Membros MoizesBrandao Postado Março 31, 2017 Membros Postado Março 31, 2017 Pessoal estou para ir viajar e estou em dúvida sobre qual bota devo comprar pelo fator impermeabilidade... Gosto de botas táticas militares... Sendo as que estão a me colocar a pulga atrás dá orelha a feline sabre dry e a vento gs3000 nanox... A sabre dry diz que o couro eh hidrofugado, ou seja o próprio couro repele a água... Já a gs3000 diz que tem uma membrana impermeável, ou seja essa membrana pode acabar saindo... Alguém de maior conhecimento pode me esclarecer isso? Sobre a impermeabilidade das duas e qual das marcas tem a melhor qualidade? Desde já agradeço... Citar
Visitante Postado Abril 7, 2017 Postado Abril 7, 2017 Vou tentar ajudar, pois ano passado comprei minha primeira bota impermeável. Optei pela Vento Finesterre Nanox pois prefiro não usar couro e a achei confortável. Outro fator que me fez escolher foi o fato de que o corpo da bota geralmente é em couro (ou similar sintético) e esse tipo de material naturalmente é difícil de ser penetrado por água, não precisa de substância impermeabilizante. As botas que tem o cabedal todo em malha, mais leves, são tratadas com um impermeabilizante e é isso que desgasta com o tempo. Tem gente que compra spray pra repor a impermeabilização (até esfregam parafina, alguns), porém isso causa um problema, que é bloquear a respirabilidade da bota. Ou seja, a Vento só tem vulnerabilidade pra água na língua, é ali que eu posso ter que impermeabilizar no futuro, e aí é menos área para ficar sofrendo de falta de respirabilidade por conta da impermeabilização caseira. Essa GS3000 aparentemente é uma versão para uso de forças especiais, que possui uma biqueira pra dar mais resistência, algo que considero realmente importante e sinto falta na Finisterre. Já dá pra ver os sinais das pedras que eu acabei chutando no caminho, algo que uma biqueira ia tirar de letra. Eu te recomendaria a GS3000 de nanox por não levar couro e ter a biqueira, e o resto das vantagens da Finisterre. Essa bota só precisa de um solado um pouco melhor pra ficar perfeita na minha opinião, pelo que vejo, um solado Vibram é mais garantido de durar e evitar escorregões. Outra bota que eu gostei mas não testei é a da Homero, modelo Odysseus Vibram. Ela tem o mesmo estilo da GS3000 porém o material é couro, o que me faria desistir da compra hoje, mas pode ser uma opção. E eles usam o solado Vibram, que aparentemente a faria ser uma compra muito boa. Sobre a outra marca que você citou, eu não conheço, mas te indico uma informação que li aqui no fórum e faz todo o sentido. Comprar botas importadas é um perigo, assim como qualquer bota de estoque velho, saldão de estoque de anos atrás. O motivo é que os materiais e a cola se deterioram no calor e abafamento dos estoques. Há muitas pessoas aqui que tiveram experiências péssimas com marcas importadas renomadas e o motivo era esse. Botas que descolam do nada, esfarelam, etc. Claro que existem fabricantes ruins ou fabricantes com problemas no controle de qualidade, colocando botas perfeitas e outras muito defeituosas no mercado, mas levo pra vida esse conselho. Só arriscaria em promoção e estoque encalhado se o dinheiro cobrado valesse demais o risco. Sugiro comprar em sites e lojas grandes que movem muita mercadoria e você provavelmente vai conseguir um exemplar fresquino. As botas Vento vem na etiqueta da língua a data de fabricação, você pode conferir na hora da compra também se quiser. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.