Membros Glendansantos Postado Março 22, 2017 Membros Postado Março 22, 2017 Oi Galera como vai ? Quero fazer meu primeiro mochilao e queria dicas que como montar meu roteiro, quero ir pró sul primeiro, começar por Florianópolis, por favor me dêem dicas. Citar
Colaboradores Onde Cê Vai Loko Postado Março 22, 2017 Colaboradores Postado Março 22, 2017 Oi Glenda Tudo bem? Você vai sair de SP pro Sul? Quantos dias tem pra fazer a viagem? Primeiro, sempre que estou planejando um mochilão eu escolho algumas cidades que gostaria de conhecer, pesquiso o que há para fazer em cada uma e depois planejo a quantidade de dias pra ficar lá. Se você tiver uns 15 dias eu recomendo Florianópolis, Canelas, Gramado, Porto Alegre, Jose Ignácio e Punta Del Este no Uruguai. Mas já vou deixar avisada, se for pra Punta e Jose Ignácio, corre o risco de não querer voltar hahahahaha. Se tiver uns 20 dias, estenda para Buenos Aires e conheça também Delta Tigre. Eu fiz um mochilão de 10 dias e conheci Buenos Aires, Delta Tigre (que é perfeito), Punta Del Este, Jose Ignácio, Montevidéu, Sacramento e Canelones. Pra fazer o mochilão é imprescindível contratar um seguro viagem, pra não correr o risco de "melar" seus planos por probleminhas que se tivesse um seguro resolveria. Se ainda não tiver, compre uma boa mochila e uma doleira. Pesquise tudo dos destinos que pretende ir, a cultura do local, hostels bom para hospedagem e que sejam seguros, principalmente se vai sozinha. Eu fiz alguns relatos do meu mochilão no me blog, ainda faltam alguns lugares por onde passei. Se quiser dar uma olhada pra ter uma idéia. O site é www.ondecevailoko.wordpress.com Tem alguns vídeos também na minha página no facebook sobre alguns cuidados que devemos tomar nas viagens (principalmente por ser mulher). Dá uma fuçadinha lá na página e se ainda ficar com dúvidas me avisa que vejo no que posso te ajudar. Beijão Citar
Colaboradores Onde Cê Vai Loko Postado Março 22, 2017 Colaboradores Postado Março 22, 2017 Espero que ajude https://ondecevailoko.wordpress.com/2017/03/22/meu-primeiro-mochilao-e-agora/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.