Membros EricaPear Postado Março 26, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2017 Oi, galera! Viajo para a Bolívia no final de abril e ainda tô com algumas dúvidas em relação ao meu roteiro. Pretendo chegar em Sta Cruz , já pegar um voo até Sucre e de lá um bus pra Uyuni na mesma noite. Chegando cedo em Uyuni já partir pro tour de 3 dias no Salar e no final um bus até La Paz na mesma noite. Em La Paz conhecer Copacabana, fazer o tour em Chacaltaya com Vale de la Luna e tirar um dia pra andar pela cidade (não necessariamente nessa ordem). Depois pegar um bus até Sta Cruz, conhecer Samaipata e por fim SP. A minha dúvida é: 1- são poucos dias, um roteiro corrido, posso ter problemas com aclimatação ao chegar e já fazer uns tours logo de cara? 2- é perigoso chegar em Uyuni por volta das 5h da manhã? O roteiro fica assim: Dia 1 - SP - Sta Ctuz - Sucre - Uyuni Dia 2 - Chegada em Uyuni e início do tour de 3 dias no Salar (dias 2, 3 e 4) Dia 4 - Chegada em Uyuni e bus para La Paz Dia 5 - Chegada pela manhã em La Paz, tour pela cidade (teleférico, mercado das bruxas) Dia 6 - Copacabana - Isla del sol Dia 7 - Chacaltaya - vale de la luna Dia 8 - Tiwanaku (se der tempo) e bus para Sta Cruz à noite Dia 9 - Forte de Samaipata ou tour por Sta Cruz Dia 10 - Embarque para SP É isso rsrsrsrs me ajudem aceito sugestões também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros WanderMartins Postado Abril 7, 2017 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2017 Estou indo por esses dia, to com algum roteiro planejado, se quiser entra em contato que eu te mando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Justrelow Postado Abril 12, 2017 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2017 Oi Erica, pretendo ir nessa época também. Se quiser me adiciona no Whats: (51) 984316282. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EricaPear Postado Abril 12, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2017 Oi Erica, pretendo ir nessa época também. Se quiser me adiciona no Whats: (51) 984316282. Legal!!!! Já tem data e roteiro definidos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo.viana Postado Abril 25, 2017 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2017 Oi, galera! Viajo para a Bolívia no final de abril e ainda tô com algumas dúvidas em relação ao meu roteiro. Pretendo chegar em Sta Cruz , já pegar um voo até Sucre e de lá um bus pra Uyuni na mesma noite. Chegando cedo em Uyuni já partir pro tour de 3 dias no Salar e no final um bus até La Paz na mesma noite. Em La Paz conhecer Copacabana, fazer o tour em Chacaltaya com Vale de la Luna e tirar um dia pra andar pela cidade (não necessariamente nessa ordem). Depois pegar um bus até Sta Cruz, conhecer Samaipata e por fim SP. A minha dúvida é: 1- são poucos dias, um roteiro corrido, posso ter problemas com aclimatação ao chegar e já fazer uns tours logo de cara? 2- é perigoso chegar em Uyuni por volta das 5h da manhã? O roteiro fica assim: Dia 1 - SP - Sta Ctuz - Sucre - Uyuni Dia 2 - Chegada em Uyuni e início do tour de 3 dias no Salar (dias 2, 3 e 4) Dia 4 - Chegada em Uyuni e bus para La Paz Dia 5 - Chegada pela manhã em La Paz, tour pela cidade (teleférico, mercado das bruxas) Dia 6 - Copacabana - Isla del sol Dia 7 - Chacaltaya - vale de la luna Dia 8 - Tiwanaku (se der tempo) e bus para Sta Cruz à noite Dia 9 - Forte de Samaipata ou tour por Sta Cruz Dia 10 - Embarque para SP É isso rsrsrsrs me ajudem aceito sugestões também Oi Erica... Fiz esse mesmo roteiro até La Paz só nao deu tempo de ir a isla de sol, é corrido, mas da pra fazer sim. Você pode e não sentir os efeitos fortes do Soroche, eu senti uma leve dor de cabeça chegando em Sucre e um pouco de enjoo, mas logo passou, isso depende de organismo para organismo. Compre a Soroche Pills, vende em qualquer farmácia, beba muita água, não coma comida muito pesada, principalmente a noite. Não achei perigoso chegar de madrugada no Uyuni, cheguei por volta das 3:45 de ônibus, muito frio... Mas tem alguns donos de cafés que vão receber os mochileiros. Da pra comer alguma coisa e se esquentar até as agencias abrirem por volta das 7:30, 8 horas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EricaPear Postado Abril 25, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2017 Que ótimo, Rodrigo!!!!!! Bom saber que é possível fazer desse jeito... Valeu!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EricaPear Postado Abril 25, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2017 Oi, galera! Viajo para a Bolívia no final de abril e ainda tô com algumas dúvidas em relação ao meu roteiro. Pretendo chegar em Sta Cruz , já pegar um voo até Sucre e de lá um bus pra Uyuni na mesma noite. Chegando cedo em Uyuni já partir pro tour de 3 dias no Salar e no final um bus até La Paz na mesma noite. Em La Paz conhecer Copacabana, fazer o tour em Chacaltaya com Vale de la Luna e tirar um dia pra andar pela cidade (não necessariamente nessa ordem). Depois pegar um bus até Sta Cruz, conhecer Samaipata e por fim SP. A minha dúvida é: 1- são poucos dias, um roteiro corrido, posso ter problemas com aclimatação ao chegar e já fazer uns tours logo de cara? 2- é perigoso chegar em Uyuni por volta das 5h da manhã? O roteiro fica assim: Dia 1 - SP - Sta Ctuz - Sucre - Uyuni Dia 2 - Chegada em Uyuni e início do tour de 3 dias no Salar (dias 2, 3 e 4) Dia 4 - Chegada em Uyuni e bus para La Paz Dia 5 - Chegada pela manhã em La Paz, tour pela cidade (teleférico, mercado das bruxas) Dia 6 - Copacabana - Isla del sol Dia 7 - Chacaltaya - vale de la luna Dia 8 - Tiwanaku (se der tempo) e bus para Sta Cruz à noite Dia 9 - Forte de Samaipata ou tour por Sta Cruz Dia 10 - Embarque para SP É isso rsrsrsrs me ajudem aceito sugestões também Oi Erica... Fiz esse mesmo roteiro até La Paz só nao deu tempo de ir a isla de sol, é corrido, mas da pra fazer sim. Você pode e não sentir os efeitos fortes do Soroche, eu senti uma leve dor de cabeça chegando em Sucre e um pouco de enjoo, mas logo passou, isso depende de organismo para organismo. Compre a Soroche Pills, vende em qualquer farmácia, beba muita água, não coma comida muito pesada, principalmente a noite. Não achei perigoso chegar de madrugada no Uyuni, cheguei por volta das 3:45 de ônibus, muito frio... Mas tem alguns donos de cafés que vão receber os mochileiros. Da pra comer alguma coisa e se esquentar até as agencias abrirem por volta das 7:30, 8 horas. Que ótimo, Rodrigo! Bom saber que dá pra fazer esse roteiro corrido rsrs Valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Abril 25, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 25, 2017 Com 10 dias, eu ficaria somente entre La Paz e Uyuni. Não da para ir a La Paz a Copacabana e voltar no mesmo dia conhecendo a Isla del Sol, a não ser no estilo CVC, vai, tira fotos para postar e fala que conheceu, o mesmo digo sobre ir de Santa Cruz a Samaipata, são 3 horas para ir a mais 3 horas para voltar. Roteiro muito apertado eu acrescentaria mais dias ou faria desta forma. Dia 1 - SP-Santa Cruz de La Sierra-La Paz ( avião ) Dia 2 - La Paz - tour pela cidade (teleférico, mercado das bruxas) Dia 3 - La Paz Copacabana no primeiro horário disponível ( são de 3 a 4 horas de viagem ), ultimo barco possível para Isla del Sol para dar tempo de conhecer a cidade. Dia 4 - Isla del Sol ( barco as 13 horas de volta a Copacabana ), ônibus para La Paz ( ônibus normal ou van , não é o de turistas, sai a quase todo momento assim que completar ) Dia 5 - La Paz ( chacaltaya e vale de la luna ), a noite ônibus para Uyuni Dia 6 - Tour Salar de Uyuni Dia 7 - Tour Salar de Uyuni Dia 8 - Tour Salar de Uyuni - Ônibus Noturno para Sucre Dia 9 - Sucre - Santa Cruz ( avião no ultimo horário disponível para dar tempo de conhecer o básico da cidade ) Dia 10 - volta ao Brasil Com uns 2 dias ( para sua segurança ) a mais você conseguiria conhecer Samaipata, o trajeto de Sucre até lá pode ser feito de ônibus, depois é só ir de lá a Santa Cruz de van ou ônibus. Acho que assim ficaria mais pratico. No próximo dia 8, embarco para Bolívia, será minha segunda vez por lá, vou passar em Samaipata, mas é no inicio da minha viagem. Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.