Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Dia 18 - Cusco -> Puno

Era meu último dia em Cusco. Acordei mais tarde, tomei café, tomei um banho e fiz o check-out. não tinha nada planejado pra esse dia, aí tive a ideia de fazer o Free Walking Tour por Cusco. 

Vi o panfleto do Free Walking Tour lá no WR. Eles marcam de se encontrar com o pessoal em uma praça 13hs. Tem os tours em inglês e em espanhol. Como tava cedo ainda, deixei minha mochila lá no hostel e dei umas passeadas pela cidade.. Fui no mercado de novo e almocei lá um prato de linguiça com ovo eu acho, por 5s/.

Depois de fazer muita hora, fui pro ponto de encontro. O tour começou 13:30 mais ou menos porque ficamos esperando mais gente chegar. Tinha umas 7 pessoas no grupo. A guia se apresentou, o nome dela é Ysla, pessoa muito simples e sabia absolutamente tudo sobre a cidade!

Primeiro fomos em uma fábrica/loja de chocolates. Degustamos uns chocolates e licores diferentões lá. Depois fomos em um restaurante e degustamos carne de alpaca (uma delícia!!), vimos a pedra de 12 ângulos, alimentamos umas lhamas/alpacas, experimentamos roupas típicas e pra finalizar provamos um pisco sour em um bar. Foi muito legal esse tour e eu super recomendo vocês fazerem. Eu nunca acharia esses lugares sozinha andando pela cidade, até porque alguns são bem escondidos. A degustação das comidas/bebidas é grátis, mas no final do tour eles pedem uma ajuda, claro.. O problema foi que a guia falou que pra ajudar mesmo tinha que ser no mínimo 15s/. por pessoa, senão não fazia tanta diferença assim. Infelizmente eu só tinha 9s/. lá na hora, então dei os 9 mesmo. Mas gostei muito, recomento super!! Infelizmente não guardei o papelzinho do tour, mas lembro que o encontro é realizado na Plaza Regocijo e os guias ficam vestidos de laranja. 

36709565304_4ba64b1463_b.jpglhamas by Natalia Natsumy, no Flickr

36709563394_3def6ce971_b.jpgfofinha by Natalia Natsumy, no Flickr

O tour acabou umas 17hs, troquei uns dinheiros, comprei umas camisas pros meus pais, passei no supermercado pra comprar uns lanches e já fui jantar. Tinha visto um micro restaurante na esquina da rua do hostel que vendia o prato do dia a 5s/. Ia ser ali mesmo! E tava até gostosinho.

Um pouco depois peguei a minha mochila e fui lá na clínica onde o Bernardo estava internado pra dar tchau pra eles e também comprar bolivianos do Gustavo, já que eles não iriam usar os que já tinham e eu tava prevendo que a cotação em Copa seria ruim. Troquei 100 dólares por 6,93 bol por dólar se eu não estiver enganada. 

Fui pra rodoviária quando estava quase na hora do ônibus sair. E gente, esse foi o melhor ônibus da minha viagem!! Não foi atoa que foi tão caro.. Acho que pra Puno só tinha bus-cama. Poltrona espaçoooosa, tinha até wi/fi que funcionava às vezes, mas..

Infelizmente uma hora mais ou menos depois de sair de Cusco eu comecei a passar muito MUITO mal. Não sei se foi o almoço nada higiênico que comi, ou se foi algo que degustei no FWT, ou se foi a janta em um lugar de aparência duvidosa, ou uma mistura de tudo isso. Sei que vomitei horrores, na coberta, no chão, na sacola.. Vomitei a noite toda, tive febre, foi uma noite bem longa. Ainda bem que eu tava em um assento individual, não tinha ninguém do meu lado! kkk 

Chegaria em Puno na outra manhã bem cedo..

GASTOS DO DIA:

56 s/. - 2 diárias WR
5 s/. - almoço no mercado
6 s/. - suco de laranja com abacaxi
55 s/. - blusa
13 s/. - supermercado
9,10 s/. - free walking tour
22 s/. - camisas pra mãe e pai
5 s/. - janta
1,5 s/. - taxa terminal de bus

TOTAL: 172,6 s/.
  • Amei! 2
  • Membros
Postado

Olá!!!

Estou acompanhando seu relato e estou adorando, já ansiosa pelas próximas postagens. Estou planejando fazer essa trip em Agosto/18 com alguns amigos que conheci no meu primeiro mochilão. Estamos em fase de adaptação de roteiro, procurando um jeito de agradar a todos. Um dos passeios que temos temos interesse são as Montanhas Coloridas, em Cusco. Você fechou com qual agencia? 

Contaa mais que está bom demais isso aqui!!

• Obrigad@! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 26/10/2017 em 01:36, Maricotinha Ferreira disse:

Olá!!!

Estou acompanhando seu relato e estou adorando, já ansiosa pelas próximas postagens. Estou planejando fazer essa trip em Agosto/18 com alguns amigos que conheci no meu primeiro mochilão. Estamos em fase de adaptação de roteiro, procurando um jeito de agradar a todos. Um dos passeios que temos temos interesse são as Montanhas Coloridas, em Cusco. Você fechou com qual agencia? 

Contaa mais que está bom demais isso aqui!!

Oi Mari! O passeios das Montanhas Coloridas é ótimo, recomendo muito. E em agosto deve ser melhor ainda, porque não é época de chuvas. Infelizmente eu não guardei o papelzinho da agência que fechei, só lembro que ela ficava em uma galeria da Plaza das Armas. Se eu achar algo eu te falo. Mas os preços são praticamente tabelados, 80s/. com a entrada nas montanhas. Espero que meu relato ajude bastante no seu planejamento!

Beijos. 

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
Em 26/10/2017 em 13:53, Alan.Pereira disse:

Adorei seu relato, 

Por acaso você teria como me enviar a planilha com o seus gasto caso voce ainda a tenha. 
Irei em Janeiro fazer essa trip.

[email protected]

Oi Alan, a planilha está linkada no primeiro post do relato. Mas enviei no seu e-mail de qualquer forma. Espero que te ajude.

• Obrigad@! 1
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...