Membros Elisa Villela Postado Abril 2, 2017 Membros Postado Abril 2, 2017 Pessoal, tudo bem? Entao, to querendo viajar em Setembro mas Dezembro quero passar na Alemanha. Para isso, preciso chegar na Europa em outubro. Meu plano era ir para o Marrocos no final de Setembro e ficar algumas semanas. Olhei as passagens 3 fica bem mais barato se eu for para Madri e de Madri para Marrocos. A minha dúvida é: É possível eu ir para Madri e pegar o voo para Marrocos no mesmo dia sem precisar carimbar o passaporte e acabar entrando no tempo de 90 dias? Obrigada!! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Abril 2, 2017 Membros Postado Abril 2, 2017 Olá, Está meio confuso o que você escreveu, leia novamente o que você escreveu e tente explicar melhor. Mas pelo que eu entendi, a sua ideia seria ir direto do Brasil para o Marrocos, passar alguns dias lá e depois ir para a Europa? Isto? Sobre ir ao Marrocos via Madri contar no tempo válido para o espaço Schengen, vai depender de como você comprar as passagens: Se você comprar 2 passagens separadas, uma até Madri e depois outra de Madri ao Marrocos, ao chegar em Madri, você vai ter que passar na imigração, registrar a entrada no Espaço Schengen, retirar a sua bagagem, fazer um novo check-in na empresa que lhe leva ao Marrocos, passar no raio-x, registrar a saída do Espaço Schengen e pegar o voo, e isto vai contar como 1 dia no Espaço Schengen. Agora se você comprar uma passagem da Ibéria ou Air Europa direto para o Marrocos, somente fazendo conexão em Madri, você estará fazendo uma conexão internacional, e neste caso, se você não sair do aeroporto, não vai passar pela imigração, não chega a entrar efetivamente no Espaço Schengen, pois você ficará na área de conexão internacional do aeroporto, e não contará como dias no Espaço Schengen. Mas me desculpe a sinceridade agora, não sei por que você fica criando problemas em algo que é simples e fácil de resolver. Pra que levar tudo ao limite? Pra que ficar 90 dias até o limite, correndo o risco de na hora de ir embora você perder o voo ou o voo ser cancelado e você se enrolar toda com a imigração? 80 ou 85 dias no Espaço Schengen não são suficientes para fazer tudo o que você quer fazer por lá? Ficando uns 80 ou 85 dias, você não teria problemas em fazer a conexão em Madri na ida, e um imprevisto qualquer na hora de ir embora do Espaço Schengen, não faria você se enrolar toda com a imigração, o que inclusive pode prejudicar a sua volta ao Espaço Schengen no futuro. Citar
Membros Elisa Villela Postado Abril 2, 2017 Autor Membros Postado Abril 2, 2017 Primeiro, obrigada pela resposta e já entendi como funcionária. Eu falei 90 dias como exemplo, provavelmente não vou ficar ate o limite. A minha única dúvida era saber se isso afetaria a minha entrada depois no espaço de Schengen e minha estadia nos países que fazem parte. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.