Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, tudo bem?

Entao, to querendo viajar em Setembro mas Dezembro quero passar na Alemanha. Para isso, preciso chegar na Europa em outubro. Meu plano era ir para o Marrocos no final de Setembro e ficar algumas semanas. Olhei as passagens 3 fica bem mais barato se eu for para Madri e de Madri para Marrocos. A minha dúvida é: É possível eu ir para Madri e pegar o voo para Marrocos no mesmo dia sem precisar carimbar o passaporte e acabar entrando no tempo de 90 dias? Obrigada!!

• Membros
Postado

Olá,

Está meio confuso o que você escreveu, leia novamente o que você escreveu e tente explicar melhor.

Mas pelo que eu entendi, a sua ideia seria ir direto do Brasil para o Marrocos, passar alguns dias lá e depois ir para a Europa? Isto?

Sobre ir ao Marrocos via Madri contar no tempo válido para o espaço Schengen, vai depender de como você comprar as passagens:

Se você comprar 2 passagens separadas, uma até Madri e depois outra de Madri ao Marrocos, ao chegar em Madri, você vai ter que passar na imigração, registrar a entrada no Espaço Schengen, retirar a sua bagagem, fazer um novo check-in na empresa que lhe leva ao Marrocos, passar no raio-x, registrar a saída do Espaço Schengen e pegar o voo, e isto vai contar como 1 dia no Espaço Schengen.

Agora se você comprar uma passagem da Ibéria ou Air Europa direto para o Marrocos, somente fazendo conexão em Madri, você estará fazendo uma conexão internacional, e neste caso, se você não sair do aeroporto, não vai passar pela imigração, não chega a entrar efetivamente no Espaço Schengen, pois você ficará na área de conexão internacional do aeroporto, e não contará como dias no Espaço Schengen.

Mas me desculpe a sinceridade agora, não sei por que você fica criando problemas em algo que é simples e fácil de resolver.

Pra que levar tudo ao limite? Pra que ficar 90 dias até o limite, correndo o risco de na hora de ir embora você perder o voo ou o voo ser cancelado e você se enrolar toda com a imigração? 80 ou 85 dias no Espaço Schengen não são suficientes para fazer tudo o que você quer fazer por lá?

Ficando uns 80 ou 85 dias, você não teria problemas em fazer a conexão em Madri na ida, e um imprevisto qualquer na hora de ir embora do Espaço Schengen, não faria você se enrolar toda com a imigração, o que inclusive pode prejudicar a sua volta ao Espaço Schengen no futuro.

• Membros
Postado

Primeiro, obrigada pela resposta e já entendi como funcionária. Eu falei 90 dias como exemplo, provavelmente não vou ficar ate o limite. A minha única dúvida era saber se isso afetaria a minha entrada depois no espaço de Schengen e minha estadia nos países que fazem parte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...