Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 12, 2017 Membros Postado Agosto 12, 2017 Você já comprou as passagens Brasil x Europa x Brasil? Numa escala de 0 a 10, você diria qual a probabilidade de cancelar a viagem? 0 é chance nenhuma e 10 certeza de que vai cancelar. Como agora faltam 4 meses para a sua viagem, se já tiver comprado as passagens e se a resposta para a segunda pergunta for menos que 5, eu diria para já reservar antecipadamente e garantir um bom local. Claro que sempre pode aparecer alguma promoção de última hora, mas nunca é garantido, mas se você está conseguindo achar bons hotéis custando 50 Euros por noite no centro mas tendo que pagar antecipado, eu reservaria já, pois é um preço relativamente bom para hotéis 3 estrelas no centro de Roma, infelizmente é o preço que se paga para garantir bons locais a um custo acessível. 1 Citar
Membros TheRobs Postado Agosto 13, 2017 Autor Membros Postado Agosto 13, 2017 17 hours ago, adrianolb said: Você já comprou as passagens Brasil x Europa x Brasil? Numa escala de 0 a 10, você diria qual a probabilidade de cancelar a viagem? 0 é chance nenhuma e 10 certeza de que vai cancelar. Como agora faltam 4 meses para a sua viagem, se já tiver comprado as passagens e se a resposta para a segunda pergunta for menos que 5, eu diria para já reservar antecipadamente e garantir um bom local. Claro que sempre pode aparecer alguma promoção de última hora, mas nunca é garantido, mas se você está conseguindo achar bons hotéis custando 50 Euros por noite no centro mas tendo que pagar antecipado, eu reservaria já, pois é um preço relativamente bom para hotéis 3 estrelas no centro de Roma, infelizmente é o preço que se paga para garantir bons locais a um custo acessível. Passagens já compradas sim. Com certeza chance 0 pra cancelar. Só se acontecesse alguma coisa muito, mas muito improvável mesmo! Fiquei muito tentado a já reservar de cara, mas antes vim aqui pra pedir ajuda de vcs. Obg, Adriano. Citar
Membros TheRobs Postado Agosto 22, 2017 Autor Membros Postado Agosto 22, 2017 Pessoal, ta batendo a dúvida na hora de reservar o hotel em Paris. Estou procurando opções por volta dos 400 euros (6 diárias) em locais bacanas, que me dessem fácil acesso ao metrô e que, ao mesmo tempo, fosse bem próxima a alguma atração. - Encontrei um 2 ibis perto da Praça da Bastilha por volta de 380, 400 euros.. um tem uns 7,6 de avaliação no booking e outro 8,3. Tem a estação de metrô bem próxima e a própria bastilha pra conhecer, mas seria só isso mesmo por perto. Li que parece ser um local movimentado à noite, o que seria bom pra uma saída rápida, pra passear ou comer algo. - Outro ibis bacana e um outro hotel simples, com avaliação 8 e pouco os dois, eu encontrei colado no canal St. Martin, próximos da estações de metrô jaures e da colonel fabien (essa perto do Generator Hostel, que por sinal está saindo carinho), além de ficar um pouco próximo da gare de lest. O ruim é que não teria nenhuma atração próxima pra visitar a pé e não sei se seria um bom local para sair à noite. - Em montmartre consegui diversas opções com bom custo benefício, com nos 8+ por 400- e lá teremos a Sacre Cour pra visitar, as áreas do filme de amelie poulin, o muro do eu te amo... etc., bem como estações próximas, como a Clichy e a Blanche. Acontece que também li que, diferente da bastilha, pode ser um lugar um pouco perigoso, além de ser distante de outras atrações de paris. - Achei um hostel nota 8 no quartier latin, pertinho da place d'italie e de duas linhas de metrô. Há também próximo, mas não tanto (cerca de 1,5 a 1,8km do hostel.. no maps deu 20-24 min a pé) o palácio/jardins de luxemburgo, o museu de história de natural e o panteão. Li coisas boas sobre o Quartier Llatin, que seria movimentado à noite, com mto jovens, restaurantes.. - Outro hostel, com avaliação 8.4, bem próximo da gare du nord e também da sacre cour e moulin rouge, fica no 9ºarr. O bom daqui é que fica perto da gare du nord e de atrações de montmartre, bem como da estação de metrô anvers que vai direto pro arco do triunfo. Não sei se é bacana/seguro à noite.. mta gente fala não se sentir seguro à noite próximo a grandes estações de metrô. - Por fim, achei o Hotel Darcet avaliação (9.1, por 460, um pouci acima do orçamento) que fica pertinho da praça clichy e a meio caminho de montmartre e do arco do triunfo (30 min pro arco e 20 min pro museu de montmartre, a pé). Me pareceu um bom custo benefício pelas avaliações.. mas não tem nada tãaao próximo assim. Foi isso gente. Peço meu orçamento, lugares de interesse, coisas interessantes para fazer e, principalmente, custo x benefício, essas foram as opções. Realmente estou bastante em dúvida, quem puder, por gentileza, me ajude! kkkkkkkk Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 22, 2017 Membros Postado Agosto 22, 2017 Algumas considerações: A região de Montmartre tem uma boa vida noturna, mas depois de uma certa hora, vira o maior ponto de prostituição de Paris, ai se for sair tarde da noite, pode ser uma região meio estranha. Também tenho uma amiga que voltou reclamando de Montmartre, falando que o beco ao lado do hotel deles era uma verdadeira latrina, banheiro dos moradores de rua, não lembro exatamente qual o hotel ela ficou e nem a rua. A região da Gare de Est e Gare Du Nord, é uma típica região de estação de trem, sempre tem um pessoal meio estranho por perto, pedintes e moradores de rua, mas que normalmente não costumam incomodar os turistas. Quartier Latin é uma tradicional zona boêmia de Paris, com vida noturna animada. Algumas pessoas que gostam de dormir cedo reclamam do barulho dos bares até as 01:00 da manhã, então se você se incomoda com barulho, é recomendável ler algumas avaliações de hospedes para ver se não tem muita gente reclamando que o hotel fica em cima, ao lado ou em frente a um bar movimentado e barulhento. Bastilha foi uma região meio decadente de Paris por muito tempo, mas nos últimos 10 ou 15 anos está sendo reocupada e revitalizada, principalmente pelo pessoal mais alternativo, hipsters, hipies, pessoal ligado em produtos orgânicos e afins, costuma ser uma região com bastante jovens e uma boa oferta de bares e cafés para sair a noite. Em Paris você vai ter que usar metrô todo dia, os 3 ou 4 Euros de metrô que você economizaria para ir até Sacre Couer ou Montmatre caso ficasse hospedado lá perto vão ser meio irrelevantes no custo total da viagem. Como Paris é grande e tem atrações muito espalhadas e distantes entre si, ficar próximo das atrações é algo meio complicado de se conseguir fazer, pois geralmente é caro demais. Seriam diferente em uma cidade menor e mais compacta, como por exemplo Amsterdam e Bruxelas. Como nestas cidades quase todas as atrações turísticas ficam compactadas num lugar, a localização do hotel próximo das atrações turísticas é mais importante, pois sim ai você conseguiria visitar quase tudo a pé, sem depender de metrô ou bonde. Então em Paris eu sugiro pegar um local onde você se sinta confortável e seguro, e não esquente demais a cabeça em ficar próximo das atrações turísticas, pois 2 ou 3 tickets a mais de metrô não farão diferença nenhuma. Mas também não pegue um local muito longe e fora de mão, onde todo dia você gaste 60 ou 90 minutos para chegar nas atrações turísticas. Pessoalmente, se eu fosse escolher um local, eu ficaria entre o da Bastilha e o do Quartier Latin. 1 Citar
Membros TheRobs Postado Agosto 23, 2017 Autor Membros Postado Agosto 23, 2017 Obrigado pelas dicas, Adriano. Eu estava tendente a ficar na Bastilha mesmo, li relatos interessantes de lá. O Quartier Latin foi um achado que eu não esperava.. vou ler mais avaliações pra decidir. Obrigado novamente! Citar
Membros TheRobs Postado Setembro 20, 2017 Autor Membros Postado Setembro 20, 2017 Pessoal, voltando aqui pra dizer que todos as reservas de hospedagem já estão feitas. As passagens Brasil x Europa x Brasil já estão compradas, bem como a passagem Roma > Paris também. Estou esperando abrir os 90 dias antes para comprar os deslocamentos de trem pela Thalys: Paris > Bruxelas e Bruxelas > Amsterdã. Pretendo fazer um bate-volta pra Brugges, mas isso posso comprar na hora né? Pelo que vejo, coisas para providenciar antes da viagem está faltando só as passagens de trem, referidas acima, a contratação do seguro viagem (tenho Visa Platinum, mas comprei por outro cartão.. que vacilo!).. Vi que o pessoal aqui recomenda muito a Mondial Assistance.. há alguma outra? A última vez que cotei, pra mim e minha noiva, deu uns 500 e pouco. Falta também comprar os Euros.. estou em dúvida sobre como dividir, espécie.. cartão pré-pago e cartão de crédito.. Já é bom eu comprar agora ou espero um pouco mais pra frente? Acho que a última coisa que falta comprar antes seria os ingressos/entradas para algumas atrações, como o passeio na Scavi do Vaticano e alguma outra que não me lembro. Estou reticente em já agendar daqui visitas a locais abertos, como Coliseu, Torre Eiffel, etc, tendo em vista que tenho medo de agendar e no dia está muito frio ou com chuva. Bem, acho que é isso que falta. Se puderem me lembrar de mais alguma coisa, já agradeço! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 20, 2017 Membros Postado Setembro 20, 2017 Bate-volta a Brugges pode comprar lá na hora, custa o mesmo que comprar antecipado. Seguro saúde: http://www.melhoresdestinos.com.br/melhores-seguros-viagem.html Passeios pessoalmente eu só agendo aqueles que realmente precisa, tipo a Scavi do Vaticano, ou aqueles que sabidamente tem muita fila, como casa de Anne Frank, o resto, principalmente os ao ar livre eu deixo para decidir lá na hora, exatamente pelos motivos que você citou. Quanto a questão dos euros, cada um tem a sua preferência pessoal na hora de dividir, pessoalmente eu levo até uns 500 Euros em espécie, é uma quantia que eu me sinto confortável ficar carregando no bolso, o resto vou dividindo entre saque com cartão de débito e cartão de crédito.. Sobre comprara tudo agora ou deixar para depois, não tem resposta certa, como ninguém sabe se o euro/libra vão baixar ou subir, qualquer coisa vai ser uma aposta de risco, onde você pode tanto se dar bem ou ferrar. Tem pessoas que preferem diluir o risco, e ir comprando um pouco de euros e Libras todos os meses, assim conseguem um preço médio interessante, e ficam um pouco protegidas das oscilações. 1 Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Setembro 20, 2017 Membros Postado Setembro 20, 2017 4 horas atrás, TheRobs disse: Pessoal, voltando aqui pra dizer que todos as reservas de hospedagem já estão feitas. As passagens Brasil x Europa x Brasil já estão compradas, bem como a passagem Roma > Paris também. Estou esperando abrir os 90 dias antes para comprar os deslocamentos de trem pela Thalys: Paris > Bruxelas e Bruxelas > Amsterdã. Pretendo fazer um bate-volta pra Brugges, mas isso posso comprar na hora né? Pelo que vejo, coisas para providenciar antes da viagem está faltando só as passagens de trem, referidas acima, a contratação do seguro viagem (tenho Visa Platinum, mas comprei por outro cartão.. que vacilo!).. Vi que o pessoal aqui recomenda muito a Mondial Assistance.. há alguma outra? A última vez que cotei, pra mim e minha noiva, deu uns 500 e pouco. Falta também comprar os Euros.. estou em dúvida sobre como dividir, espécie.. cartão pré-pago e cartão de crédito.. Já é bom eu comprar agora ou espero um pouco mais pra frente? Acho que a última coisa que falta comprar antes seria os ingressos/entradas para algumas atrações, como o passeio na Scavi do Vaticano e alguma outra que não me lembro. Estou reticente em já agendar daqui visitas a locais abertos, como Coliseu, Torre Eiffel, etc, tendo em vista que tenho medo de agendar e no dia está muito frio ou com chuva. Bem, acho que é isso que falta. Se puderem me lembrar de mais alguma coisa, já agradeço! Ja tive que acionar o seguro da coris e da travel ace quando estava viajando e ambos funcionaram bem, enviando médicos para o hotel que estávamos hospedados em uma janela de horário conveniente. Sobre os Euros, eu gosto de levar o dinheiro que cubra meus gastos normais com alimentação , transporte, etc e deixo para comprar com cartão apenas gastos mais altos com hotéis ou inesperados com compras extras. Mas, para isso eu planejo detalhadamente as viagens, estimando os gastos com antecedência. E nunca, nunca, deixo de andar com passaporte e dinheiro comigo. A única exceção é se o hotel disponibilizar cofre. Realmente nessa época do ano para reservar com antecedência, só se for uma atração fechada como um museu do Vaticano, por exemplo. 1 Citar
Membros TheRobs Postado Novembro 20, 2017 Autor Membros Postado Novembro 20, 2017 Pessoal, está batendo a dúvida aqui na chegada em Roma: qual modalidade de transporte pegar do Aeroporto Fiumicino para o Hotel The Five Oscars Inn (https://www.google.com.br/maps/place/The+Five+Oscars+Inn/@41.8983921,12.4887541,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x132f61ae15eb143f:0x3adb9fbc7cf9b98a!8m2!3d41.8983921!4d12.4909428?dcr=0). O Transfer feito pelo Hotel é 50 euros. Táxi são 48, Leonardo Express 14 euros e ônibus 6 euros. Estamos eu e minha noiva. Tinha pensado na opção mais em conta que seria o ônibus.. mas o fato de demorar bastante e de ser meio tenso (vide alguns relatos de quem foi de Terravision) estão me afastando dessa possibilidade. Pensei então no Leonardo Express.. pagaríamos 28 euros para ir até a termini, sem atrasos, e de lá talvez ir andando (1,2km - 15 min) para o hotel ou pegar um ônibus (acho q não, pois para a parada mais próxima teria que caminhar 500m). Contudo, posso pagar mais 20 euros e ter a comodidade do transfer/taxi. Acredito que talvez compense pelo fato de ser uma viagem longa, quase 24h de voos/conexões. Aí, para ir do hotel ao aeroporto e pegar o voo Roma-Paris, que sai do Fiumicino às 12:35, talvez compensasse mais o leonardo express pela rapidez e custo benefício. Em tempo: o roma pass é ativado apenas na primeira atração turística que eu visitar ou se eu pegar algum transporte público com ele irá ativar? Citar
Membros paulohpb Postado Novembro 20, 2017 Membros Postado Novembro 20, 2017 Qual horário você chega em Roma? A região da Termini não é muito agradável de se andar a noite e vocês vão ter que carregar as malas. Eu já fiz isso mas tem quem não goste. O Expresso funciona bem e é uma alternativa para fugir do transito, depois vocês podem pegar um táxi lá se não quiserem andar, ainda deve sair mais em conta que o transfer. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.