Colaboradores xxcharles Postado Março 29, 2010 Colaboradores Postado Março 29, 2010 Eaeee Mochileiros Acho que nem gosto de Ilhabela, nos ultimos 6 meses no minimo 4 vezes fui pra la, aquele lugar é perfect, impressionante como brota tanta agua de uma ilha tão retirado, e no meio so de agua salgada, as vezes queria entender mais sobre essas coisas ;D Mas então, a principio eramos pra fazer a trilha do Baepi, so q pelo horário, estavamos com medo de voltar no escuro (e sem lanterna), então resolvemos aproveitar o solzão e curtir umas cachoeiras que não tive tempo de conhecer direito da ultima vez. Fomos fazer a "Trilha da Agua Branca", me surpreendi, porque da outra vez q fui por ter chuvido 3 dias seguidos, os poços pareciam mais umas corredeiras, asduhsaduhsdauhsda, e dessa vez vi como é perfeito pra ter um lazer la, a Trilha é bem suave, por estar no programa "Trilhas de São Paulo", tem td uma infraestrutura, escadinha, corrimão, banco e talz .... Nessa trilha vc encontra 5 poços, vou listar eles. - Poço da Pedra (100m) - Poço da Escada (500m) - Poço da Ducha (620m) - Poço do Jequitiba (1200m) - Poço do Jabuti (1400m) A Trilha, começa na estrada que vai para castelhanos, para chegar ate lá, da pra ir a pé, mas seria melhor pegar um onibus "Via Reino" (se não me engano, aconselho se informar la), que deixa bem proximo a subida que vai para a entrada do Parque, apos descer do onibus já existe uma placa escito Cachoeira da Toca, vc segue por esta rua, mas quando tiver uma bifurcação vc vira para a direita atravessando uma pontezinha de mnadeira, seguindo para a Estrada de Castelhano (que leva para e praia de castelhano obvio ;D), logo ao chegar no parque não tem erro, é logo na entrada do lado esquerdo, começa a trilha, tudo muito suave, sem erro, impossivel de c perder ;D ... Vou apenas colocar umas fotos, pois não tem muito o que relatar sobre a triha, ;/ Primeiro fomos ao Poço da Pedra, que fi um dos que mais gostei pois bate um solzinho legal ;D, junto com os 2 ultimos creio que seja um dos melhores. Poço da Pedra - Ilhabela Paramos no Poço da Ducha para comermos alguma coisa, e tomarmos um suquinho ;D Poço da Ducha - Ilhabela Faltou uma fotinha do Poço da Escada, ele é bem legal, que tem uma escada formada pelas pedra, parece ate feita de concreto de tão perfeita ;D Esse sim é legal, o Poço do Jerquitiba, tem uma arvore gitgante do lado (creio ser a tal da jequitibeita se la como chama a arvore adsuhdsaudsah), e da pra escorregar, em 2 lances, vc quicka e cai no segundo, é perfect, vou tenar por um video depois ;D Poço do Jequitiba - Ilhabela Então fomos para o ultimo po Poço do Jabuti, ptz legal este també,m bate um solzinho legal, e da ate pra dar um jump ;D Poço do Jabuti - Ilhabela Mas Acho que é isso ae mesmo, aconselho essa tirlhja para qualquer um que for visitarIlhabela, pois compensa bastante ;] !!Fiquem com Deus !! Citar
Colaboradores Vgn Vagner Postado Janeiro 12, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2013 Oh Charles td bom meu querido? Seu relato e' tao interessante que essa trilha ja' ta inclusa no meu roteiro de Fev/2013. Pra quem e' apaixonado por Ilhabela como eu, fica facil querer um role desses.....hehehe Abraco e valew pelo post. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.