Ir para conteúdo

Itacaré

loremattos

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá gente...

Então..em Janeiro deste ano fiz o roteiro Morro de São Paulo- Boipeba-Itacaré- Maraú.

Fiz saindo de Feira de Santana e embarcando pra Morro no porto em Valença. Pra quem vai sair de Salvador acho q a opção mais barata é ir por Ferry até Bom Despacho e de lá pegar ônibus ate Valença onde tem duas opções de embarcação: essa q já mencionaram de 35 reais ( a lancha rápida) e um barquinho que se não me falha a memória saiu na época por 8 reais, mas a viagem é muito mais longa, entre 3 e 4 horas de viagem a depender do nível do rio.

De Boipeba o jeito mais barato q achamos de chegar em Maraú foi indo de barco ate Torrinhas e de la de ônibus até Nilo Peçanha ( o barco e ônibus ate Nilo Peçanha fazem parte de uma passagem conjugada q custou menos de 10 reais), de la tem vans constantes até Camamu e de vc pode pegar barcos ou lanchas até Barra Grande em Maraú..Como agente teve problema com dinheiro, e Camamu so tem um caixa eletrônico do Bradesco q tava sem dinheiro, fomos pra Itacaré de ônibus..acho q a empresa foi cidade Sol....lá de Itacaré tem passeios pra qualquer lugar que vc quiser e imaginar, incluisive Boipeba e Barra Grande...mas ficamos por lá alguns dias e voltamos pelo mesmo itinerário- Rodoviária , cidade Sol até Camamu de lá pegamos o barquinho, q demora um pouco mais q a lancha rapida mas custa metade do preço e na volta, de barco até Camamu e de lá de ônibus( empresa Santana) até Salvador.

é essa a dica.

• Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado
Obrigada pela ajuda!!

Mas, se puder continuar ajudando, seria ótimo!! Vi na net que este trajeto dura cerca de 5 horas (Boipeba Marau). É isso mesmo? E como fazer depois para ir de Maraú para Salvador? Já que meu avião p casa sai de lá? E o tempo de viagem Marau p Salvador? Outra coisa, sabe se há passeios em Boipeba para Marau e lanchas que façam este trajeto direto, sem precisar fazer baldeação? Caso haja qual seria o valor aproximado? Vi que de Valença a Boipeba, o valor da passagem é 35 reias.. aff ... achei caro, já que p Morro são 15 reais. Será que há embaração mais barata p fazer este trajeto?

Viu ... muitas perguntas... rs

Bjs,

Obrigada sempre,

Cláudia

Vamos lá :

de Boipeba pra Maraú, dependendo da lancha que você escolher, pode ser que no final das contas o tempo de viagem fique próximo das 5h de viagem mesmo...

Se você vai pra Maraú e depois Boipeba, te aconselho a ir pra salvador de Boipeba mesmo, você pega o barco/lancha de volta a valença e de lá pega um ônibus para Bom Despacho ( onde se localiza o terminal do ferry-boat) atravessa o ferry e pronto, você já está em salvador!

Devem haver passeios de Maraú pra Boipeba, mas com certeza vão ser muuito caros...

De Valença pra Boipeba você dem duas opções :

- Lancha : Custa 30~35 reais e dura 40min a viagem

- Barco : Custa 14~16 reais e a viagem vai ser um trecho de ônibus e o restante no barco, o tempo da viagem varia entre 3 e 4h

Eu te aconselho a ir de barco, é bem mais legal =)

Se alguma coisa não ficou clara, ou se ainda houverem dúvidas só perguntar rs.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

E aí Pessoal,

Então, estou pensando em ir para Itacaré no começo de março. Uma coisa que tá pegando pra mim é a proximidade com o Carnaval, tenho medo de chegar lá e achar tudo sujo ainda. O que vocês acham?

Outra coisa: alguém conhece a Pousada do Cais? E a Pousada da Pituba?

Valeu

• Membros
Postado

E aí Pessoal,

Então, estou pensando em ir para Itacaré no começo de março. Uma coisa que tá pegando pra mim é a proximidade com o Carnaval, tenho medo de chegar lá e achar tudo sujo ainda. O que vocês acham?

Outra coisa: alguém conhece a Pousada do Cais? E a Pousada da Pituba?

• Colaboradores
Postado

Cara, Itacaré é visitado o ano inteiro, por isso não tem esse risco de que fique sujo o local.

Não conheço essas 2 pousadas, mais como você está indo em baixa estação, aconselho procurar pousada na hora lá, você pode achar pousadas boas e com preços melhores do que fechando pelo telefone ou internet.

• Colaboradores
Postado

Essa possibilidade de estar tudo sujo, acho bem, mas beem remota mesmo... o pessoal lá em itacaré tem uma consciência boa de preservação.

Sobre as pousadas citadas, sempre passo em frente a pousada da pituba, mas nunca parei por lá ahsuaehuaehuea

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Caros Mochileiros,

Acabei de chegar de Itacaré, onde passei 10 dias em Janeiro ultimo, 2012. Seguem algumas dicas:

Caso seja possível puder, vá de carro, mesmo que se canse com o deslocamento de sua cidade até lá (sou de Belo Horizonte – 1.150 km). Pois ganhará muita mobilidade para conhecer todas ou as melhores praias. Lá tem algumas que dá para ir a pé, em torno de 5, são elas: Praia da Concha, Resende, Tiririca, Costa, Ribeira e Prainha. Ribeira e Concha são as únicas destas que tem Bares ao entorno. As demais, necessariamente têm que ter transporte, que está na faixa de R$ 60 por cabeça pelas as agencias de viagem, por isto, digo que é melhor ir de carro.

Sugestão de roteiro:

1 dia: conhece Praia da Concha, Resende, Tiririca, Costa, Ribeira.

1 dia: conhece a Prainha (cerca de 1 hora de trilha ou o acesso pelo Resort São José – R$ 50 use Day, pelo resort terá acesso a praia de São José e Prainha)

Quanto as praias de JERIBUCAÇU, ENGENHOCA, HAWAIZINHO e ITACAREZINHO é melhor reservar um dia para cada uma delas que têm um acesso um pouco mais difícil (trilha e média de 15 km da cidade) e são imperdíveis, são as melhores da Bahia. Lembrando que Engenhoca e Hawaizinho no mesmo dia, uma ao lado da outra. Acredito que 5 a 6 dias dá para conhecer quase todas as praias de lá.

Imperdível também o Rafting no rio das Conchas, fechei com o Neto (empresa ao lado do subway) por R$ 30 (meu transporte até o rio, pela agência R$ 60 pacote) incluído a tirolesa. Também vale a pena o passeio de escuna na península de Marau, R$ 30 (meu transporte até o porto, pacote com van R$ 60) visita a 4 lindas ilhas, vale muito a pena!!!

Quanto a hospedagem, tive muita sorte, olhei pelo site http://www.itacare.com e fechei no escuro com a POUSADA BICHO PREGUIÇA, rua Pituba III. Desde já indico, é no bairro Pituba (melhor bairro para os turistas, onde tem-se o movimento), é 200 mtos da rua pituba I onde fica os bares e restaurantes e onde acontece a noite. Indico esta pousada por que além de ser super limpa, agradável, os donos (Camilo e Karen) super educados, fica atrás da rua Pituba I. Minha percepção das hospedagens da Pituba I é a respeito do barulho, por ser muito movimentada a noite, é possível que não se consiga dormir bem. De toda forma fica ai a dica.

Por fim, sobre os restaurantes, muito cuidado aos Turistas, eu e minha namorada tivemos problemas de infecção, então não é bom comer em qualquer lugar, melhor informar com os donos das pousadas antes de comer qualquer coisa na rua, perdi um dia da viagem tratando, indo ao posto de saúde...

• Membros
Postado
Pessoal, preciso de uma ajuda por favor...posso ir de Morro de São Paulo para Itacaré, ou faço o contrário? Vou do Rio para Salvador em janeiro, tenho 15 dias e gostaria de visitar as 2 localidades. Porém não conheço nada na região, o que sei até agora, descobri lendo os fóruns...

Desde já agradeço..

Di

Em Morro de São Paulo tem aquele lance de voltar até Valença e pegar buzu para Ilhéus, depois para Itacaré. Mais trabalhoso. Tem algumas agências por lá que fazem o transfer direto mas eu acho caro.

Essa opção de ir de ônibus direto de Salvador para Ilheus é bacana pq vem "subindo" e conhecendo todos os locais até retornar para Salvador.Além de ser mais confortável e econômica. Chegando em ilhéus tem ônibus para Itacaré com facilidade, em vários horários.

20111024161531.JPG

Para economizar nesse percurso

Só uma dica de economia:

Quem vai de SSA/Ilhéus tem outra opção muito mais barata do que a rodoviária. A alternativa é embarcar para a Ilha de Itaparica pelo sistema Ferry Boat de Salvador* (a tarifa custa em média R$ 5,00 e o barco Ivete Sangalo é mais conservado e confortável). Do terminal da Ilha a pessoa compra a passagem para Ilhéus por R$ 45,00 (empresa Águia Branca), ou seja, o total de R$ 50,00 e uma economia de R$ 40,00.

Conselhos: para quem vai por este caminho a dica é chegar bem cedo ao Ferry, tipo umas 5h30min. para pegar o barco das 6h00 e chegar à Ilha as 7h00. O ônibus sai de Bom Despacho (nome do terminal de Itaparica) as 8h00. Tem outro as 12h, se não me engano, mas como a viagem dura em média 8h eu prefiro chegar em Ilhéus cedo. A passagem de Bom Despacho/Ilhéus pode ser comprada ainda me Salvador em dois locais: no centro da cidade (em frente ao shopping Piedade) ou na rodoviária de Salvador. A passagem do Ferry tb pode ser comprada com hora marcada e com antecedência.

Outra dica é não descer do ônibus na parada que ele faz para o almoço ou lanche em Camamu. É que além de já ter visto duas pessoas passarem mal depois de terem comido no restaurante indicado pelo motorista do ônibus, eles vendem, nesse local, passagem além dos lugares que o ônibus tem, ou seja, se vc sair, certamente alguém vai sentar (isso já aconteceu comigo) e dá a maior confusão. De Camamu à Ilhéus são 4h, não é nada agradável ficar em pé esse tempo todo. Compre lanches ainda em Salvador e não compre nada nem levante na estrada. Fora isso a viagem é a mesma, o ônibus possui ar condicionado, o banheiro não é ruim e o custo é bem menor.

De Ilhéus p Salvador eh o mesmo: ao invés de ir direto p Salvador, pare em Bom Despacho: a economia chega a R$50,00 ou mais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...