Membros Janice Tavares Postado Março 29, 2017 Membros Postado Março 29, 2017 Eu e meu marido estamos planejando uma viagem de moto do Rio de Janeiro ate a Serra do Rio do Rastro . Vamos cada um na sua moto. Somos Motociclistas do Cuicas Moto Clube de Magé. Vários amigos já fizeram essa viagem mas tenho duvidas Uns dizem que é melhor subir mas tem que tomar cuidado com os caminhões; Outros dizem que é melhor descer. Estamos planejando para Maio de 2017 mas não sabemos se é apropriado este mês. Teremos que fazer uma parada a cada 200 km para abastecer. Desde já agradeço. Citar
Colaboradores Pensador Postado Abril 3, 2017 Colaboradores Postado Abril 3, 2017 Nao entendo muito de motos, mas todas as vezes que fui la vi tanto motos subindo como descendo, mas a proporção das que sobem é maior. Quanto a abastecimento saindo do Rio, parece tranquilo, na dutra tem postos de sobra, vai passar um pedaco por dentro de sp e provavelmente pegar o rodoanel e pegar a Regis sentido Curitiba tambem é tranquilo quanto a postos de gasolina ate curitiba sao varios e muitos sao bons. Se sair beeemmm cedinho do Rio, daria tempo de parar saindo de sp na regis no posto 41 antes de juquitiba, a comida e boa e bem barata. Cuidado so no trecho da serra do cafezal, que esta em duplicaçao e o asfalto esta muito ruim com varios buracos. De Curitiba a Lages também e tranquilo, pode ir tanto pela 116 como pela 101. Pela 116 se for passar primeiro em urubici, sao joaquim e pela 101 se for subir por orleans depois, mas acho que no final tanto faz. De carro prefiro pegar a 101 mas e questão de gosto mesmo. Qualquer duvida avisa Espero ter ajudado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.