Membros de Honra Mi_GR Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2010 (editado) [align=justify] E aí, galera! Tô pra dizer que essa foi a melhor trip que já fiz até hoje. Fui sozinha, tentei anotar tudo e me organizar ao máximo pra poder postar aqui, mas com certeza algumas coisas passarão. Por isso, dúvidas adicionais, por favor, façam aqui no tópico. Evitem MPs. [t1]Roteiro:[/t1] De 27/02/2010 a 27/03/2010 28 dias – São Paulo/Buenos Aires/Mendoza/Bariloche/Puerto Madryn/El Calafate/El Chatén/Ushuaia/Buenos Aires/São Paulo [googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8&msa=0&msid=108401008336494560567.00047f65777553456f575&z=4[/googlemap] [t1]Planejamento:[/t1] Minha planilha está completa. É só baixar aqui! BsAs_-_Mendoza_-_Bariloche_-_P_Madryn_-_P_Galegos_-_Calafate_-_Ushuaia.xls [t1]Principais relatos que utilizei em meu planejamento:[/t1] Índice-guia de tópicos de relatos de viagens na América do Sul Trekking W em Torres Del Paine – guia básico 15 dias na Argentina – Buenos Aires, Mendoza e Patagônia Dicas – O que fazer na Patagônia Patagônia, Terra do Fogo e Colônia em 20 dias Patagônia Argentina – outubro/2008 [t1]Roupas e Equipos[/t1] Estão todos na planilha, mas resumindo, pesquisei e economizei no que consegui. Muita coisa comprei aqui no Brasil pela facilidade do parcelamento, já que na Argentina as coisas são mais ou menos o mesmo preço daqui. Bota - Salomon Revo GCS GTX (membrana de Gore Tex) – R$ 390 (Casa de Pedra) – não amaciei, e lá usei os 30 dias. ZERO bolhas ou machucados. Melhor de todos meus investimentos. Meias – Quechua Forclaz 100 (2 pares) – R$ 29 as duas / Decathlon Quechua Forclaz 400 (2 pares) – R$ 49 as duas / Decathlon Fox River com Lã Merino – R$ 55 / Equinox Liner Fox River – R$ 29 / Equinox Liner coolmax Lorpen - RS 49 / Casa de Pedra Honestamente, preferi as Quéchua que as da Fox River. Corta-vento – Salomon com Gore Tex – R$ 360 – Pé na Trilha Underwear – X-Power da Solo e esse foi o segundo melhor investimento que fiz. Custo o olho da cara – R$ 290 –, mas valeu à pena. Calça de fleece Quéchua – R$ 59 / Decathlon – bom, mas já ta cheia de bolinha (mas foi fundamental). Bastão de trekking, eu ia comprar lá, mas desencanei. Aluguei um muito meia-boca por ARS 5 / diária. O restante eu já tinha... Calça de secagem rápida, calça impermeável, fleeces 100 e 200, x-thermo, luvas e gorro com fleece. [t1]Curiosidade:[/t1] Eu ia para Torres Del Paine (Towers of Pain - haha) com o MarcosPLF, DaniloDassi e Haole. Tentei comprar a passagem para Santiago mais de 4 vezes e a TAM sempre dava problema. O Marcos comprou para o dia 27, o Danilo e o Haole para o dia 28, mas eu, nunca consegui. Como eu tive um problema de saúde, eu simplesmente desencanei de viajar com eles e mudei o roteiro. Bem, o que houve foi que o Marcos sofreu o acidente de moto e precisou cancelar a viagem. E no dia 27, quando eu estava viajando para Mendoza, o terremoto ferrou com o Chile, o vôo do dia seguinte do Danilo e Haole foram cancelados e, felizmente, eu e todos os amigos estávamos bem. O Marquito ainda está se recuperando, mas não embaixo de nenhuma laje. Nessa hora eu pensei: por essa proteçnao divida desde o planejamento que tive, essa viagem vai ser especial. Vai dar tudo certo. E deu! [t1]Vamos lá![/t1] [t1]Mendoza:[/t1] Fiquei hospedada no hostel Campo Base Hostel. (ARS 42 / noite) O banheiro das mulheres era no segundo piso e, com o problema de pressão de água que a cidade sofre, claro que depois de dois dias acabei descendo e tomando banho no banheiro masculino (uuu-huuu! Haha). Meninas, upstairs NÃO TEM CHUVEIRO que molhe o cabelo. Por isso, usem o banheiro DOWNSTAIRS. Esses são excelentes. O Hostel foi bem bacana, o staff educado e atencioso. Recomendo! (mas recomendo o Mendoza Inn tbm!). A cidade oferece excelentes cafés, lojas de aventura e Equipos de Montaña etc. Estava rolando a Festa da Uva (literalmente!). Era época da colheita e no dia que cheguei, por ARS 20 pude provar diversos vinhos, de diversas uvas, bodegas e qualidades. Todos na Plaza de Independência. Não é demais isso? Que boas-vindas! [t3]Passeios:[/t3] High Andes (Potrerillos, Uspallata, Penitentes, Puente del Inca, Aconcágua) - Agência Campo Base das 7h às 18h30 – ARS 120,00 Viñas de Bike (passeio full day) - Campo Base das 9h às 18h – ARS 100,00 Esse passeio é demais. Recomendo o Full Day pq o Half Day é de van e só passam por 2 vinícolas. Alem disso, não é permitido andar entre os vinhedos. A única coisa que eu invejei de quem fez o de meio dia, foi que eles conheceram o os vinhedos da Família Zuccardi. Não conheci a Trapiche, infelizmente. [t1]Bariloche[/t1] Fiquei hospedada no Bariloche Inn (ARS 62 / noite) e SUPERRECOMENDO! Vista incrível, bom atendimento, banheiros e quartos limpos (chuveiros ótimos). Staff educado, cozinha e sala boas e a vista, bem, esse foi um show à parte. O deck da varanda é irado! ARS20 de depósito adicional do hostel por perdas e danos diversos (devolvem no final) Comam as empanadas FRITAS do Crocodilos, na Rua San Martin. São demais! (empanadas custam por volta de ARS 4 a 6ARS) [t3]Passeios:[/t3] Cerro Catedral - Ônibus - ARS 12 (ida e volta) + subida nos teleféricos - ARS 60 Cerro Tronador (3 hikings) – foi muito bacana! – ARS 145 San Martin de Los Andes / 7 Lagos / Villa La Angostura - ARS 245 (aluguel carro) + ARS 75 (gasolina) – dividimos em 4 pessoas e saiu ARS 80 para cada. Muito bacana! Circuito Chico de bike (full day) – ARS 76. Bem, esse passeio eu desencanei de fazer. Eu conheci um grupo de brasileiros que tornou a minha Bariloche muito especial. Por isso, decidi sair da cidade no mesmo dia que eles estavam saindo. [t1]Puerto Madryn[/t1] Fiquei hospedada no hostel La Tosca (ARS 45 / noite). O hostel é bom, limpo, organizado, café da manhã ok. Mas devo avisar que é silencio demais. Pra quem viaja sozinho, não recomendo, já que é bem complicado fazer amizades lá. Ao invés desse, digo que o hostel El Gualicho (da International Hosteling) é excelente. IRADÍSSIMO! O usuário GustavoMF, que estava hospedado lá, se deu bem. Mas é uns 10 pesos mais caro. Fato! (compensa!) [t3]Passeios:[/t3] Museu de Oceoanografia – ARS 6 (de quarta é gratuito) Punta Loma - Boceo (Snorklin) com Lobos Marinhos – ARS 450 – Agência Máster Divers (excelentes e flexíveis. Melhor preço!). Eles filmam todo o mergulho e o DVD custa ARS 80. Porém, por algum motivo, o dono da agencia foi com a minha cara e do Gustavo e eles deram o DVD pra gente. Usamos roupas molhadas – colete + macacão + jaqueta + meia + sapatilhas + balaclave – 5mm. Tudo isso = frio ZERO. (Os Lobos Marinhos não são a nossa atração. Nós é que somos a deles. Eles são curiosos e amigáveis... quando nos viram na água, vieram correndo ver o que estava acontecendo. E o resultado foi esse: Punta Delfin + Punta Tombo + Trelew -¬ ARS 220 + ARS 35 (entrada reserva) - Agência Fugu Tours Nesse passeio, pegamos uma van de manhã, vamos até o porto de Trelew para avistar os golfinhos, pegamos uma embarcação que custa ARS 110 (incluso), depois vamos até Punta Tombo para ver os pingüins. Infelizmente o mar estava uma droga e não conseguimos ver os golfinhos – a agencia devolveu o $ da embarcação-, mas os pingüins valeram à pena. [t1]El Calafate[/t1] Fiquei hospedada no America Del Sur (ARS 60 / noite). O hostel foi um dos melhores que me hospedei. Está no top 5 da minha lista da vida inteira. Staff bacana, quartos muito limpos, banheiro e chuveiros ótimos e área de convivência impagável. [t3]Passeio:[/t3] Big Ice - Agência Hielo & Aventura - ARS 650 + ARS 75 entrada parque. Fazer o Big Ice compensa se vc gosta de caminhar e conhecer lugares poucos explorados. Caso vc não goste, desencane e faça o mini-trekking (ARS 450 + 75), pq a caminhada do Big e longa. O Big também faz a caminhada bem no meio do Perito Moreno, já o mini faz na ponta do glaciar. Foi uma experiência única... vale cada centavo. Depois, tem cafezinho quentinho e whisky com gelo do glaciar. IRADO! [t1]El Chatén[/t1] Fiquei hospedada no Pioneros Del Vale (ARS 50/noite) e achei ótimo. O Hostel Patagônia tbm é bem legal, mas é meio complicado de conseguir cama lá. Cheguei na cidade e o tempo estava uma droga. Fiz no dia 1 o mirador de Los Condores. Dia 2 a Laguna Torre e no dia 3 a Laguna Capri. Não pude ir para a Laguna de Los Três porque estava um tempo horrível, ventava forte demais e chovia toda hora. Um amigo fez a laguna do Fitz Roy nesse dia, voltou mais de 22h, vivos, ainda bem! Na verdade, eu amei o tempo porque nevou (e eu nunca tinha tido a oportunidade de ver / tocar neve). A cidade foi muito especial também porque conheci melhor a Lili e o Ale, que são de SP. Novos amigos para a vida são sempre um presente mais que agradável. Vi que dá pra locar fogareiros a ARS 5 e bastões de caminhada pelo mesmo preço. Lojas de equipamentos são bem baratas por lá. Tive a oportunidade de comparar preços e de todos os lugares da Argentina, Chatén tem preços convidativos e só equipo de primeira. Comprei uma mochila de ataque da Lowe Alpine, por exemplo, de 22L, por R$ 160. Alguém quer comprar? Hahah! Vendo por uns R$ 700. (não estou vendendo, rsrs). Fora isso, outras marcas boas pela mesma faixa de preço. [t1]Ushuaia[/t1] Fiquei hospedada no Antarctica Hostel (ARS 62/ noite) e achei bacaninha. É muito parado e a musica é horrorosa, mas é limpo, os chuveiros são bons, o café da manhã tbm e é organizado. Em Ushuaia estava rolando uma Fragatta! Navios de diversos países estavam no porto e abertos para visitação. Conheci o medico no Navio Cisne Branco (Brasil), que se chama Bernardo. Muito atencioso, ele mostrou pra mim e para mais dois amigos o navio inteiro, incluindo as partes restritas. Claroooo que ganhamos uma caipirinha! Tive a oportunidade de conhecer o Navio do Chile também – Esmeralda – e lá tomei um pisco na faixa! [t3]Passeios:[/t3] Parque Nacional – Trilha (Senda) Costera – ARS 50 para entrar no parque + ARS 50 de transporte (ida e volta). A trilha é bonita, mas meio mala porque grande parte do tempo temos que caminhar no bosque, e costeando o mar que é bom bem pouco. Mas valeu à pena de qualquer forma. Museu do Presídio + de Navegação + de Artes – ARS 35 (estudante) – normalmente custa ARS 50. Navegação Canal de Beagle – ARS 150 + ARS 6 de taxa do porto. Inclui a Ilha dos Lobos Marinhos, Pássaros, Farol e um hiking no mirador do Canal de Beagle. Há outra agencia que cobra ARS 120 pelo mesmo passeio, porém sem o hiking, o que eu acho vantajoso pq o hiking é bem sem graça. Glaciar Martial – fui por conta. O taxi custa ARS 20 para ir + ARS 20 para voltar. Estava nevando e ventando tanto que, pra variar, não consegui subir até o topo, senão eu voava fácil, hehe. Mas até onde fui valeu à pena tbm. Lago Fagnano e Escondidos em 4x4 – ARS 390 - esse passeio é bem bacana. Estava chovendo e aconteceu tudo que poderia acontecer pra tornar o tour uma aventura de verdade. Quase capotamos, furou pneu, tivemos que desatolar uma das Land Rovers que estavam com a gente e outras coisas. O almoço é fantástico num refúgio muito legal, no meio do nada. Recomendo, sem dúvida! [t1]Passagens por ordem do roteiro:[/t1] Viajar pela Argentina de busão é bem caro, mas sem chance de ficar pedindo carona. Alem disso, eu tinha data para voltar. São Paulo > Buenos Aires + Buenos Aires > Mendoza + Buenos Aires > São Paulo - Aerolíneas Argentinas - R$ 759,00 Mendoza > Bariloche – Tramat (Loja Andesmar) – saída às 21h30 / chegada às 17h – ARS 220 (semicama) + Taxi da rodoviária de Bariloche até o hostel - ARS 22 Bariloche > Puerto Madryn - Mar Y Valle – saída às 17h / chegada às 7h – ARS 165 + Remisse da rodoviária até o hostel – ARS 5 Puerto Madryn > Rio Gallegos - Andesmar – saída às 19h / chegada às 13h – ARS 226 Rio Gallegos > El Calafate - Sportman - saída às 19h / chegada às 23h – ARS 60 El Calafate > El Chatén - Chatén Travel – ARS 120 (ida e volta) – têm saídas e retornos às 8h, 13h e 18h. Há outra empresa que faz em outros horários, mas não tenho a informação. [t1]Gastos diversos (médio):[/t1] Lavandeira - ARS 25 (uma máquina cheia) Empanadas - de ARS 4 a ARS 6 Refri (gasosa) – ARS 7 (em media) Água - (pequena) ARS 4 / (grande) ARS 7 Uma bandeija de Lomo no supermercado – ARS 10 (em média) – “Lomo” é o filé mignon. A carne “Quadrada” é a normal de bife que a gente come, sabe? Uma refeição CARA num restaurante BOM – ARS 50 (em média) Vinhos diversos – entre ARS 8 e ARS 25 (complicado não ficar loucona, haha) Absolut em Bs As – ARS 90 / 750 ml, enquanto que em Ushuaia ARS 45 / L Black Label em Bs As – ARS 139 / L, enquato que em Ushuaia ARS 120 / L [t1]Agradecimentos:[/t1] Queria agradecer a todos os mochileiros que postam informações aqui diariamente. Eu não canso de dizer que esse é um canal fantástico não apenas para pesquisa e compartilhamento de informações, mas também para fazer amigos que com certeza fazem parte das histórias que a gente vive por aí. Não estou no programa da Xuxa (haha!), mas queria deixar registrado aqui um agradecimento especial a todos que contribuíram de alguma forma para essa minha trip: MarcosPLF – que ajudou pra caramba com os equipos, dicas etc, mas no final das contas não pôde ir por causa do acidente. Isso é o que dá achar que é o Wolverine. Ainda bem que está vivo, haha. DaniloDassi – que fez meu tour por El Calafate ser muito mais animado e divertido ☺ Lili e Ale - que apareceram do nada no meio do Perito Moreno e que, a partir de agora, têm uma participação especial no meu dia-a-dia em SP Meninos de Brasília (Raoni e Zé) – pelas risadas intermináveis em Bariloche e por terem me obrigado a tomar um porre com Champagne e acordar às 7h no dia seguinte... Nunca mais bebo aquele dia, nossa! Jordana, Daniel e Gabriel – que contribuiram para Bariloche ser um lugar inesquecível. Gustavo – que teve uma participação especial em Puerto Madryn. Se não fosse ele, eu teria desencanado de fazer o mergulho com os leões marinhos. [t1]E é isso![/t1] Nessa trip rolou de tudo! - “Furei” fila e passei na frente de mais de 600 pessoas na fila da imigração graças a um casal de argentinos que conheci. - Me separei de amigos e, enquanto eu olhava vitrine de lojas, desejei reencontrá-los. No minuto seguinte, eles entraram na loja em que eu estava. - Estava lavando louça no hostel em Puerto Madryn e pensei que teria que escrever para o Gustavo pra saber em que hostel ele estava. No minuto seguinte ele entrou pela porta do meu hostel, me procurando. - Perdi uma das mãos da minha luva cara pra kct na trilha Costera do Parque Nacional, voltei o caminho e encontrei de novo. - Fiquei com uma dor de garganta “braba”e uma velhinha me apareceu do nada com uma bala com antibiótico. No final da tarde eu não tinha mais nada! - O dvd do mergulho custava ARS 80 e o cara foi com a nossa cara e simplesmente DEU o DVD pra gente. - Errei de aeroporto na volta e dei de cara com um brasileiro que estava de carona com um amigo argentino, eles me deram carona até o aeroporto certo e não perdi o vôo, nem precisei pagar taxi. Tudo bem que fomos numa fiorino, os três, a 140 km/h, sem cinto. Mas essa parte eu não contei pra minha mãe, rssss. [t1]Beijo gente! Sintam-se em como se estivesses em um fórum![/t1] [/align] Editado Fevereiro 10, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Março 29, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2010 Ae Mi... fantásticas as fotos e a viagem, como ja te falei... parabens mesmo, as vezes as coisas acontencem de um jeito porque é o destino, no seu caso deu pra ver que isso é verdade mesmo... Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores laura-ck Postado Março 29, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2010 Quando vi em algum tópico aqui que você ia pra lá já fiquei esperando o relato... e valeu a pena esperar! Ficou ótimo Mi! Vai me ajudar bastante! Só espero ter metade da sorte que você tem né! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2010 Parabéns pelo relato Mi, trip sem dúvida nenhuma muito fera!!! Não tinha visto as fotos do resto da sua viagem e como passei mal no busão, mal conversamos a respeito do que você já tinha feito.... maldita ânsia! Então você sarou por conta de uma balinha?!?!?!? Que loucura!!!! [OFFTOPIC] Cruzamento: Eu + Joy + alguns anos = Gargalhei quando vi essa foto e pensei nessa combinação!!! [/OFFTOPIC] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Março 29, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2010 Rapha e Laura, valeuuuu! foi demais messsmmooo! Danilo, hahahahahaha, como vc pensa asneira! hahahahahaah Beijosssssss! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2010 Mi, Parabéns pela trip e pelas belas imagens. :'> :'> Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Charles Pinho Postado Março 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2010 Oie, Li seu relato e tbm sua planilha. Tudo excelente! Parabéns. Preciso de uma indicação para o seguro viagem. Ano passado fiz o mochilão entre, Bolívia, Peru e Chile e meu maior objetivo era MachuPicchu mas não consegui visitá-lo. Peguei Salmonela e fiquei internado 2 dias em Cusco e gastei U$ 300 na clínica particular. Enfim, vc fez o seguro viagem com quem? Oq ele oferece? E quanto pagou? Fico no aguardo Grato Charles Pinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Março 30, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2010 Mulher, que tesão de viagem. Mas, po, não conseguiu ver a Trapiche e a Zuccardi? ãã2::'> Vc chegou a mergulhar ou só fez o snorkeling? Temos que montar o Guia dos Vinhos da Argentina, heim? Bjk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Março 31, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2010 Enfim, vc fez o seguro viagem com quem? Oq ele oferece? E quanto pagou? Oi Charles! Eu fiz com a Mondial Travel. o seguro deles é bem abrangente e eles têm uma cobertura alta...! Ka, só fiz o snorkeling pq a médica não me liberou para o mergulho por causa do anticoagulante. A Trapiche não consegui ir e a Zuccardi eu achei que estava incluso no passeio de bike... mas era só pra quem fez o de meio dia. Mas não me arrependo.. foi legal sim. O guia da Argentina está atrasado rsrsrsrsrsrssrsrsrrs. Aliás, prepare-se....! Vai dar trabalho o Wiki. Beijosss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Março 31, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2010 Definitivamente vai servir de base pro meu roteiro do ano que vem! arrasou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.