Ir para conteúdo

Taormina – A jóia da Sicília


cristianocarrozzi

Posts Recomendados

  • Membros

20151106_100740_RichtoneHDR.jpg

 

Taormina é a jóia da Sicília. Aquele lugarzinho mágico que coloca um sorriso no rosto das pessoas.

 

Encravada entre as montanhas e tendo o vulcão Etna como cenário, Taormina esbanja charme. Não á toa recebe muitos turistas do mundo todo. Fiquei acho que no único hostel da cidade e foi o que salvou a minha pele pois Taormina é bem carinha.

 

O lugar foi dominado por um turismo de luxo, sua rua principal é repleta de lojas de marca, hotéis caríssimos com seus lidos (praias particulares de acesso restrito aos hóspedes) e restaurantes requintados.

 

Minha grande vantagem foi ir na baixa temporada onde tudo é mais barato e tranquilo. Não se esqueça nunca disso, viaje na baixa.

 

Sua pedra mais preciosa é o Teatro Grego. Construído ainda no século III a.c. é usado ainda hoje em concertos e espetáculos.

20151106_093830_RichtoneHDR.jpg

 

O bom é que mesmo sendo um lugar caro é possível fazer muita coisa de graça.

Tem a linda Isola Bella, uma ilhazinha no mar Jônico.

20151104_092529.jpg

 

Quem curte uma trilha também pode se dar bem. Existe um caminho pelas montanhas que nem é uma trilha mas um caminho calçado, que leva até Castelmola, ainda mais alto nas montanhas sicilianas.

20151107_105758.jpg

 

Lugar incrível e pouco conhecido dos brasileiros Taormina é demais!

 

Saiba mais sobre Taormina aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...