Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 4 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Setembro ainda é frio. Ontem mesmo estava bem frio em Auckland, mas ficamos em volta da fogueira (fire pit) na casa de um amigo e amenizou o frio. Mas como disse, ainda esta frio nessa epoca. Embora alguns dias faz um sol bem gostoso e quente, mas quando comeca a ventar o frio vence o calor. Ainda acho que o pior do inverno ou do frio ja passou. Agora comeca a esquentar. Durante o dia vai sentir um clima agradavel, porem de noite é frio. Ainda temos que deixar o aquecedor ligado por um tempo para ficar mais agradavel de noite. Na duvida, venha preparada(o) para enfrentar frio. Mas tambem traga roupas para o calor. Espero ter ajudado, precisando da um toque.

biaemel@gmail.com

Atenciosamente,

Vanessa.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi, pessoal!

Estava olhando destinos e pensei em ir pra Nova Zelândia em junho, sozinho. Andei pesquisando e vi que as máximas giram em torno de 15º, mas estou sem saber se isso inviabiliza muito os passeios. Não sou muito de aventura, penso mais em ver paisagens mesmo. Vocês acham que vou passar muito perrengue? Além disso, vi que o sol se põe por volta das 17h. Isso significa muita correria pra ver tudo? Ou será que seria melhor deixar essa viagem pra outra oportunidade (não vou precisar pagar a passagem, então esse é um grande incentivo para ir em lugares mais distantes, hehe).

Valeu!

• Membros
Postado

Estive na Nova Zelândia em janeiro de 2012 (pleno verão), passando por Auckland, Rotorua, Wellington, Christchurch, Queenstown, Milford Sound e Invercargill. O que posso dizer é que as temperaturas variam enormemente: em Auckland peguei quase 30 graus, em Rotorua e Weelington estava na faixa dos 20 graus, em Christchurch (já na ilha sul) estava bem mais frio (de 12 a 18 graus), mesma coisa em Invercargill; agora, em Queenstown estava gelado (4 graus, em janeiro!), e fiz o passeio pelo Milford Sound no pior dos climas possíveis: chuva e neblina. Donde se conclui que o clima neozelandês é um dos mais instáveis que existe. Quanto ao vento, o que falaram aqui é verdadeiro: se venta mais forte, a sensação térmica despenca.

• Colaboradores
Postado

Oi ddourado / pessoal,

Sem duvidas entre junho e julho a Nova Zelandia fica bastante fria. Ilha Sul muito mais frio devido aos alpes e outros fatores. Em Auckland (onde moro) chove muito nessa epoca, mas em alguns dias pode dar sorte e ver o sol. No entando, nessa epoca neva em alguns lugares tanto da Ilha Norte como da Ilha Sul. Realmente depende do que voce esta a procura. Se quer ver paisagens lindas nessa epoca, certamente, Taupo, Rotorua, Togariro National Park, Mount Egmont sao lugares que deve visitar durante o inverno. A coisa que mais me lembro eh de ver os floquinhos de neve caindo lentamente do ceu. Como escurece mais cedo, voce ter um pouco menos tempo para ver certas coisas, mas ainda sim eh suficiente. Os campos de ski por exemplo fecham por volta das 4 - 5 da tarde. A Ilha Sul eh praticamente fria o ano inteiro e neva bastante por la. A Ilha Norte eh muito bonita no verao, alguns lugares sao, Cape Reinga, Goat Island, Coromandel, Keri Keri, Bay of Islands, Hauraki Gulf e muito mais. Portanto depende do que voce procura. Como moro aqui, vou todo ano para as montanhas de neve com a minha familia e amigos. Se quer ver nevar tem que vir entre junho - julho. De qualquer forma, venha preparado com roupas para o frio e color, pois o clima realmente muda sem aviso previo. Precisando de mais informacoes, da um toque. Meu email eh biaemel@gmail.com

Vanessa.

• Membros
Postado

Olá! Estou indo para Auckland em agosto. Como que é o clima nessa época?! Muito frio?! Estou pesquisando muito sobre o país e se puderem me dar dicas de passeios, restaurantes, quais as dificuldades que encontraram quando chegaram, lugares com mais brasileiros, praticar esporte radical,e tantas outras dicas...toda informação será bem vinda!! E tem alguem indo tambem nessa época?!

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Eu vou em maio (outono). Pelo que pesquisei é bem frio no sul no inverno (junho a agosto). Nessa época é normal nevar no sul da NZ, mas raro fazer menos que -5 graus. É a época que abre as pistas de esqui. É meio tipo Bariloche em termos de meses que dá para esquiar em queenstown.

Para o norte é mais quente. O inverno é mais parecido com as cidades mais frias do sul do Brasil, raro nevar em Auckland, ou wellington.

De dificuldade, já reparei de cara que os preços assustam na Australia e NZ.

O roteiro que vou fazer em termos de aeroportos na NZ vai ser queenstown, welllngton, rotorua e auckland. Eu eliminei christchurch do roteiro, pois depois do terremoto falam que a cidade não vale mais a pena, estão reconstruindo.

• Membros de Honra
Postado

Eu vou em maio (outono). Pelo que pesquisei é bem frio no sul no inverno (junho a agosto). Nessa época é normal nevar no sul da NZ, mas raro fazer menos que -5 graus. É a época que abre as pistas de esqui. É meio tipo Bariloche em termos de meses que dá para esquiar em queenstown.

Para o norte é mais quente. O inverno é mais parecido com as cidades mais frias do sul do Brasil, raro nevar em Auckland, ou wellington.

O roteiro que vou fazer em termos de aeroportos na NZ vai ser queenstown, welllngton, rotorua e auckland. Eu eliminei christchurch do roteiro, pois depois do terremoto falam que a cidade não vale mais a pena, estão reconstruindo.

• Membros de Honra
Postado

• Membros de Honra
Postado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...