocamos no restaurante e a comida é super deliciosa, a vista e o banho no rio imperdíveis. A noite fomos ao centro e lá é bem frequentado, tem música ao vivo nos bares e comidas variáveis. No segundo dia fomos de carro ao Karrancas e fizemos o passeio de catamarã . Inesquecível. O restaurante tem uma estrutura de redes no rio o q Possibilita o banho até para quem não sabe nadar, pois lá é muito fundo. Na volta paramos no museu arqueológico de Xingó que fica bem perto das turbinas e foi muito legal. No retorno tb passamos pela prainha, balneário onde recentemente um ator se acidentou e veio a falecer. Resumundi, ficamos três dias lá e não vimos tudo, pois faltaram alguns museus e os mirantes da cidade além da cidade de Entremontes, por isso nossa vontade de voltar um dia. Citar
Membros rotaamericadosul Postado Junho 7, 2017 Membros Postado Junho 7, 2017 Olá, Sylvie! Tudo bem? Estou me programando para fazer esse mesmo roteiro agora no fim de junho e gostaria de umas dicas tuas. Numa rápida busca pela internet, encontrei 2 passeios de barco que são feitos na região: o dos cânions do São Francisco e um outro para visitar o local onde Lampião foi morto. Para o primeiro, a empresa MF-Tur me enviou uma mensagem com o valor de R$ 100,00 por pessoa (grátis para crianças até 4 anos e meia para crianças de 5 a 9 anos). Para o segundo passeio, o preço informado foi de R$ 50,00 (grátis para crianças até 4 anos e meia para crianças de 5 a 9 anos). Você fez os passeios com outra empresa? Vi no seu post que suas crianças de 6 e 7 anos foram grátis. Abraços e muito obrigado desde já por sua resposta! Carlos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.