Membros de Honra Doug_Ju Postado Fevereiro 15, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2006 nao somos fluentes na lingua japonesa, mas acho q podemos ajudar quem for se aventurar no japao... deixem suas duvidas q responderemos dentro do possivel (ou melhor, dentro do nosso conhecimento, que é pouco) pra começar umas basicas ohayougozaimasu = bom dia konnichiwa = boa tarde ou olá konbanwa = boa noite oyasuminasai = boa noite (antes de dormir) arigatougozaimasu (ou doumo arigatougozaimasu) = obrigado sumimasen = com licensa ou desculpe falow Citar
Membros de Honra furikuri Postado Fevereiro 21, 2006 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 21, 2006 Oie! Td bem? Pode me ajudar? Como se diz? Linda Boa sorte Te amo Te odeio Não gosto Eu gosto Por favor Estou com fome Estou com sede Vlw Citar
Membros de Honra Doug_Ju Postado Fevereiro 26, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 26, 2006 e ai furikuri...blz? linda = kawaii (nao sei se é exatamente linda, acho q é meiga ou algo assim) Te amo = ai shi teimasu (é junto, mas ta separado pq o "s h i t" ficou com asterisco qdo eu postei a resposta...) Não gosto = kirai desu Eu gosto = suki desu Por favor = onegaishimasu Estou com fome = onaka ga suiteimasu (a tradução é : minha barriga está com folga hahahha) Estou com sede = nodo ga kawai desu (a tradução é : minha garganta está coçando heheh) Boa sorte e Te odeio eu nao sei...vou pesquisar ah...tem algo importante. quando se escreve as palavras japonesas no nosso alfabeto, algumas coisas precisam ser consideradas... o "h" lê-se com som de dois "R" o "s" lê-se com som de dois "S". falou Citar
Membros xRodrigox Postado Julho 19, 2006 Membros Postado Julho 19, 2006 Onde é o banheiro? Toire wa, doko desu ka? Posso beber água? Mizu wo nomini iidesu ka? Onde posso dormir? doko, watashi wa netemoiidesu ka? Útil: Koko = aqui Soko = aí Asoko = lá Doko = onde Mata kondo (até a próxima). Citar
Membros tomita Postado Dezembro 23, 2006 Membros Postado Dezembro 23, 2006 hayaku - rapido yukuri - devagar hanasu - falar chotto matte kudasai - espere um pouco por favor hajimete - 1 vez eki - estaçao trem densha - trem basu - onibus sumimasen - ...eh palavra chave pro japones, pra quase tudo se usa. Citar
Membros lais.yonezawa Postado Dezembro 30, 2009 Membros Postado Dezembro 30, 2009 Com certeza, usa-se SUMIMASEN para quase tudo lá kk GOMEN NASAI - desculpa! HAI - sim! IIE - não! DAME - Não pode! TAKAI - caro! ATATAKAI - quente! JITENSHA - bicicleta! SHINKANSEN - trem! KEITAI - celular! são tantas palavras... mas as que eu lembro no momento são essas. Citar
Membros andrelinos Postado Janeiro 17, 2010 Membros Postado Janeiro 17, 2010 4 anos depois, mas vamos lá! Boa sorte = (literalmente) kooun o inori shimasu // MAS não é comum dizer isso no Japão, o mais comum é: ganba'te = esforce-se Te odeio = anta ga kirai da! MAS isso é muito forte e é mortal falar isso p/ um japonês . Portanto nem leve essa frase em consideração. Em vez disso, vc pode tentar: kimi wa tcho'to = vc é um pouco... e a pessoa já entenderá! jya- ne Citar
Membros douglas-boss Postado Junho 10, 2010 Membros Postado Junho 10, 2010 Como que se fala amigo inimigo a vogal o ultimo dia novo não Citar
Membros de Honra heka Postado Junho 11, 2010 Membros de Honra Postado Junho 11, 2010 O que me lembro, amigo- tomodati inimigo-deki ultimo-saigo dia-kyo novo-atarashii nao-iie Citar
Membros marceloinomata Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 Quanto custa isso? Kore ikura dessuka? Me dê um(dois, três, quatro) desse. ( muito útil para compras, restaurante com cardápio com fotos) Kore hitotsu(futatsu, mittsu, yottsu) kudasai. esta muito gostoso. (use depois de agradecer alguma refeição... é muito bom e ate importante elogiar a comida servida) Totemo oishikkatta desu. Onde eu estou agora? ( esteja com um mapa, pelo amor.rsrs) Watashi wa ima doko ni imassuka? (nome do local)wa dotirani ikeba iidessuka? ( com um mapa) (nome do local), para onde devo prosseguir? Pensando em mais posto aqui...rsrs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.