Ir para conteúdo

Itacaré

loremattos

Posts Recomendados

• Membros

PBeruski, vou aproveitar que vc mora lá e perguntar uma coisa: Quando fui a Itacaré deixei de fazer as trilhas pq ouvi e li no jornal relatos de assaltos. As pessoas diziam que o seguro era ir com guias, mas lá os guias (uns guris) estavam cobrando R$40,00 pp para levar até a prainha (um lugar que qualquer um ia sozinho). Caso eu vá lá (estou pensando na possibilidade por ir agora p lá perto) onde devo procurar um guia confiável e que não queira ele mesmo "nos assaltar" com este preço?

Link para o comentário
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Oi Lycia.

Sozinha mesmo não é legal (a não ser que siga algum grupo :)) mas essa temporada não tivemos nenhum relato de assaltos ou casos de violência na cidade.

O preço real pra ir até a prainha é de R$15 a 20/pessoa. O melhor é se infomrar onde estará hospedada, que podem recomendar agências ou guias locais. Não recomendo pegar os guias lá na Ribeira (início da trilha) porque não se sabe quem é e realmente querem um valor absurdo. Mas se oferecer os 15 eles te levam sim, principalmente na baixa.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estou aki em Ilhéus e quero dar um pulo em Itacaré. Gostaria de fazer o seguinte caminho: Engenhoca - Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho passando pelas cachoeiras do Tijuípe e do Gravatá.

Perguntas:

a) dá p pegar o ônibus Ilhéus/Itacaré e parar na entrada da engenhoca? Alguém tem uma dica de transporte mais barato (a passagem dos convencionais estão custando R$16,00)?

b) consigo chegar a todos esses lugares sem guia?

c) Se der p fazer sem guia, alguém pode postar o caminho que sigo? Ex: vc entra pela engenhoca, segue pela praia até ... depois pega a trilha em frente a ... até chegar ao rio ...

d) Nessa trilha não há notícia de assalto não neh?

Valeu

Link para o comentário
  • Membros

Fala rapeize,

estou indo para lá com minha namorada na segunda quinzena de março! Estive escolhendo algumas pousadas e embora tenha gostado das acomodações, não encontrei muitas refeências para a Pousada da Abaré. Diz o site que é localizada no Loteamento Conchas do Mar, distante apenas 250m da Rua da Pituba (Centrinho da cidade) e também a 250m da Praia da Concha. Outra dica de pousada que encontrem indicaram a Pousada do Tio Zé.

Alguém conhece ou já foi nessas pousadas? Tem alguma informação?

Este trecho de 250m é tranquilo de andar à noite, por exemplo?

Outra dúvida que estou tendo é com relação a Maraú.. Ouvi falar muito bem do lugar e fuxicando o blog aqui descobri que o passeio de 4x4 além de nao ser barato, não dura muito tempo. A dica que me deram foi ao invés de ir na agência para este passeio, ir diretamente a um destes 4x4 que ficam parados pela cidade.

Mas fiquei na dúvida, vale a pena dedicar alguns dias para Maraú? Ou se conhece tudo em um dia só mesmo?

Ahh.. vale dizer que estou pensando em ficar 7 dias de viagem e sem carro.. =/

Valeu!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Seguinte cara..

Você vai gostar muito de Itacaré.. mais já que ficará 7 dias, dá muito tempo e VALE MUITO A PENA conhecer Maraú..

Dê um mergulho em Taipus de Fora, e conheça a vila de Barra Grande - Maraú.. pegue o pôr do sol na Ponta do Mutá..

Lugares Maravilhosos..

Porém, o transporte sei que é muito caro mesmo, se não der, aproveite Itacaré..

O trajeto é caro pois a estrada não é boa, se não tiver chuvendo vc chega em 40 minutos, se tiver chuvendo, vai durar horas..

Porém se achar um transporte barato, vá!

Vá na praia da Concha, Prainha, Praia da Tiririca, Resende (todas elas são pertinho uma das outras, dá pra ir andando tranquilamente)

Com relação as pousadas, não sei te informar, acho tranquilo 250m pra Pituba e 250m pra praia da Concha o trajeto..

Porém, nunca se sabe né.. mais eu rodava tudo ali e nunca tive problemas..

Se der também, conheça Serra Grande/BA, o trecho é pela pista BA 001, é LINDO, tem um TIROLESA lá que vale a pena a visão!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marau vale mto a pena ir....

fui 2 vezes pra marau....mtoo bonito... mas se tiver chovido no dia anterior nao sei se é uma boa pedida...na 2º vez que fui tinha chovido na noite anterior..dai qdo fomos fazer o mergulho nao conseguimos ver nada a agua estava turva.

eu achei itacare bem tranquilo...andamos a noite a pe e nao tivemos problema..logico que estavamos em 5 pessoes..heuehue

pra quem vai pra ilheus..a noite de lá é um tedio mesmo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Camile

eu não sei se o preço é o dos mais baratos..mas a localização é boa...pois o centro de itacare é a praia da concha...onde se encontra tbm a rua pitomba...que a rua central de itacare...com restaurantes, marcado, agencia de turismo,lojas,etc....itacara é bom que mta coisa vc pode fazer a pé....

vc pode ir andando pras praias vizinhas (tiririca, resende, ribeira..que sao melhores que a praia da concha).

itacare tem cachoeiras..e tem outras praias meio desertas lindas..mas a pe eu creio que so da pra ir se vc quiser andar mtoooo..heuehueh

Link para o comentário
  • Membros

AlexandreT,

Pô, valeu pelas dicas, quebrou um galhão!! Consegui me decidir... eu vou pra lá em 26/03 e vou ficar na Praia da Concha msm! Vou chegar no sábado à tarde e já queria pegar alguma baladinha este dia... tem alguma indicação? O q rola por lá? Reggae? Forró? Minha amiga foi em Março de 2009 e disse que rolava luau às segundas, quartas e sextas por lá... E antes da balada, o pessoal costumava ir a um barzinho chamado Favela. Será q ainda é assim?

Se puder me ajudar, fico imensameeeeeeeente grata!

Bjs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...