Membros skipperj05 Postado Março 31, 2010 Membros Postado Março 31, 2010 Estou com passagens compradas para Manaus em 27 de abril de 2010, onde pretendo ficar por três dias e depois seguir para: - Boa Vista - RR - 2 dias; - Santa Elena de Uiarén - Venezuela - 1 dia; - Ciudad Bolivar - 1 dia; - Caracas - 1 dia; - Los Roques - 4 dias; - Caracas - 1 dia; - Mérida - 3 dias; - Caracas - 1 dia; - Manaus Meu interesse em passar por Ciudad Bolivar na ida é somente para poder preparar uma próxima viagem a Salto Angel e adjacências. Já li todos os relatos de viagem contidos no site e com eles desisti de ir a Isla Margarita, mas continuo com dúvidas se é melhor levar dólares e ir trocando paulatinamente ou já trocar todo o dinheiro que pretendo gastar em bolívares fortes. Os relatos, por outro lado, pouco ou nada falam sobre a utilização de cartões de crédito em hotéis, companhias de transporte (aéreas e rodoviárias) e agências de excursões... Pelo que pude compreender, o câmbio negro paga entre BsF4,5 a BsF5,5 por cada dólar americano, enquanto nas casas de câmbio a cotação é de apenas BsF2,5, o que torna desinteressante a utilização de travellers cheks, já que as instituições financeiras pagam diretamente na moeda local pela taxa de câmbio oficial. Se alguém tiver viajado recentemente para a Venezuela e agradeço melhores informações... Citar
Colaboradores thiagozuza Postado Março 31, 2010 Colaboradores Postado Março 31, 2010 Olá!!! Na Venezuela é bom levar doláres e trocar ou na fronteira ou no aeroporto nacional em Caracas. A cotação varia de 5 a 6 Bfs para 1 dolar. Tem que pechinchar porque os venezuelanos são loucos por dolar. Cartão de crédito não rola de usar de jeito nenhum, senão vai pagar a cotação oficial de 1 para 2,15 e o país vai ficar caro igual europa. Segue meu roteiro da venezuela que pode ajudar: roteiro-venezuela-e-colombia-agosto-2009-t36415.html Boa sorte!!! Citar
Membros Camila Cordeiro Postado Julho 26, 2010 Membros Postado Julho 26, 2010 Uma dica pra quem tá indo pra Venezuela: No cãmbio negro é possível vender dólares por até uns 6 Bf, mas é importante saber que mesmo com esse câmbio aparentemente bom, as coisas são bem caras, tipo um prato de comida não é menos que Bf30, ou seja você pensa que tá rico quando troca o dinheiro mas não tá não! Uma hospedagem fuleira não sai por menos de Bf 80 isso no interior, pra não falar de Caracas.. Citar
Membros Miguel Inácio Postado Agosto 22, 2010 Membros Postado Agosto 22, 2010 Olá, cheguei ontem da Venezuela e troquei 1 real por 4.1 bf, é importante trocar todo real por bolívar em Santa Helena, se for trocar em outro lugar como Margarita alguns comerciantes brasileiros de origem libanesa trocam 1 real por 3.8 bf e 1 dólar por 7 bf. Para começar a gastar os bolivares é importante ter pé no chão e converter todos valores para o real para evitar a compra de produtos mais caro do que no Brasil. No primeiro dia em Margarita comecei a gastar meus bolivares no shopping sambil, no entanto existem lojas de marcas exclusivas no centro de Porlamar que vendem os mesmos produtos com valores de 30% abaixo do preço do shopping sambil. Vale resaltar que a Venezuela passa por uma crise econômica, assim o real vai continuar se valorizando frente ao bolívar, mas não se empolguem pois a Venezuela tem uma inflação de 37% ao ano. Estou planejando outra viagem, agora para Mérida, já peguei algumas dicas com o caminhoneiro José Carlos na Gran Sabana, nesta última sexta, o qual viaja a 5 anos para a Venezuela, onde ele me passou o roteiro para Mérida, indo até El Tigre e entrando a esquerda para Pariaguan, Valle de la Pascoa, San Carlos, Guanare, Barinas e Mérida. Citar
Colaboradores carucintra Postado Outubro 11, 2010 Colaboradores Postado Outubro 11, 2010 Chicos, Acerca del cambio negro: En Venezuela hay un mercado negro para el cambio de Dollares y Euros. Es un cambio mas interesante que el oficial, me explico : 1 Euro oficial es de 3Bf, y un al mercado negro 5Bf. Asi mismo para el dollar. Este cambio es variable y si tienes tarjeta de credito, SOLO SIRVE para el alquilas de un carro. Beijinhos! Citar
Membros Léo Lima Postado Dezembro 26, 2014 Membros Postado Dezembro 26, 2014 Soube que hoje (26/12/2014) no início da manhã estava 45/1, e agora por volta de meio dia está em 43/1. Mas antes do dia 20 chegou até a 52/1. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.