Membros r1c4rd0f3r Postado Março 24, 2017 Membros Postado Março 24, 2017 História Como já reportei aqui no Mochileiros, em Dezembro estive 2 semanas pela Tailândia. No voo de volta (Qatar Airways) fizemos uma pequena escala em (2 horas, Doha, Qatar) e uma senhora escala em Zurique: 10 horas!!! Note-se que podia ter escolhido uma escala menor (3 ou 4 horas não me lembro bem) mas decidi pelas 10 horas para me aventurar na cidade, aproveitando uma viagem de avião que de qualquer forma estava paga e evitando estadias numa cidade em que um cafezinho custa 5-6€ Informações práticas Ir do aeroporto de Zurique até ao centro da cidade não podia ser mais simples. Por várias razões: Pode sair e entrar no aeroporto sem estar a realizar checkins nem verificações de passaporte (foi apenas necessário o controlo de segurança) Basta ir para o terminal de comboios situado no próprio aeroporto e apanhar um comboio até ao centro (Hauptbahnhof) Uma boa parte de pontos de interesse estão situados numa pequena área. Como disse foi só deslocar-me até à estação do aeroporto e comprar um bilhete de comboio. Custou-me 13€ pp e dava para usar durante esse dia em todo o sistema de transportes. A viagem durou cerca de 15min Na volta viemos num comboio de superficie cuja viagem era mais lenta (30-40 min) apanhado do lado de fora da estação mas que deu para apreciar a cidade no quentinho da carruagem. Desde que aterrei até que voltei a passar no controlo de segurança passaram-se 3h30. Podia ter ficado mais tempo mas o jet lag estava a actuar e vir de um país com temperaturas superiores a 30ºC para uma cidade a 3ºC não estava a ser fácil. O que ver Planeei o que ver da forma mais preguiçosa possível. Já tinha a cabeça em papa de planear 2 semanas na Tailândia e não quis perder muito tempo. Fui ao Tripadvisor, apontei as top atractions e coloquei-as num mapa. Percebi que com uma pequena volta dava para ver muita coisa. Decidi não entrar em Museus porque tinha gasto o meu dinheiro todo em Pad Thais e street food Ainda assim deu para apreciar as vistas. Está aqui um mini-video da mini-aventura Qualque coisa é só falar Citar
Membros karenmagalhaes Postado Maio 27, 2019 Membros Postado Maio 27, 2019 Olá, Em Outubro irei para Malta, e no meu voo de retorno eu tenho uma conexão de 5 horas em Zurique. Vale a pena eu sair do aeroporto para dar uma volta na cidade com esse tempo? Ou ficaria muito arriscado eu perder meu próximo voo? Citar
Membros poiuy Postado Maio 28, 2019 Membros Postado Maio 28, 2019 11 horas atrás, karenmagalhaes disse: Olá, Em Outubro irei para Malta, e no meu voo de retorno eu tenho uma conexão de 5 horas em Zurique. Vale a pena eu sair do aeroporto para dar uma volta na cidade com esse tempo? Ou ficaria muito arriscado eu perder meu próximo voo? 5 horas é pouco tempo para ir até o centro, mesmo em Zurich. Entre desembarcar, trocar de terminal, achar a estação de trem do aeroporto, comprar os tickets, esperar o trem chegar, e o tempo de viagem até o centro você gasta entre 45 e 60 minutos. Na volta, para ir até a estação de trem, esperar o trem chegar, viajar até o aeroporto, trocar de terminal, passar no raio-x, passar na imigração e achar o seu portão de embarque você precisa de pelos umas 3 horas para fazer as coisas com calma. Ou seja, na prática lhe sobraria 1h ou até menos para passear o centro, o que é muito pouco tempo para uma passagem cara de metrô até o centro, acho que cuas 12 Francos ir e voltar do aeroporto, e ainda correr o risco de se perder e acabar perdendo o voo... Citar
Membros Maria Saturnino Postado Julho 3, 2019 Membros Postado Julho 3, 2019 Olá! Gostaria de saber se estiver em trânsito por Zurique, posso dar uma volta na cidade sem ter que fazer check in ? Citar
Membros Maria Saturnino Postado Julho 4, 2019 Membros Postado Julho 4, 2019 4 minutos atrás, Maria Saturnino disse: Olá! Gostaria de saber se estiver em trânsito por Zurique, posso dar uma volta na cidade sem ter que fazer check in ? Citar
Membros poiuy Postado Julho 4, 2019 Membros Postado Julho 4, 2019 12 horas atrás, Maria Saturnino disse: Olá! Gostaria de saber se estiver em trânsito por Zurique, posso dar uma volta na cidade sem ter que fazer check in ? Se estiver em transito durante uma conexão, não precisa fazer um novo check-in e nem re-despachar a bagagem. Mas mesmo assim você tem que estar de volta lá no aeroporto 2 horas antes do próximo voo, pois o aeroporto é enorme, e dependendo de qual terminal e portão o seu próximo voo irá partir, você gasta facilmente 20 ou 30 minutos para caminhar da estação de trem do aeroporto até o seu portão de embarque. Ao sair para a cidade, apesar de não precisar um novo check-in, quando voltar ao aeroporto, você terá que passar pelo raio-x, e dependendo do horário, a fila no raio-x pode levar levar até 30 ou 45 minutos nos horários de pico. Então quando estiver faltando 3h para o seu voo, você já tem ir terminando os seus passeios e ir pegando o rumo da estação de trem, para chegar no aeroporto com folga para fazer tudo com calma. Citar
Membros Maria Saturnino Postado Julho 4, 2019 Membros Postado Julho 4, 2019 11 minutos atrás, poiuy disse: Se estiver em transito durante uma conexão, não precisa fazer um novo check-in e nem re-despachar a bagagem. Mas mesmo assim você tem que estar de volta lá no aeroporto 2 horas antes do próximo voo, pois o aeroporto é enorme, e dependendo de qual terminal e portão o seu próximo voo irá partir, você gasta facilmente 20 ou 30 minutos para caminhar da estação de trem do aeroporto até o seu portão de embarque. Ao sair para a cidade, apesar de não precisar um novo check-in, quando voltar ao aeroporto, você terá que passar pelo raio-x, e dependendo do horário, a fila no raio-x pode levar levar até 30 ou 45 minutos nos horários de pico. Então quando estiver faltando 3h para o seu voo, você já tem ir terminando os seus passeios e ir pegando o rumo da estação de trem, para chegar no aeroporto com folga para fazer tudo com calma. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.