Membros iFrazão Postado Novembro 13, 2017 Membros Postado Novembro 13, 2017 Depois de muito pesquisar comprei a Escape 50, estava em dúvida entre ela e a Forclaz 50 ou 60. Optei pela Escape pois ela atende mais ao meu estilo de viagem, que é um estilo mais urbano, o máximo que faço são trilhas leves, no resto do tempo a mochila vai do avião para o hostel e etc. O que me fez escolher a Quéchua, foi a qualidade do material, custo-benefício e também a garantia de 10 anos. Agora, falando especificamente da mochila, optei pela Escape pois ela já apresenta as novas tecnologias da marca, vêm com uma capa de chuva sensacional inclusa o que me cortaria um gasto extra caso comprasse a Forclaz, tem uma bolsa que posso separar e usar como mochila de ataque para percursos pequenos e urbanos, além do que possui mais bolsos e aberturas facilitando a organização. Adorei a compra e ela é realmente uma mochila adaptada para viagens, foi a que melhor se encaixou ao meu estilo e ao meu orçamento. Citar
Membros Thiago Saraiva Postado Novembro 13, 2017 Membros Postado Novembro 13, 2017 Pessoal, alguém pode me da uma dica ? Irei fazer 10 dias no Peru, sendo que irei fazer a trilha inca de 4 dias. Qual mochila eu deveria comprar ? Quantos litros? Marca ? Primeira viagem de Mochilão, não sei nada sobre o assunto. Quem puder me ajudar, desde já agradeço. Citar
Membros Este é um post popular. Li Rodrigues Postado Novembro 16, 2017 Membros Este é um post popular. Postado Novembro 16, 2017 As duas mochilas são completamente diferentes. A Escape é um misto de mochila de viagem e de trekking. Ela não tem abertura frontal, porque abre 260°, como uma mala. Possui um material bem superior a da Forclaz. O sistema de ajuste também é diferente. Enquanto a Forclaz possui costado e ajustes comuns, a Escape possui ajuste easyfit, que se adapta melhor ao corpo, sem precisar acertar no ajuste do costado. Tenho uma Escape e fiz um review dela http://umasulamericana.com/escape-50l-quechua-mochila-feminina/. Conheço a Forclaz, porque meu marido tinha uma antes de ficar com a minha Deuter Transit. 6 Citar
Membros Henrique Azevedo Postado Junho 25, 2018 Membros Postado Junho 25, 2018 Boa noite pessoal. Depois desses meses de uso, o que vocês dizem da escape ? ainda estão satisfeitos ? o material dela é resistente ? Abraços Citar
Membros Alexandre Manoel Silva Postado Julho 11, 2018 Membros Postado Julho 11, 2018 Em 11/04/2017 em 06:01, fernanda.feliciano disse: Olá! Não sou uma viajante de grandes trilhas com a mochila, mas tenho a escape. Ela abrr na partr de trás, o que transforma a mochila em uma mala, eu ia pegar a forclaz, exatamente como a sua, mas como pretendo utilizar a mochila em um mochilão e em futuras viagens decidi investir um pouco mais e optar pela escape. Ela ja vem com uma capa de chuva muito boa, tem vários bolsos internos, abre a partr traseira como se fosse uma tampa de mala, tem melhor acolchoamento para as costas... Enfim, a tecnologia dela é mais avançada. Se vc não vai se aventurar muito, a forclaz da pro gasto, viajava com a do meu irmão antes e deu tudo certo. Mas, se pretende começa a se aventurar mais, eu levaria a escape. Olá Fernanda, estou querendo a Escape também ... cabe muita coisa nela? Você já conseguiu viajar de avião com ela? Se sim, deu pra levar na bagagem de mão? Obrigado Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Julho 11, 2018 Colaboradores Postado Julho 11, 2018 Ano passado estive em São Paulo e aproveitei para dar uma passada na Decathlon. Fiquei indecisa entre as duas. A Escape permite organizar melhor a bagagem: por exemplo, ela tem tiras elásticas para prender a roupa lá dentro e evitar que fique muito amassada. Tive a impressão de que atende melhor aos viajantes urbanos, como já citaram em outros posts. Mas no fim acabei optando pela Forclaz por ser mais leve (uma diferença de 600g) e estou satisfeita. 1 Citar
Membros Alexandre Manoel Silva Postado Julho 11, 2018 Membros Postado Julho 11, 2018 Comprei hoje haha ... Olhei as duas, optei pela Espace, me sentime bem mais confortavel com ela... Vamos ver se vai durar 1 Citar
Membros Henrique Azevedo Postado Setembro 19, 2018 Membros Postado Setembro 19, 2018 Fui na Decathlon em BH e fiquei perdido no meio de tantas opções de mochilas hahaha. No fim das contas acabei optando pela mesmo pela Escape 50, pois acredito que ela vai me atender melhor nas diferentes viagens. Utilizei ela na minha subida ao Pico da Bandeira em agosto e achei ela excelente. Resistente, espaçosa, bem compartimentada e confortável, além de ter um ótimo custo x benefício. Coube tudo que precisei levar (incluindo a metade de uma barraca), e ainda sobrou alguns espaços nos bolsos. O saco de dormir e o isolante térmico eu levei por fora, preso na parte de baixo da mochila onde existem os passadores para as fitas e ficou tudo muito bem preso ali, não me incomodando hora nenhuma. Pra quem ja foi ao Pico 3 vezes usando mochilas de escola comuns, ter uma mochila como a Escape 50 fez muita diferença. Ela está com um pequeno descosturado na borda da tela do costado... nada demais. Não sei se ela já estava assim quando comprei ou descosturou durante a subida. De qualquer forma liguei para a Decathlon e eles disseram que é só levar a mochila com o cupom de compra que eles farão a troca imediatamente, já que este defeito é um defeito de fabricação e está na garantia. No mais, recomendo muito essa mochila. 1 Citar
Membros Jerffleson Postado Setembro 4, 2019 Membros Postado Setembro 4, 2019 Comprei a escape, pois a abertura como mala é excepcional. Além disso, a bolsa lateral acoplada na parte de cima é bem útil. O excesso de aberturas é inútil, mas não atrapalha. Pessoas mais organizadas vão adorar. O encaixe e ajuste é muito bom. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.