Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fomos de carro eu, minha esposa e minha filha de São Paulo a Bariloche em 2015, passando por Foz do Iguaçu e voltamos por Uruguaiana vamos fazer de novo! Jantamos Também no Alberto boliche, ficamos no hotel Nevada travessa da Mitre.

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado
Em 17/08/2018 em 19:46, Adriano Bolzani disse:

Parabéns pela Viagem e muito obrigado pelo relato.

Estamos no planejamento de algo semelhante para breve. Ler suas dicas ajudaram um pouco.

Alguma sugestão de onde posso encontrar detalhamento quanto aos requisitos legais para o carro?

Abraço

Adriano

Suas Próximas Viagens

Obrigado você @Adriano Bolzani! Pra ser sincero nenhuma sugestão. Tudo que encontrei foi em sites/relatos mas nada de nenhuma fonte oficial.

De cabeça o que me recordo: Documento do carro em seu nome (se não, precisa de uma autorização autenticada pelo MRE), carro não pode ter engate/quebra-mato/carga que ultrapassa os limites do carro, seguro Carta Verde, dois triângulos, extintor e dois triângulos.

Transcrevendo o que escrevi no relato, Quando se lê relatos de viagem muito se fala em equipamentos obrigatórios do veículo: cambão, dois triângulos, lençol branco, kit de primeiros socorros... Antes da viagem pesquisei muito e encontrei algumas informações para me embasar, incluindo a lei de trânsito argentina. De acordo com a lei, só é obrigatório triângulos (no plural) e extintor de incêndio.

Levamos apenas dois triângulos e o extintor e em nenhum momento nos pediram.

Dizem também que no Chile é proibido insulfilm mas não pesquisei a fundo, estava mais preocupado mesmo com a argentina. O carro tem película escura (exceto na frente) e não tivemos nenhum problema, mas no Chile fomos "parados" apenas nas fronteiras.

A lei que menciono abaixo é a Ley Nº 24.449 no Articulo 40, você pode encontrar na internet em vários lugares.

• Membros de Honra
Postado
Em 20/08/2018 em 13:20, vcircelli disse:

Obrigado você @Adriano Bolzani! Pra ser sincero nenhuma sugestão. Tudo que encontrei foi em sites/relatos mas nada de nenhuma fonte oficial.

De cabeça o que me recordo: Documento do carro em seu nome (se não, precisa de uma autorização autenticada pelo MRE), carro não pode ter engate/quebra-mato/carga que ultrapassa os limites do carro, seguro Carta Verde, dois triângulos, extintor e dois triângulos.

Transcrevendo o que escrevi no relato, Quando se lê relatos de viagem muito se fala em equipamentos obrigatórios do veículo: cambão, dois triângulos, lençol branco, kit de primeiros socorros... Antes da viagem pesquisei muito e encontrei algumas informações para me embasar, incluindo a lei de trânsito argentina. De acordo com a lei, só é obrigatório triângulos (no plural) e extintor de incêndio.

Levamos apenas dois triângulos e o extintor e em nenhum momento nos pediram.

Dizem também que no Chile é proibido insulfilm mas não pesquisei a fundo, estava mais preocupado mesmo com a argentina. O carro tem película escura (exceto na frente) e não tivemos nenhum problema, mas no Chile fomos "parados" apenas nas fronteiras.

A lei que menciono abaixo é a Ley Nº 24.449 no Articulo 40, você pode encontrar na internet em vários lugares.

vcircelli

O Consulado Argentino de Porto Alegre fornece uma lista de acessórios/itens para quem pretende viajar de carro pela Argentina. 

Argentina Lista Acessórios.jpg

• Amei! 2
  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Muito obrigado Franklin!! Não, para esse período não foi necessário de maneira nenhuma. Em lugar nenhum peguei neve na pista.

Indo entre Junho e final de Agosto imagino ser necessário sim

• Colaboradores
Postado

Que demais esta sua viagem, ainda não tinha visto. Gosto muito de ler relatos detalhados assim!

Logo mais vamos em direção ao atacama, mas tb quero ir pro sul um dia!

Obrigada por compartilhar!

• Amei! 1
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
19 minutos atrás, @mateusmaps disse:

Mas e aí, sobre a multa, recebeu alguma coisa ou tentou voltar a Argentina e deu problema na Aduana? Abraços

Nenhum dos dois, Mateus. Vou voltar no 2º semestre para ir até o Ushuaia e vamos ver o que acontece

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...