Membros tathy.melander Postado Março 29, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2017 Boa tarde. Minha filha e eu estamos indo até Machu Picchu nas férias de Julho. Tenho pesquisado bastante aqui no site e em blogs, mas ainda tenho algumas dúvidas. Até o momento montei apenas o roteiro que quero seguir na Bolívia. Gostaria de saber mais informações sobre transporte, distância, tempo de viagem, preços e qualquer outro detalhe e informação que puderem me da passar. Ainda não defini quantos dias pretendo ficar em cada local, pois não defini também quais locais de maior interesse Saíremos de SP rumo a Campo Grande, de avião. De Campo pegamos um ônibus até Corumbá. São aproximadamente 7h de estrada. De Corumbá atravessamos para Porto Quijarro, pra pegar o Trem da Morte e 17h até Santa Cruz de La Sierra. Já verifiquei os horários e preços atuais. As saídas são, aproximadamente, às 13h e chegada às 6h. Já vi relatos de pessoas dizendo que é uma viagem arriscada, outros que é tranquila, já me falaram que sou doida de fazer isso com uma adolescente de 14 anos, mas já decidi com minha filha que essa é uma das partes mais importantes da viagem pra nós duas e, para que não corramos muitos riscos, organizaremos turnos pra dormir e cuidar das bagagens durante a noite. Enfim... Em Santa Cruz de La Sierra tem alguns lugares específicos que gostaria de conhecer, mas vou editando o post com mais detalhes, conforme o roteiro vá tomando forma. De Santa Cruz de La Sierra seguimos a Samaipata. De Samaipata não há ônibus direto para Vallegrande, e vi informações de que o melhor é seguir até Mairana e de lá pegar ônibus até Cochabamba, porém, antes de Cochabamba, quero parar em Vallegrande e reservar 2 dias para fazer a Rota do Che (outro ponto alto da nossa viagem e que não pode ser excluído de jeito nenhum). De Vallegrande é que as coisas complicam, pois não sei se há possibilidade de pegar transporte direto de lá, ou se é necessário voltar a Santa Cruz ou outra "cidade grande" próxima. O que tenho em mente é seguir de Vallegrande ao Sucre. Do Sucre a Potosí. De Potosí a Cochabamba. De Cochabamba a La Paz. Também não sei como seriam essas "cortadas". Daqui pra frente ainda estou decidindo se paro em Copacabana e Puno, ou se sigo direto para Cuzco. Também não sei se fica muito apertado estender para Nazca, por alguns dias. Preciso fazer esse roteiro entre os dias 8 a 30 de Julho. Minha filha e eu estamos acostumadas a fazer Couchsurfing e pegar caronas. Já fizemos isso em Goiás, Chapada dos Veadeiros, Brasília e em Floripa, por exemplo, mas é a nossa primeira viagem internacional e não dominamos uma segunda língua (ela "arranha" o espanhol, eu "arranho" espanhol e inglês). Se houver um canal de comunicação com oferecimento de caronas, pfv, me indiquem. Informações sobre clima, temperatura, aclimatação, onde comprar roupas de inverno mais baratas e até indicações de trilhas (amo!), são muito bem-vindas. Caso queiram uma outra forma de se comunicar, é só pedir meu whats via mensagem. Aguardo ansiosamente pela ajuda. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo_JK Postado Abril 3, 2017 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2017 Olá Tathy! Pra saber os preços, datas e duração das viagens, eu usei os sites de compra online. Na Bolívia, tem o Tickets Bolivia. Já pro Peru, vc pode consultar os sites das companhias de ônibus (Cruz del Sur, Excluciva, Oltursa). Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.