Membros Bspilmann Postado Abril 1, 2017 Membros Postado Abril 1, 2017 Oláa queridxs, seguinte, eu e mais dois amigos estamos planejando o nosso primeiro mochilão, sim, O PRIMEIRO (imaginem como estamos ansiosos) hahaha. Queremos viajar por 27 dias entre janeiro e fevereiro de 2018 mais ou menos. Nós preparamos um trajeto que passa por diversas cidades, no entanto, demos prioridades a apenas alguns passeios para economizar etc, pensamos em gastar uns 4.500 reais com as passagens de bus inclusas nisso, será que tem como ou ficaria muito apertado? A gente não liga de comer cup noodles everyday hahaha. Trajeto: Curitiba Foz do Iguaçu - Br Ciudad del Este - Paraguai Assunção - Paraguai Santa Cruz de la Sierra - Bolivia Cochabamba - Bolivia La Paz - Bolivia 1° Passeio - Salar de Uyuni Calama - Chile Copiapo - Chile Santiago - Chile 2° Passeio - Cajon del Maipo Osorno - Chile Bariloche - Argentina 3° Passeio - Perito Moreno Bariloche - Argentina Buenos Aires - Argentina Puerto Iguazu - Argentina Foz do Iguaçu - Br Curitiba Então basicamente faremos esses três passeios, priorizando as paradas apenas em La Paz, Bariloche e Buenos Aires, queremos fazer tudo de bus mesmo e estamos pensando seriamente em ficar mais em campings que em hostel. Gente, nós estamos buscando o máximo de informação possível mas estamos SUPER aceitando dicas, indicações e informações a parte ❤, quem fez esse trajeto e quiser falar sobre etc. Muuito obrigada! Citar
Membros Eduardo_JK Postado Abril 3, 2017 Membros Postado Abril 3, 2017 Olá menina! Parabéns pelo seu primeiro mochilão! Estou organizando o meu para Maio deste ano, incluindo Bolívia e Peru. As dicas que posso lhe dar são: 1 - Janeiro e Fevereiro é época de chuvas na Bolívia e quando chove demais o Salar fica interditado por questões de segurança. Não estou dizendo que vc não deve ir nessa época, mas vá preparada. 2 - A chuva pode acabar atrapalhando o seu camping (acampar numa chuva é uma merda na minha opinião) 3 - Entre nos sites das companhias de ônibus e consulte os horários de saída e, mais importante, a duração das viagens pra ver como vai ficar o seu roteiro 4 - Acrescente dias extras no seu roteiro pra poder encaixar imprevistos, assim vc evita que qualquer merda que aconteça acabe com a sua viagem Abraços! Citar
Membros Bspilmann Postado Abril 9, 2017 Autor Membros Postado Abril 9, 2017 Olá menina!Parabéns pelo seu primeiro mochilão! Estou organizando o meu para Maio deste ano, incluindo Bolívia e Peru. As dicas que posso lhe dar são: 1 - Janeiro e Fevereiro é época de chuvas na Bolívia e quando chove demais o Salar fica interditado por questões de segurança. Não estou dizendo que vc não deve ir nessa época, mas vá preparada. 2 - A chuva pode acabar atrapalhando o seu camping (acampar numa chuva é uma merda na minha opinião) 3 - Entre nos sites das companhias de ônibus e consulte os horários de saída e, mais importante, a duração das viagens pra ver como vai ficar o seu roteiro 4 - Acrescente dias extras no seu roteiro pra poder encaixar imprevistos, assim vc evita que qualquer merda que aconteça acabe com a sua viagem Abraços! Ah simm, isso sobre o Salar eu já tinha dado uma olhada, sobre o dia extra, é uma ótima ideia, muito obrigada! Citar
Membros GuilhermoCruz Postado Abril 10, 2017 Membros Postado Abril 10, 2017 Quando você diz '3º Passeio - Perito Moreno', você se refere ao Glaciar Perito Moreno? Porque se for, a base do glaciar é a cidade de El Calafate, e fica a 1400km de Bariloche. Citar
Membros Te Guiaremos Postado Abril 11, 2017 Membros Postado Abril 11, 2017 Olá menina!Parabéns pelo seu primeiro mochilão! Estou organizando o meu para Maio deste ano, incluindo Bolívia e Peru. As dicas que posso lhe dar são: 1 - Janeiro e Fevereiro é época de chuvas na Bolívia e quando chove demais o Salar fica interditado por questões de segurança. Não estou dizendo que vc não deve ir nessa época, mas vá preparada. 2 - A chuva pode acabar atrapalhando o seu camping (acampar numa chuva é uma merda na minha opinião) 3 - Entre nos sites das companhias de ônibus e consulte os horários de saída e, mais importante, a duração das viagens pra ver como vai ficar o seu roteiro 4 - Acrescente dias extras no seu roteiro pra poder encaixar imprevistos, assim vc evita que qualquer merda que aconteça acabe com a sua viagem Abraços! Não sei se o salar estar alagado é algo tão ruim assim kkkkkk. Eu e meu esposo fomos agora em janeiro no salar. Sim, estava todo alagado (e incrivelmente lindo) e sim, parte do passeio foi interditada pela água. Mas algumas pessoas que foram em março não tiveram a sorte de pegar tudo com água (o que nós consideramos ser uma pena). O Evs (meu esposo) foi na época em que estava tudo seco e achou muito mais bonito com água. Indo em janeiro, você arrisca ter água demais e não poder passar por certos trechos mas ganha vendo o maior espelho natural do mundo (parece que você está nas nuvens). Citar
Membros Te Guiaremos Postado Abril 11, 2017 Membros Postado Abril 11, 2017 Oláa queridxs, seguinte, eu e mais dois amigos estamos planejando o nosso primeiro mochilão, sim, O PRIMEIRO (imaginem como estamos ansiosos) hahaha. Queremos viajar por 27 dias entre janeiro e fevereiro de 2018 mais ou menos. Nós preparamos um trajeto que passa por diversas cidades, no entanto, demos prioridades a apenas alguns passeios para economizar etc, pensamos em gastar uns 4.500 reais com as passagens de bus inclusas nisso, será que tem como ou ficaria muito apertado? A gente não liga de comer cup noodles everyday hahaha. Trajeto: Curitiba Foz do Iguaçu - Br Ciudad del Este - Paraguai Assunção - Paraguai Santa Cruz de la Sierra - Bolivia Cochabamba - Bolivia La Paz - Bolivia 1° Passeio - Salar de Uyuni Calama - Chile Copiapo - Chile Santiago - Chile 2° Passeio - Cajon del Maipo Osorno - Chile Bariloche - Argentina 3° Passeio - Perito Moreno Bariloche - Argentina Buenos Aires - Argentina Puerto Iguazu - Argentina Foz do Iguaçu - Br Curitiba Então basicamente faremos esses três passeios, priorizando as paradas apenas em La Paz, Bariloche e Buenos Aires, queremos fazer tudo de bus mesmo e estamos pensando seriamente em ficar mais em campings que em hostel. Gente, nós estamos buscando o máximo de informação possível mas estamos SUPER aceitando dicas, indicações e informações a parte ❤, quem fez esse trajeto e quiser falar sobre etc. Muuito obrigada! Quanto mais distâncias você percorrer, mais caro fica o passeio. Argentina em especial tem pouca coisa interessante e muito espaço entre um local e outro pra percorrer. Além disso, com a inflação, as coisas estão incrivelmente caras por esses lados agora. Nunca fui pra Bariloche mas, pensando pelo lado de ser um local de neve e tal, não seria melhor ir no inverno? Também não entendi a parte do Perito Moreno. O glaciar fica beeem longe de Bariloche. Eu trocaria Bariloche pela Isla del Sol (na bolívia). De modo geral, a beleza do mochilão é a liberdade de poder mudar o trajeto conforme você está indo. Dá pra ir vendo como vai a grana e se apertar pula algum lugar. Nós estamos viajando há 4 meses e gastamos em média 1500-2000,00 reais por mês cada um. Passamos pela Bolívia, Perú e agora estamos no Equador. Mas se tivéssemos ido pro Chile e Argentina, com certeza o dinheiro não teria dado. Espero ter ajudado! Boa sorte com o mochilão Citar
Membros Bspilmann Postado Abril 12, 2017 Autor Membros Postado Abril 12, 2017 Quando você diz '3º Passeio - Perito Moreno', você se refere ao Glaciar Perito Moreno? Porque se for, a base do glaciar é a cidade de El Calafate, e fica a 1400km de Bariloche. Sim, hahaha será um caminho muito longo, mas essas são apenas ideias, então conforme a gente for fazendo pode ser que os passeios mudem, acredito que as passagens de Bariloche até El Calafate saiam bem caras por isso estamos tentando pesquisar o máximo possível agora. Citar
Membros Bspilmann Postado Abril 12, 2017 Autor Membros Postado Abril 12, 2017 Olá menina!Parabéns pelo seu primeiro mochilão! Estou organizando o meu para Maio deste ano, incluindo Bolívia e Peru. As dicas que posso lhe dar são: 1 - Janeiro e Fevereiro é época de chuvas na Bolívia e quando chove demais o Salar fica interditado por questões de segurança. Não estou dizendo que vc não deve ir nessa época, mas vá preparada. 2 - A chuva pode acabar atrapalhando o seu camping (acampar numa chuva é uma merda na minha opinião) 3 - Entre nos sites das companhias de ônibus e consulte os horários de saída e, mais importante, a duração das viagens pra ver como vai ficar o seu roteiro 4 - Acrescente dias extras no seu roteiro pra poder encaixar imprevistos, assim vc evita que qualquer merda que aconteça acabe com a sua viagem Abraços! Não sei se o salar estar alagado é algo tão ruim assim kkkkkk. Eu e meu esposo fomos agora em janeiro no salar. Sim, estava todo alagado (e incrivelmente lindo) e sim, parte do passeio foi interditada pela água. Mas algumas pessoas que foram em março não tiveram a sorte de pegar tudo com água (o que nós consideramos ser uma pena). O Evs (meu esposo) foi na época em que estava tudo seco e achou muito mais bonito com água. Indo em janeiro, você arrisca ter água demais e não poder passar por certos trechos mas ganha vendo o maior espelho natural do mundo (parece que você está nas nuvens). Pois é, é um risco de perder o passeio pela chuva ou a chance de ver o Salar molhado, mas como essa é a única época que podemos ir, teremos de arriscar na sorte mesmo, hahaha, espero que ele esteja livre para irmos! Hahaha Citar
Membros Bspilmann Postado Abril 12, 2017 Autor Membros Postado Abril 12, 2017 Oláa queridxs, seguinte, eu e mais dois amigos estamos planejando o nosso primeiro mochilão, sim, O PRIMEIRO (imaginem como estamos ansiosos) hahaha. Queremos viajar por 27 dias entre janeiro e fevereiro de 2018 mais ou menos. Nós preparamos um trajeto que passa por diversas cidades, no entanto, demos prioridades a apenas alguns passeios para economizar etc, pensamos em gastar uns 4.500 reais com as passagens de bus inclusas nisso, será que tem como ou ficaria muito apertado? A gente não liga de comer cup noodles everyday hahaha. Trajeto: Curitiba Foz do Iguaçu - Br Ciudad del Este - Paraguai Assunção - Paraguai Santa Cruz de la Sierra - Bolivia Cochabamba - Bolivia La Paz - Bolivia 1° Passeio - Salar de Uyuni Calama - Chile Copiapo - Chile Santiago - Chile 2° Passeio - Cajon del Maipo Osorno - Chile Bariloche - Argentina 3° Passeio - Perito Moreno Bariloche - Argentina Buenos Aires - Argentina Puerto Iguazu - Argentina Foz do Iguaçu - Br Curitiba Então basicamente faremos esses três passeios, priorizando as paradas apenas em La Paz, Bariloche e Buenos Aires, queremos fazer tudo de bus mesmo e estamos pensando seriamente em ficar mais em campings que em hostel. Gente, nós estamos buscando o máximo de informação possível mas estamos SUPER aceitando dicas, indicações e informações a parte ❤, quem fez esse trajeto e quiser falar sobre etc. Muuito obrigada! Quanto mais distâncias você percorrer, mais caro fica o passeio. Argentina em especial tem pouca coisa interessante e muito espaço entre um local e outro pra percorrer. Além disso, com a inflação, as coisas estão incrivelmente caras por esses lados agora. Nunca fui pra Bariloche mas, pensando pelo lado de ser um local de neve e tal, não seria melhor ir no inverno? Também não entendi a parte do Perito Moreno. O glaciar fica beeem longe de Bariloche. Eu trocaria Bariloche pela Isla del Sol (na bolívia). De modo geral, a beleza do mochilão é a liberdade de poder mudar o trajeto conforme você está indo. Dá pra ir vendo como vai a grana e se apertar pula algum lugar. Nós estamos viajando há 4 meses e gastamos em média 1500-2000,00 reais por mês cada um. Passamos pela Bolívia, Perú e agora estamos no Equador. Mas se tivéssemos ido pro Chile e Argentina, com certeza o dinheiro não teria dado. Espero ter ajudado! Boa sorte com o mochilão Caramba, então vocês conseguiram poupar bastante! Queremos economizar bastante também, ótima ideia a Isla del Sol, não sabia sobre isso, teremos de ir nessa época mesmo por ser a única época que podemos viajar, será uma pena não poder ver a neve . Mas como você disse, a beleza do mochilão é a flexibilidade que possuímos, por isso vamos tentar pesquisar tudo naquela região para ser mais fácil se a gente precisar fazer alguma mudança. Ajudou muito, obrigaaaada! Citar
Membros GuilhermoCruz Postado Abril 12, 2017 Membros Postado Abril 12, 2017 Quando você diz '3º Passeio - Perito Moreno', você se refere ao Glaciar Perito Moreno? Porque se for, a base do glaciar é a cidade de El Calafate, e fica a 1400km de Bariloche. Sim, hahaha será um caminho muito longo, mas essas são apenas ideias, então conforme a gente for fazendo pode ser que os passeios mudem, acredito que as passagens de Bariloche até El Calafate saiam bem caras por isso estamos tentando pesquisar o máximo possível agora. Eu optaria em deixar o Perito Moreno para outra mochilada, uma que seja apenas nesta região da Patagônia, com Torres del Paine, El Chalten, Ushuaia, etc. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.