Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá! eu e mais 5 amigos estamos nos organizando para uma viagem no lugar do baile de formatura, o destino escolhido foi Europa e estamos em dúvida entre alguns países.

-Planejamos passar cerca de 20 dias

-Somos todos jovens, e todos estarão indo pela primeira vez ao continente

Seguindo várias recomendações que lemos pela internet, decidimos fazer um trecho de 3 países, no qual entre eles o único em que nós já decidimos que TEM QUE ESTAR no roteiro é a Inglaterra.

A partir daí surgiram ideias como:

Inglaterra - França - Holanda

Inglaterra - França - Alemanha

Inglaterra - Alemanha - Itália

e por aí vai.. rs. A viagem está sendo planejada para Agosto de 2018, portanto temos um tempo para programar, mas queremos decidir os países o quanto antes para podermos começar a preparar o roteiro e iniciar as pesquisas de preços.

O que acham os países em questão? É uma boa opção para primeira ida à Europa? O tempo é suficiente?

Obrigada desde já :)

• Colaboradores
Postado

Oi Beatriz! Tudo bem?

Bom, eu sou apaixonada pela Itália, então com certeza ela estaria no roteiro!

Como ideia, podem fazer, Inglaterra, França e Itália.

A locomoção por lá é muito boa através de trens. Com 20 dias eu até colocaria uma suíça aí pro meio hahahaha

Mas eu sou obcecada em viajar, então faço 20 dias parecer 20 anos ::lol4::

Dá uma olhadinha nesse site aqui, que você vai conseguir ter uma ideia do tempo de locomoção entre os países e assim pode planejar quantos dias pretende ficar em cada lugar excluindo o tempo de locomoção. http://www.raileurope.com.br/

Espero ter ajudado pelo menos um pouco ::otemo::

Abraços ::love::

Helô

www.ondecevailoko.wordpress.com

• Membros
Postado

Antes de mais nada, vocês tem que parar de pensar em países e começar a pensar em cidades que gostariam de visitar. Pois quando você fala que pretende visitar a Alemanha, eu entendo que você queira visitar Berlin, Dresden, Munich, Colônia e Hamburgo com os seus devidos bate-voltas, e vocês precisariam de 20 dias só para a Alemanha.

Mas se a ideia for visitar somente a capital de cada país, e no máximo mais uma cidade média em um dos países, 20 dias seriam sim suficientes para vocês visitarem as 3 capitais.

Depende muito do que vocês queiram ver e fazer em cada local, mas para conseguir visitar as principais atrações turísticas de cada local com alguma calma e ainda conseguir tempo para sair a noite uma vez ou outra, a quantidade mínima de dias que eu recomendaria em cada local seriam: Londres(5), Paris(5), Amsterdam(3), Berlin(4), Munich(4), Roma(4), Florença(2), Veneza(2).

Suíça é um destino espetacular, e fica bem ai no meio, mas é um destino absurdamente caro, tem que pensar bem se cabe no orçamento de vocês, que já tem outro complicador, você pretendem viajar em Agosto, justo o mês que costumam ter as passagens aéreas mais caras de todo o ano.

Todos os locais que você citou são excelentes para uma primeira viagem a Europa, escolher algum deles vai depender dos gostos e preferências pessoais de vocês. Por exemplo tem locais como Berlin e Amsterdam que são mais indicados para quem pretende curtir a vida noturna, já Paris e Roma são para uma viagem mais cultural, não que não tenha vida noturna lá, mas ela não costumam ser tão animada como nas anteriores.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...