Membros de Honra deiafranzoi Postado Janeiro 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 23, 2012 Não concordo que seja necessário ir de carro. Eu fui sem, e tem onibus de linha que te deixa na boca da trilha por um preço muito mais barato que esses R$60,00... Déia Citar Link para o comentário
Membros Kichiane Postado Janeiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Olá galera ! Conheci Itacaré em janeiro de 2011, e até então me perguntei como pude demorar tanto tempo para conhecer esse paraíso pintado por Deus. O resultado dessa viagem que fiz sozinha, foi a promessa de que nos meus roteiros de férias, Itacaré sempre estaria presente. Então, voltei em 2012 para passar o Reveillon e fiquei por lá uns 10 dias, mas saí com vontade de ter ficado mais tempo. Pretendo voltar em algum feriado desse ano ainda. Bem, vou deixar algumas dicas em tópicos, para ficar mais fácil e objetivo: É preciso saber o que você deseja para planejar um bom roteiro. Para mim, Itacaré é completo: tem várias opções durante o dia e também para a noite. Em janeiro desse ano estava 'bombando'. Muita gente bonita e festa para todos os lados. ONDE FICAR? Em Itacaré tudo é muito pertinho, mas para quem gosta de agito, o legal é ficar pela PITUBA, que é a rua principal, onde o ritmo é frenético. * Eu já fiquei hospedada em dois albergues lá: o PHAROL, bem no comecinho da Pituba, e o CHE LAGARTO, no meio dela. Muita gente chega em Itacaré para dormir uma noite no lugar em que fez a reserva e não gostando, procura por outro. Não é tão difícil achar uma pousada para ficar. O PHAROL é bacana, mas a parte de convívio coletivo, onde fica a televisão, tem um cheiro forte de cigarro e pelo de gatos pelas almofadas, pois a dona tem animais que ficam transitando. Tirando isso, os quartos e os banheiros são limpinhos e há uma varanda bacana para você espiar o jardim. Não tem café da manhã. O CHE LAGARTO é bem astral. A galera costuma ficar na varanda, no bar que rola drinks todas as noites ou mesmo na laje. Dessa forma, é fácil de se fazer novos amigos. O café da manhã é bem servido, mas tem horas que é preciso ficar pedindo reposição. Achei a parte administrativa meio enrolada, mas eles explicaram que foi em função da recepcionista ter ido embora. O quarto onde fiquei nas primeiras noites não estava lá num grau de limpeza agradável. Tinha traças perto da cama, o vitral do banheiro parecia nunca ter visto água na vida e quando coloquei um remédio para espantar os mosquitos, apareceu uma super barata. A torneira do banheiro estava dando choque. Apesar dessa parte negativa, ficaria lá novamente. Tudo que fui conversar na recepção, eles tentaram resolver. * A diária no Che, agora em alta temporada está R$ 41,00 em quarto coletivo feminino. QUANTO TEMPO FICAR? A meu ver, para curtir legal a vibe de lá, PELO MENOS 5 dias. O que não acho válido é gente indo passar uma noite para depois dizer que conheceu Itacaré. GASTOS: * hospedagem: R$ 41,00 ( no hostel). * água de coco: R$ 2,00 / R$ 3,00 ( depende do acesso). * aluguel de barraca com cadeiras na praia: R$ 15,00 ( que você pode negociar!) - um guarda-sol e duas cadeiras. * tapioca: R$ 5,00. * almoço/ jantar: pratos a partir de R$ 13,00 ( com arroz, feijão, peixe, salada) OBS: não posso dizer quanto aos custos com passeios, pois dessa vez fiz tudo de forma independente. Não é difícil fazer as trilhas. A seguir, vou relatar a respeito. IMPORTANTE SABER: SÓ HÁ UM CAIXA 24H em ITACARÉ. Fica na Rodoviária. O QUE FAZER EM ITACARÉ: PRAIAS: * Praia da Concha - é a mais próxima da Pituba. Basta dar uma voltinha, pois não tem nada de mais. Mas seguindo, tem o Mirante da Ponta do Xaréu, onde as pessoas vão para o pôr do sol, que é um espetáculo à parte. * Rezende, Tiririca, Praia da Costa e Praia da Ribeira - dessas, a mais badalada é a da Tiririca. Seguindo por esse caminho, você verá a trilha para a PRAINHA. Embora todos lhe digam que é preciso ter um guia, não é verdade. Uma trilha que tranquilamente se faz de forma independente. Tem que ter disposição para andar. Mas o cenário da PRAINHA super compensa. Ao redor tem um quiosque para dar uma reanimada: água de coco, queijinho assado na brasa. Vista da Praia da Tiririca: Vista da Praia da Ribeira: Caminho da trilha para a Prainha: Vista pela trilha da Prainha: A chegada: JERIBUCAÇU - * A minha ESCOLHIDA. * Algumas pessoas pagam por esse passeio, que é de um dia inteiro. Como disse, não sei os valores desse ano, mas acho que giram em torno de R$ 80,00. Quem está de carro é bem fácil de ir, mas tem que deixar o carro num estacionamento, que acho que custa R$ 25,00 a diária. Estando em grupo, tranquilão para dividir. Mas para quem quer economizar, basta ter disposição. Ande até a Rodoviária e pegue o buzão. É em torno de R$ 2,70 e você pede para o motorista parar na trilha para Jeribucaçu. Aí, meu amigo, é ter perna... Você passará por uma propriedade particular, onde tem acesso a Cachoeira da Usina. Paga-se R$ 5,00. Cachoeira da Usina - a caminho de Jeribucaçu: Pelo caminho da trilha, você passa pelo mangue. E eis que você se depara com algo que ao meu ver é INDIZÍVEL: Já instalado na praia, super vale a pena comer um peixinho assado na brasa. Eles são fresquinhos. Tem a barraca do REINILDO. Você escolhe o peixe e o valor é de acordo com o tamanho. Eu comi com mais duas amigas um peixe de R$ 60,00. Ele vem com arroz, farofa de banana e vinagrete. Uma DELÍCIA!!! Vale avisar que a volta é punk para quem vai de bus, portanto, se ao passar pelo caminho algum rapaz de mototáxi oferecer os serviços, não pense duas vezes em dizer que quer. Custa R$ 5,00. Caso contrário, você vai "mular" por uma estrada de barro onde vários carros vão passando e jogando poeira em cima de você. QUATRO PRAIAS - é um outro roteiro que dá para fazer de bus. Mesma coisa: vai à Rodoviária, compra ida e volta e tá feito! No mesmo dia você conhece: ENGENHOCA, GAMBOA, HAVAIZINHO e ITACAREZINHO. Todas são lindas, mas a que as pessoas mais param é a ITACAREZINHO. * Quem curte muito pegar um bronze, vale a pena ficar mais tempo em uma delas, ou mesmo voltar só para uma. No Havaizinho tem um 'tio' que vende água de coco geladinha, e uma cocada maravilhosa. Super indico! Em Itacarezinho tem quiosque de um restaurante com preços bem "salgados". Mas tem o crepe do TIO GU, que é famoso na PITUBA. E também tem um quiosque que vende TEMAKI. Experimentei e gostei bastante. Tanto o crepe quanto o temaki custam R$ 12,00. VISTA DA ENGENHOCA: VISTA DO HAVAIZINHO: Acho esse coqueiro do HAVAIZINHO o máximo: VISTA DA GAMBOA: VISTA DE ITACAREZINHO: O QUE FAZER A NOITE: Itacaré tem festa todos os dias. Tem festa para todos os gostos. Rola forró, reggae, trance, MPB... MAR E MEL - restaurante onde rola forró às terças, quintas e sábados. É das 21h 30min até 1h. A entrada custa R$ 10,00. JUNGLE - o meu ESCOLHIDINHO É um bar com espaço para show. É simples e cada dia tem uma atração. Eu amooooooo no dia que tem forró. O astral lá é rejuvenescedor. FAVELA - fica ao lado do Jungle e também tem um som bacana. *Esses dois espaços são responsáveis pelo fervo da Pituba. As pessoas ficam na rua, pedem as bebidas feitas com frutas e ficam por ali, entre um e outro. Para quem quer fugir do fervo, alguns restaurantes oferecem música ao vivo. MALUCA BELEZA / CASARÃO AMARELO - espaços que também tem festa. Tem que saber o dia específico. As festas são pagas, mas não são caras. RESTAURANTES: *Experimentei vários, mas tenho os meus queridinhos, que faço questão de indicar. Vale lembrar que quando se pede comida, os serviços normalmente são demorados. Então, para quem está com muita fome, é bom ir nos restaurantes que tem comida a quilo. A maioria dos restaurantes aceitam cartões de débito e crédito, mas na dúvida, pergunte antes. *ÁGUA NA BOCA - comida deliciosa, muito bem servida e com um valor bem acessível. Um prato de peixe grelhado com arroz, feijão e salada custa R$ 16,00. Esse é imperdível: carne de sol com farofa de banana. Vem com arroz e salada. Mais ou menos o mesmo valor. Não deixem de experimentar. OBS: se o restaurante estiver cheio, prepara-se para esperar um pouquinho. *MUXIMA'S - comida muito gostosa também. Clima agradável e os donos sempre se interessam em saber sua opinião sobre o prato. Tudo no Muxima's é servido com salada. O valor é mais ou menos o mesmo que no Água na Boca. O strogonoff de frango e o peixe de lá... Hummmmmmmmmmmmmm! OBS: tempo razoável de espera. * ESTRELA D'ALVA - comida gostosa demais. O feijão da Dalva é MA-RA-VI-LHO-SO. Eles servem PF por mais ou menos R$ 12,00. Não deixem de experimentar a moqueca. OBS: bom tempo de espera. * ESPAÇO BRASIL - pqp!!! Tem até fila de espera. Em relação aos primeiros, é um pouquinho mais caro, com pratos em torno de R$ 23,00, mas super valem. O restaurante tem um chef que prepara tudo com muito carinho. Comi um peixe ao molho de alcaparras, com batata ao murro que única coisa que eu conseguia dizer era PQP!!! MARAVILHOSO! *TIO GU, creperia - Minha gente, para quem adora um bom crepe, atendimento de primeira e gente bonita, pode ir que é lá O LUGAR. A galera do atendimento é super gente boa. Todos os crepes tem nomes de praias do Brasil e os pratinhos vem com decorações fofíssimas. Enfim, estou à disposição para responder o que eu puder. Espero conseguir colaborar com quem deseja visitar esse lugar encantador. Boa trip! Citar Link para o comentário
Membros @liviajando Postado Fevereiro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2012 Caramba, que relato foi esse!!! Só aumentou minha vontade de ir pra Itacaré!! Galera, estou indo - sozinha, mochila nas costas - pra Itacaré no carnaval, passar 4 dias por lá! Vou ficar no Che Lagarto. Se mais alguém tiver dicas, de restaurante, passeios, praias, vida noturna, etc etc serão MUITO bem vindas!! Outra coisa... como dividir esses dias? To pensando em montar um roteirinho, um dia ficar nas praias urbanas, outro dia conhecer alguma que precise de trilha... se alguém puder me ajudar... vai ser minha primeira vez em Itacaré! Abraços e boa viagem a todos! Citar Link para o comentário
Membros Rezinha78 Postado Fevereiro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2012 Quantas dicas boas que encontrei aqui.... Pretendo ir pra Itacaré agora em março. Alguém indo pra lá tb? Citar Link para o comentário
Membros carmencita26 Postado Fevereiro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2012 Pessoal, blz? Itacaré é o tipo de lugar que sempre deixa o gostinho de quero-mais! Planejei Ficar apenas 4 dias e acabei ficando 7. Detalhe: saí de lá com a sensação de que deveria ficar, com um aperto no coração. É meu cantinho preferido na Bahia. Lá fiz de tudo: rafting, rapel, trekking, dancei forró pé-de-serra, provei a culinária local, conheci pessoas maravilhosas. Aliás, as pessoas são um atativo à parte. Super-recomendo!!! Em abril retornarei, pois ainda tem muita coisa a se conhecer: lugares, pessoas, sabores, drinks : Vale muito a pena conhecer esse pedaço-paraíso da Bahia. Abraços Citar Link para o comentário
Membros Rodrigogsmello Postado Fevereiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Fala povo !!! Bão !? Como todo bom mineiro quando sai de férias procura logo uma praia para se esconder, eu não posso ser diferente. Férias marcadas e destino escolhido, Itacaré/BA. Chego em Itacaré no dia 08/03 e fico até dia 14/03, já li muitos relatos sobre Itacaré e vi que tem varias opções de roteiros e atrações, minhas principais duvidas são: Como é o clima no mês de março, chove muito? Seis dias são suficiente para apreciar todas as atrações da cidade?, pelo relatos que li já estou achando pouco. Decidi não ficar em albergue e nem em pousadas, achei um chalé para alugar no aluguetemporada.com.br, com o preço muito em conta, alguém tem alguma informação sobre a confiabilidade deste tipo de hospedagem? Valeu povo, até mais. Citar Link para o comentário
Colaboradores Wan de Lucca Postado Fevereiro 24, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Itacaré é o meu pedacinho do paraíso... além do Che Lagarto e do Pharol, há um outro albergue chamado "Pedra Bonita", da rede Hostelling International. Quando fui, fiquei hospedada nele. Soube que ele mudou p/ novas instalações perto da rodoviária. Apesar de ainda não ter visitado essas novas instalações, pelas fotos do site, vi que está bem melhor. E a dona dele, a Lídia, é uma fofa. Fui super bem tratada por ela e pelos demais funcionários, tanto que não queria ir embora. Informem-se sobre uma trilha alternativa para Jeribucaçu, pois não paguei os R$ 5,00 de entrada. Não prestei atenção no caminho, pois estava sendo guiada por um nativo e nem me preocupei. Mas, sei que essa alternativa existe. O pôr-do-sol do Mirante do Xaréu é um espetáculo à parte que assisti logo que cheguei. Realmente indescritível. E como já falaram, o povo de lá é encantador, assim como o forrózinho do Mar e Mel. 6 dias são suficientes para conhecer o principal, mas tenho certeza que ficará com gostinho de quero mais. Bem, era isso que eu tinha a acrescentar às dicas dos colegas. Itacaré é um destino que certamente voltarei. Para quem vai, have a nice trip! Citar Link para o comentário
Colaboradores Marcelo Estrela Postado Março 13, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 13, 2012 Aew galera, estou indo pra Itacaré amanhã de manhã, quarta-feira dia 14, pretendo passar 2 ou 3 dias por lá... Nessa época do ano, devo conseguir hospedagem na faixa de quanto lá? Queria algo bem em conta... O que fazer nesses 3 dias? Citar Link para o comentário
Colaboradores Wan de Lucca Postado Março 14, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 14, 2012 Aew galera, estou indo pra Itacaré amanhã de manhã, quarta-feira dia 14, pretendo passar 2 ou 3 dias por lá... Nessa época do ano, devo conseguir hospedagem na faixa de quanto lá? Queria algo bem em conta... O que fazer nesses 3 dias? Marcelo, Se vc quer algo em conta, sugiro que se hospede em algum albergue/hostel. Que eu saiba, tem 3 em Itacaré (O Pharol, Che Lagarto e Pedra Bonita). Eu fiquei hospedada no Pedra Bonita, que pertence à rede Hostelling International, e gostei. Recomendo. Boa viagem e curta muito esse pedaço de paraíso que eu tanto amo... Citar Link para o comentário
Colaboradores Marcelo Estrela Postado Março 17, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 17, 2012 Obrigado pela dica, Wan! Eu fui e acabei ficando no Che Lagarto, mas não gostei muito de lá... a Staff dá mais atenção pra os gringos, prova disso é que o pessoa que trabalha lá mal fala português, com excessão de uma moça que vi lá um dia. Consegui a diária por 27 reais no quarto com Ar condicionado. na internet estava por 36, então já fica a dica pra quem for pra lá: Reserve na hora! No mais, itacaré é um ótimo lugar, bom e barato! consegui passeios por um ótimo preço e as como um todo lá são baratas, lá eles exploram o turismo e não o turista! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.