Membros D FABIANO Postado Junho 8, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2015 Ônibus da rota faz linha a ilheus te eeixa na entrada da maioria das praias, , não todas, pois há umas de difícil acesso. Citar Link para o comentário
Membros Dérien Postado Junho 8, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2015 Rosana, Quando eu fui, acertei com um mototaxi que fica na Pituba mesmo. Ele me levava e eu combinava a hora de ir buscar. É um pouco mais caro que ir de ônibus, mas não precisa ficar esperando e vc faz o seu horário. Citar Link para o comentário
Membros Vivisss Postado Junho 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2015 Boa noite pessoal, tudo bem?? ...pelo que estou vendo, minhas férias sairão em Agosto, logo este será o único mês que terei para conhecer Itacaré com mais tempo! Por isso pergunto a vocês que tanto ajudam os mochileiros e aprendizes deles (como eu).......kkkkk: 1- Alguém já esteve lá em Agosto? 2- Se sim, como estava o tempo? 3- O período de estada ideal para conhecer os principais pontos turísticos, qual é? 4- Em média quanto se gasta em 04 ou 05 dias? Agradeço muito a ajuda de sempre a todos! Vivi Citar Link para o comentário
Membros IGOIOD Postado Junho 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2015 (editado) Olá pessoal, esse fórum foi fundamental na minha trip para Itacaré, por isso me sinto na obrigação de compartilhar as informações. Passei por lá entre os dias 11/06 a 16/06, foi a minha primeira viagem sozinho e pô, sensacional a cidade, 5 dias é pouco por lá, a cidade tem uma vibe maravilhosa e é impossível ficar sozinho hahaha. Hospedagem: Fiquei no Hostel o Pharol, lugar espetacular , muitos brasileiros e gringos por lá, fiz amizade com maior galera, gaúcho, amazonense, argentino, francesa, venezuelano. O staff é super solícito, pessoal sempre de bem com a vida e alto astral, a dona é uma simpatia em pessoa. Peguei quarto privativo com ar condicionado, tv, cama grande, locker, paguei R$55 por noite, um total de R$270 pelos 5 dias, o hostel fica ao lado da Praia da Concha e uns 15 minutos das praias do Resende, Tiririca e da Ribeira, Recomendo! Praias: A única coisa que me arrependo nessa viagem foi ter programado apenas 5 dias, galera, Itacaré é bom demais, acredito que para aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer seja necessário uns 8 dias. Praia do Resende: Achei fantástica, normalmente ela é deserta frequentada apenas por alguns surfistas, me apaixonei por lá, marzão LINDO, coisa louca, acordar de manhã e da um mergulho por lá é algo que nos faz reverenciar e agradecer a natureza por algo tão incrível. Praia do Tiririca : Ao lado da praia do Resende, o marzão é um azul maravilhoso com altas ondas, é lá que a galera do surf se concentra, lá encontra galera que corre o circuito mundial de surf, bacana. Praia da Ribeira: Particularmente, achei a praia mais própria para banho em Itacaré, ideal para família, tem cadeiras e mesas na areia, e ainda rola futebolzinho no final da tarde. Pra quem é mais família recomendo tanto a Ribeira quanto a Praia da Concha. PRAINHA : PARAÍSO. Só estando lá para ver o quão aquilo é belo, é uma praia que eu recomendo a todos, eu me emocionei, que banho gostoso. Pra chegar lá é necessário pegar uma trilha, fui com um amigo que conheci no hostel. A trilha não é sinalizada então não recomendo ir sozinho, gastamos cerca 30 minutos na trilha, passando por uma cachoeira deliciosa, um riozinho lindo, o caminho é um charme a parte, não é uma trilha fácil, mas se eu que sou sedento consegui, acredito que qualquer um consiga. Sério, se voces forem a Itacaré vão a Prainha. Em relação a segurança na trilha em momento algum me senti ameaçado, é bem deserto mas não tive problema. Night Recomendo o Bar Favela, música bacana, galera de todas as partes do mundo, cerveja barata, muito alto astral. Similar ao Favela tem o Jungle que tem caipirinhas para todos os gostos hahahe, música TOP. Em Itacaré é muito comum ouvirmos o portunhol hahaha . Há comida para todos os bolsos. Eu gastei fora a hospedagem uma média de R$60 por dia, mas leva-se em consideração que não realizei nenhum passeio com guias, porém em compensação bebi bastante. Recomendo pra quem vai que faça o passeio para Maraú e que conheça praias como Hawaizinho, Itacarézinho e Jeribucaçu, faça o Rafting haha por que eu fiquei só na vontade. Infelizmente não tinha mais dias, pois se tivesse ficaria mais tempo por lá. Peguei 3 dias de sol e 2 dias nublados, mesmo assim valeu muito a pena, tenho certeza que voltarei. Itacaré é demais. Abraços a todos. Editado Junho 29, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Junho 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2015 Vivis, Ahosto é época de chuva no litoral baiano e ha poucos turistas, mas sempre há companhia. Particularmente, para mim é o melhor mês, pois não gosto de calor, e bahia, sem calor, so julho e agosto. Citar Link para o comentário
Membros Vivisss Postado Julho 6, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2015 Pessoal, bom dia...tudo bem?? Necessito de indicações de empresas que fazem o transfer de Ilhéus para Itacaré; alguém já utilizou, gostaram?? Ficarei no aguardo, obrigada. Viviane Citar Link para o comentário
Membros de Honra deiafranzoi Postado Julho 6, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 6, 2015 pega o onibus na rodoviaria, mesmo, bem barato e tem toda hora. Citar Link para o comentário
Membros Dérien Postado Julho 6, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2015 Olha Vivisss, a opção certa é essa que a Deia passou. Mas quando eu fui, tinha um povo oferecendo o traslado na saída do aeroporto, perguntei se havia mais alguém querendo ir, tinha mais duas meninas, e fomos de táxi até lá, ficou o mesmo preço que se fossemos de ônibus mas muito mais rápido e confortável. Citar Link para o comentário
Membros Vivisss Postado Julho 6, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2015 Obrigada pessoal! Boa semana. Vivi Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Julho 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Deia, Esse ônibus é da Rota, empresa péssima, que não está nem aí para seus usuários. Quando tinha saúde, consegui várias vitórias contra esse lixo sobre rodas, porém estou afastado da minha Bahia há mais de 2 anos. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.