Ir para conteúdo

BOLIVIA E PERU - Viagem nas ferias de Julho


duschuch

Posts Recomendados

  • Colaboradores

duschuch:

 

Vc já pesquisou sobre os ônibus de Copa pra Cuzco? Vai ser bem corrido...

Sinceramente, acho um dia só pra Cuzco pouco.

Acho que vale a pena a dica que já deram, reserva um dia só pro Valle Sagrado, depois vá até Ollantaytambo, pegue o trem e passe a noite em Águas Calientes pra ir pras ruínas bem cedo.

 

Uyuni, Potosí e Arequipa vou fazer esse ano. O primeio, ficarei 3 dias, o segundo um dia (nenhuma noite) e Arequipa 4 dias (incluindo Chivay e Cañon del Coca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
duschuch:

 

Vc já pesquisou sobre os ônibus de Copa pra Cuzco? Vai ser bem corrido...

Sinceramente, acho um dia só pra Cuzco pouco.

Acho que vale a pena a dica que já deram, reserva um dia só pro Valle Sagrado, depois vá até Ollantaytambo, pegue o trem e passe a noite em Águas Calientes pra ir pras ruínas bem cedo.

 

Uyuni, Potosí e Arequipa vou fazer esse ano. O primeio, ficarei 3 dias, o segundo um dia (nenhuma noite) e Arequipa 4 dias (incluindo Chivay e Cañon del Coca)

 

Oláaa... ainda nao pesquisei ainda sobre o onibus, mas um amigo meu fez assim no verao, ele acha que da tempo, vou ter que ver isso entao...

Um dia em Cuzco seria para conhecer a cidade, e fazer rafting, vc acha que seria pouco?

Pois é, essa dica de passar a noite em Aguas Calientes parece muito boa, assim nao perdemos tempo. Arequipa parece bem legal, mas pelo jeito nao vamos poder ir :(

 

Obrigadooo, e boa sorte na viagem :D beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PEssoal, em Julho não tem necessidade de fazer reservas para passeios em Cuzco e ida a Machu Pichu? Ou chegando lá a gente consegue visitar na boa?

 

Nesse link http://cid-00417997b9a575c5.skydrive.live.com/browse.aspx/Viagem tem um roteirinho provisorio que fiz, mas considerei comprar um pacote p MP daqui. Será que não precisa?

 

Abraços,

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Também estou procurando conselhos para minha viagem ao Peru e à Bolívia em julho deste ano. O roteiro que fizemos é o seguinte:

 

20100411231756.PNG

 

O que vocês acham? Apenas a título de observação, por uma questão de tempo e de logística já desconsideramos o Huascarán e o Salar de Uyuni.

 

Valeu!!!

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
duschuch:

 

Vc já pesquisou sobre os ônibus de Copa pra Cuzco? Vai ser bem corrido...

Sinceramente, acho um dia só pra Cuzco pouco.

 

Na verdade Mi, eu acho q dá tempo sim. Sobre Cuzco, concordo contigo, principalmente se for usar o dia pra rafting. Alias fiquei uns 3 dias lá...

 

*** OPCAO 2 ***

Dias 15-18 (sexta-segunda): Trilha Inca - Machu Pichu - Cusco

Dia 19 (terca): Cusco - Puerto Maldonado - Assis Brasil - Rio Branco

Dia 20 (quarta-dia): RESERVADO PARA EVENTUAIS ATRASOS

Dia 20 (quarta-noite/madrugada): Rio Branco - Fortaleza

 

Prefiro essa opção, se tem a possibilidade de uns dias a mais...

Mas lembre que vc vai precisar reservar a trilha inca antes, alias, já devia ter feito! Se não fez, corre!

 

Oi Gente,

 

Comprei minha passagem hj p/ Santa Cruz e tenho alguns lugares em mente a visitar. Minha viagem vai ser por volta de 30 dias, e gostaria de ter pelo menos um ponto de partida.

 

Os lugares que gostaria de conhecer no Peru e Bolivia são:

1)Peru - Cusco e Machu Picchu, Bolívia, Puno e Arequipa

2) Santa Cruz, Copacabana, Potosí, Sucre e Uyuni

 

Gostaria de saber se quem já foi tem uma sugestão de uma cidade que REALMENTE não se deve pular nesse roteiro? Termino minha viagem na Argentina mas terei cerca de 3 semanas para fazer a rota acima.

 

Minha ideia inicial é ficar 2 ou 3 dias em Santa Cruz e depois pegar um onibus para Cusco e depois voltar descendo para a Bolivia. Alguém sabe me dizer informações sobre a rota de bus Santa Cruz- Cusco?

 

Abs

 

Rodrigo, não sei se tem ônibus direto desse jeito não, vc provavelmente vai ter que ir parando de cidade em cidade, mas quando for montar teu roteiro, eu aconselho dar uma olhada na possiblidade de conhecer alugmas cidades na ida. Facilitaria pra vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
PEssoal, em Julho não tem necessidade de fazer reservas para passeios em Cuzco e ida a Machu Pichu? Ou chegando lá a gente consegue visitar na boa?

 

Nesse link http://cid-00417997b9a575c5.skydrive.live.com/browse.aspx/Viagem tem um roteirinho provisorio que fiz, mas considerei comprar um pacote p MP daqui. Será que não precisa?

 

Abraços,

 

André

 

André,

 

Normalmente não existe nenhum tipo de necessidade de reservar passeios ou hotéis em Cuzco, negociar lá é um melhor negócio, entretanto, tenho visto alguns relatos e comentários de que existe uma dificuldade para acertar os horários de trens até MP, então, aconselho que vc dê uma olhada no fórum de Machu Pichu pra ter certeza sobre o que fazer!

 

machu-picchu-f49.html

Abraços!

Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, fiz esta viagem no ano passado, saindo de São Paulo e aindo a MP........toda rodoviaria.......sai dia 29/06 e retornei em 23/07.

Olha, Santa Cruz eu nao aconselho ficar não.......é uma cidade sem muito atrativos, passamos um dia lá..., fui sozinho, mas encontrei algusn brasileiro e formamos um grupo, eramos 4, chegamos pela manhã, no trem da morte e ficamos até a noite para pegar onibus para La Paz ( 3 ) e Cochabamba (1 ).........alias, cuidado onde ficar, ficamos em um hotel na rua bem em frente ao terminal bimodal.......aparentemente arrumado, mas nao tinha agua quente no chuveiro e ainda fomos abordados por umas pessoas se dizendo policia , pediram nossa socumentação e tal.......mas como estavamos proximo ao bimodal, muita gente e guardas proximos...........nos deixaram ir sem maiores questionamentos.......mas muito suspeito, estavam a paisana, somente uma carteira com insignia e tal.......mas nada de mais ocorreu.....e fomos ao Zoo e a feira Los Potes......contato em primeiro grau com o mundo boliviano, se tem estomago fraco, nao aconselho......senão será uma imersão na cultura daquele pais.....costumes e pratos tipicos a sua volta........assim como a falta de higiene.........e nada mais na cidade.

Passei um dia em Cochabamba........parecia uma filial do Brasil........encontrei muitos brasileiro, inclusive donos de lojas e restaurantes........tem o Cristo e muitas construções antigas.......para quem curte um passeio cultural......é prato cheio.

Depois segui para La Paz, onde encontrei o pessoal novamente.........lá sim a viagem começa a esquentar, ou esfriar, dependendo do passeio escolhido. A noite bomba, fiquei tres dias e duas noites lá..........muito legal, somente passeios interessantes e a noite bem agitada, foi super legal.

Depois seguimos para Copacabana, fizemos a ilha do sol, depois Puno, ficamos presos lá, devido ao Paro...........greve geral peruana, ai conhecemos legal a cidade e seus atrativos.....as ilhas flutuantes são muito legais.........e o lago titicaca é louco.........muito lindo e gelado.........rsrs

Depois direto a Cuzco.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Prefiro essa opção, se tem a possibilidade de uns dias a mais...

Mas lembre que vc vai precisar reservar a trilha inca antes, alias, já devia ter feito! Se não fez, corre!

 

 

 

Reservar trilha inca antes? Como assim??? Eu vou só em Julho, preciso comprar agora ou posso comprar na hora?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, eu e mais dois amigos de Foz do Iguaçu estamos planejando uma viagem pela america do sul nas ferias de julio, principalmente para bolivia e peru. Sei que existem varios topicos sobre isso, eu li vários, mas fiquei em duvida das cidades principais para visitar. Nossos principais objetivos são o salar de Uyuni e Machu Picchu. Somos principiantes, é o nosso primeiro mochilao, por isso peço ajuda pois fui eu mesmo quem montei o roteiro. Queria saber o que vcs acham dele, se têm alguma dica para nos dar, se estou perdendo alguma cidade importante ou indo para alguma nao tao legal, e se vai dar tempo de fazer tudo... Desde já agradeço, adorei o site, cheio de informaçoes.

o roteiro é o seguinte:

 

dia 9 - Porto iguaçu - Salta

dia 10 - Visita à cidade e bungee jump, comprar ingresso Humawaka, compra passagem para La Quiaca

dia 11 - Humawaka (comer carne de llama), partida para La Quiaca

dia 12 - Atravessar fronteira para Villazon, passagem para Tupiza e depois Uyuni

dia 13 - Comprar passaporte de 3 dias e começar tour bem cedo

dia 14 - Uyuni

dia 15 - Uyuni comprar passagem para La paz (se nao tiver escala em Oruro)

dia 16 - La paz - comprar passagem para dia 10 para copacabana. cidade (Mercado de las Brujas, Calle Jaen, Museu da coca(cerveja verde), Plaza Murillo), comprar tours

dia 17 - La paz - Chacaltaya e Valle de la Luna

dia 18 - La paz - Downhill para Coroico, ir para copacabana

dia 19 - Chegar em copacabana e pegar bote para Isla del sol. Se hospedar, ver Titicaca, chá de coca. Dormir na ilha ( ver por do sol e nascer do sol )

dia 20 - nascer do sol, retorno para copacabana, pegar onibus para puno, pegar onibus para cuzco

dia 21 - Comprar tour para Maccho Pitcho, fazer rafting, conhecer cidade, ir para macchu pitchu

dia 22 - Macchu Pitchu, (minimo 2 dias)

dia x - Começamos Retorno (trem da morte?) ir para Arequipa depois Potosi (mina de prata)???

 

Quantos dias ficar em Macchu Pichu e Uyuni? Chacaltaya e Valle de la Luna da pra fazer em um dia? Vale a pena voltar por Arequipa e Potosi ou vir direto para o Brasil?

 

Eduardo.

 

Olá Eduardo.

 

Voltei dia 21/03 da Bolívia, e dando uma olhada no seu roteiro verifiquei que vc pretendem fazer o Downhill e no mesmo dia ir para Copacabana. Então, este passeio é bem puxado, dura o dia inteiro, sai da agencia em média as 7 horas e pela agencia que fiz, cheguei por volta das 20horas (o horario depende da agencia que vc escolher, porem todas voltam a tardezinha ou mais a noite). Acredito que vai ficar bem puxado voltar e ainda ir para Copacabana. Na minha opinião, valeria mais a pena vc chegar, dormir em La Paz e no outro dia cedo ir para Copacabana.

 

O tour para o Salar de Uyuni, partindo de Uyuni sai por volta das 10, 11 horas, isso é meio que padrão das agencias. Eu e o pessoal que estava comigo, chegamos em Uyuni em um dia bem tarde, por volta das 22horas, pois viemos de trem de Oruro, e optamos por fechar a agencia para o Salar no outro dia. Deu tempo de boa e tem várias pessoas que fazem assim. Dá até para pechinchar.Fechamos o passeio incluindo a passagem de onibus para La Paz quando voltássemos, pois não queríamos pernoitar em Uyuni novamente. Chegamos ao final do passeio em Uyuni por volta das 18horas.

 

Espero ter ajudado.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Prefiro essa opção, se tem a possibilidade de uns dias a mais...

Mas lembre que vc vai precisar reservar a trilha inca antes, alias, já devia ter feito! Se não fez, corre!

 

 

 

Reservar trilha inca antes? Como assim??? Eu vou só em Julho, preciso comprar agora ou posso comprar na hora?

Abraço

 

Ola Eduardo.

 

Se voces forem fazer a trilha inca clássica (4 dias 3 noites) ou a de 2 dias e uma noite é necessário reservar antes, pois a procura por essas trilhas é alta, e corre o risco de voces chegarem lá e nao ter vaga, pois há um limite de pessoas que podem entrar para fazer a trilha. Dá uma olhada no tópico sobre Trilha Inca que tem aqui no fórum, lá explica direitinho e vai tirar todas as suas dúvidas.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...