Colaboradores Átila Ximenes Postado Abril 12, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 12, 2010 Olá Analy, valeu por ter lido e gostado do meu relato! Fiquei hospedado em Gramado, Pousada Águia Branca. Ótima pousada quase na frente do Mini Mundo, perto de centro uns 10 minutos no máximo andando... O café da manhã é ótimo também. Paguei a diária 90,00 o quarto casal. http://www.pousadaaguiabranca.com.br/ Uma boa também é o Gramado hostel a diária lá é 35,00 (sócio HI) http://www.gramadohostel.com.br/index.php Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Analy Postado Abril 15, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 15, 2010 Valew...vou dar uma olhada... prefiro uma pousada mesmo..mesmo pq me falaram q o hostel eh longe... olhe to descobrindo q da trabalho programar uma viagem...rsrs abraços.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcio_senatore Postado Abril 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2010 Átila, Curti muito seu relato. Irei pra gramado pela primeira no mês de junho, no feriado de Corpus Christi. saio do RJ no dia 02/06 e retorno no dia 06/06. reservei um carro no aeroporto de Porto Alegre pela Avis (retirada e entrega) Já reservei estadia na pousada do verde (achei o preço justo R$ 190,00 pelo casal). Conforme informações, a Pousada fica próxima da Rua Coberta. Vi alguns comentários positivos sobre a Pousada, mas isso, só quando eu voltar. Achei interessante o passeio que acabou no trem Maria Fumaça. Qual a agência que vc contratou? gostou? recomenda pelo serviço/beneficio? Estou louco pra conhecer, minha esposa já foi com os pais, mas eu nem pensei em ir...viajar com sogra, nem pensar....rsrsrs abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Átila Ximenes Postado Abril 28, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Valeu por ter curtido o relato! O tour Uva e Vinho foi feito com a MG Turismo, o serviço foi ótimo, o guia era muito bom, por isso recomendo sim fazer esse passeio com eles. Segue o site: http://www.mgturismo-rs.com.br/ contato com a Vanessa. Av Borges de Bedeiros, 1690 - Centro Gramado - RS Fone: (54) 3286-5108 Plantão: (54) 8141-2114 E-mail: contato@mgturismo.tur.br Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Complementando as infos do Átila. Marcos, outra opção que tens, já q estará de carro alugado, é ir até Bento Gonçalves (veja, no entanto o preçõ da diária de km livre de sua franquia (Gramado a Bento são 140 km, mas a viagem é tranquila e de paisagens lindas). Giordani Turismo, clique aqui. A maria fumaça parte à tarde da estação de Bento (14 horas) e retorna por volta de 16 horas, estando o retorno incluso e também o espetáculo "Epopéia Italiana", que relata a saga dos imigrantes italianos pela região. Pela manhã deste dia, vc tem para conhecer algumas vinícolas de Bento (Linha Leopoldina, Vale dos Vinhedos). Tipo: eu amo passear por ali e recomendo a todos que puderem (e gostarem de vinhos)... Regiões Vinícolas, Rs, clique aqui. Recomendo tb uma olhada no guia da Serra Gaúcha, região das Hortênsias (link abaixo de minha assinatura). Bjk e boa trip! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcio_senatore Postado Abril 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Átila e Karen, Obrigado pelas sugestões, mas como estes passeios "exigem" a degustação de vinho, estou com receio de ir de carro. Vcs acham que eu perderia muito tempo reservando 1 dia para fazer o passeio na Maria fumaça e um outro dia para conhecer o vale dos vinhedos? ou seria mais vantajoso, ir cedo para Bento Gonçalves, conhecer algumas vinicolas e a tarde pegar a Maria Fumaça (conforme sugestão da Karen)??? Vcs sabem se o trajeto do Aeroporto de Porto Alegre até Gramado é tranquilo?? tendo em vista que o meu voo está confirmado para chegar às 18:50 hs (caso não seja surpreendido com caos aereo)?? vou me garantir em mapas, se eu conseguir um GPS, blz...senão vai no "perguntometro" mesmo...rsrsrs bjs e abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Átila Ximenes Postado Abril 28, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Opa Márcio, Cara, como você terá poucos dias por lá, o ideal é passar o dia em Bento Gonçalves e na volta fazer a Maria Fumaça. Quando fui de POA para Gramado fui de ônibus, saindo do aeroporto mesmo. Mas foi muito tranquilo a viagem, mas como você vai de carro é melhor levar um GPS, já que a viagem será a noite! Káren, o que você acha??? rsrs Estou a disposição! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Bem. Marcio. Quanto aos vinhos: qdo vc faz degustação, vc tem a opção de Não engolir o liquido, eles te oferecem um balde plástico onde vc cospe depois de sorver. Vai de gosto. Eu faria assim: faria os passeios em Gramdo, Canela, Nova Petrópolis e iria no final de uma tarde para Bento (ou na manhã seguinte). Dorme na Pousada do Chale, é bom demais (não,não sou a dona não, mas já fiquei lá algumas vezes). Pela manhã faz o passeio aos Vinhedos ou aos Caminhos de Pedra e à tarde o Passeio de Maria Fumaça. Dorme em Bento e no outro dia parte cedinho pra POA, não sei qual o teu horário de retorno. Mas Márcio, é só sugestão, e o Átila tem razão qdo diz que o t é pequeno, pq tem várias atrações no trecho Gramado/Canela. Vamos lá... A saída de POA é susse, logo após o aeroporto, seguindo pela Av Borges de Medeiros haverá a BR 116. A dita seguirá pelos municípios de Canoas - Esteio - Sâo Leopoldo (é uma "tripa", tipo: não tem delimitação entre as cidades). Em Novo Hamburgo haverá uma placa (tem q cuidar pq é bem no meio da cidade) que direciona para Campo Bom, Sapiranga , Gramado, enfim... Vc passará por uma estrada sem acostamento, portanto é preciso cuidar. Caso possa fazer de dia é melhor. A não ser que esteja acostumado com estradas sinuosas. Vc passará após Novo hamburgo: Campo Bom, Sapiranga, Ararica, Parobé, Taquara, Igrejinha (aqui e em Novo Hamburgo tem várias lojas de calçados, incluindo Bottero, Via Marte e Piccadilli, ui é muiiiiito bom)! Depois de Igrejinha, há uns 5 km antes do trevo para Três Coroas estará à sua direita o Templo Budista (ve no Guia da Serra Gaúcha que tem), muiiiiiito legal pra visitar. Continuandooooo vc terá Gramado. Gramado / Canela são encostadas. [googlemap]http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Aeroporto+Internacional+Salgado+Filho,+Porto+Alegre+-+Rio+Grande+do+Sul&daddr=Gramado+-+Rio+Grande+do+Sul+to:Bento+Gon%C3%A7alves+to:Porto+Alegre+-+Rio+Grande+do+Sul&geocode=FaxWNv4d6hfz_CnvudpgWncZlTFRfUwkXwFPHQ%3BFSjeP_4dTKf3_CkFfi11WjIZlTEr7F5IHzMJnA%3BFXXXQv4d0ePt_ClhH7kMSyMclTHayCrHW8WXSw%3B&hl=pt-BR&mra=ls&sll=-29.526805,-51.075835&sspn=1.096964,1.766052&ie=UTF8&ll=-29.489816,-50.990295&spn=1.097353,1.766052&z=9[/googlemap] O trecho total ficou em 396 km, porém naõ colocando logicamente os passeios e prováveis erros de percurso Mas é susse! Abraços e boa trip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcio_senatore Postado Abril 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2010 Pessoal, mais uma vez obrigado pelas dicas. estou montando meu roteiro e pelo pouco tempo que terei, vou ter que correr pra conhecer os principais pontos. quando retornar, farei um roteiro da mesma forma que o Átila. É interessante e auxilia muito aos próximos viajantes. abraços e mais uma vez, obrigado pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Átila Ximenes Postado Abril 29, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 29, 2010 Pessoal, mais uma vez obrigado pelas dicas.estou montando meu roteiro e pelo pouco tempo que terei, vou ter que correr pra conhecer os principais pontos. quando retornar, farei um roteiro da mesma forma que o Átila. É interessante e auxilia muito aos próximos viajantes. abraços e mais uma vez, obrigado pelas dicas ´ E isso aí Márcio! Precisando, estamos a disposição. Boa trip e quando voltar faz teu relato hein! rs Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.