Membros João Pedro Amorim Postado Março 29, 2017 Membros Postado Março 29, 2017 Olá Pessoal! Estou com ideias para fazer uma longa viagem para o final do ano de 2018. Meu pensamento é fazer uma longa excursão de Minas Gerais (Zona da Mata) até o Chile (Deserto do Atacama -Cerro de Paranal "Observatório"). Nesta longa jornada pretendo visitar muitos lugares passando pelo Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Gostaria de uma ajuda, dicas, sugestões, ideias de quem já fez longas viagens, de quem ainda planeja, de todos! Comprei uma bicicleta recentemente, uma Caloi 10 Aro 700 de 14 Marchas Modelo Speed. Quero usá-la na viagem. Minhas preocupações principais são com: • Bagagem, roupas, acessórios de emergência, barraca, documentos, comida, pousadas, camping, mecânica e saúde. Posso estar esquecendo algo mas estes são minhas preocupações principais. Pretendo ainda fazer alterações na bike para uma melhor autonomia e duração. Minha estimativa é uma duração de 40 dias total de ida e volta e descanso. Gostaria de uma sugestão de alguém, o que devo fazer primeiro para me preparar para a viagem. Já estive lendo muitos tópicos de diversos mochileiros aqui do site e já tenho uma ideia do aperto que pode ser, inclusive de turistas que tinham o Deserto do Atacama como destino. Já estou dando uma olhada em documentos (passaporte), manutenção do transporte, formas de alimentar, formas de carregar dinheiro, barraca para descanso, possível pousadas para descanso, orçamento final. Aqueles que puderem ajudar, seja com uma frase, agradecerei muito e imensamente. À aqueles que também pensam no mesmo destino e na mesma forma de aventura, pode contar comigo! Abaixo mapa do destino e imagem da bike. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.