Ir para conteúdo

Viagem econômica ao Peru via Corumbá/Bolívia Agosto 2017

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal.

Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem ao Peru partindo de Curitiba. Nos últimos anos as passagens aéreas com destino ao Peru estavam bem acessíveis, porém esse ano voltou a ficar caro, as passagens estão de 1.500 reais pra cima. O objetivo principal é conhecer Cusco e arredores e Machu Picchu é claro, porém já que vamos pela Bolívia para economizar, seria legal conhecer lugares pelo caminho.

O rascunho do roteiro é:

Curitiba x Campo Grande

Campo Grande x Corumbá

Corumbá x Puerto Quijarro

Puerto Quijarro x Santa Cruz de La Sierra

Santa Cruz de La Sierra x La Paz

La Paz x Copacabana

Copacabana x Puno

Puno x Cusco

Cusco Vale Sagrado/Machu Picchu

Retorno

Bom, tenho algumas perguntas:

1. O que mais vale a pena conhecer na Bolívia levando-se em consideração que como a viagem é de baixo custo, vamos optar por não fazer todos os passeios possíveis.

2. Quem fez esse trajeto de ônibus tem informações dos custos?

3. Ouvi dizer que existe um ônibus que sai de SP e vai direto a Santa Cruz de la Sierra, da empresa la preferida, busquei informações de preço no site mas não encontrei, alguém sabe informar o valor? Vale a pena?

O plano inicial é ir até Campo Grande de avião pois a passagem está barata, ônibus até Corumbá, atravessar a fronteira e continuar de ônibus pela Bolívia rumo a Cusco.

Quem puder nos ajudar com dicas de roteiro, de viagem e compartilhar experiências agradecemos. Caso alguém queira se juntar a nós também será bem vindo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Em Corumbá você irá atravessar para Bolívia e não para Colômbia.

è tranquilo este trecho, atravessando a Bolívia até o Peru, pesquise nos relatos de viagens, lá tem todas estas informações, pode ir de trem ou ônibus até Santa Cruz , de lá segue até La Paz, Copacabana, etc.

Até mais.

Link para o comentário

• 2 anos depois...
  • Membros
Em 21/03/2017 em 09:45, Marcela Oliveira disse:

Oi pessoal.

Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem ao Peru partindo de Curitiba. Nos últimos anos as passagens aéreas com destino ao Peru estavam bem acessíveis, porém esse ano voltou a ficar caro, as passagens estão de 1.500 reais pra cima. O objetivo principal é conhecer Cusco e arredores e Machu Picchu é claro, porém já que vamos pela Bolívia para economizar, seria legal conhecer lugares pelo caminho.

O rascunho do roteiro é:

Curitiba x Campo Grande

Campo Grande x Corumbá

Corumbá x Puerto Quijarro

Puerto Quijarro x Santa Cruz de La Sierra

Santa Cruz de La Sierra x La Paz

La Paz x Copacabana

Copacabana x Puno

Puno x Cusco

Cusco Vale Sagrado/Machu Picchu

Retorno

Bom, tenho algumas perguntas:

1. O que mais vale a pena conhecer na Bolívia levando-se em consideração que como a viagem é de baixo custo, vamos optar por não fazer todos os passeios possíveis.

2. Quem fez esse trajeto de ônibus tem informações dos custos?

3. Ouvi dizer que existe um ônibus que sai de SP e vai direto a Santa Cruz de la Sierra, da empresa la preferida, busquei informações de preço no site mas não encontrei, alguém sabe informar o valor? Vale a pena?

O plano inicial é ir até Campo Grande de avião pois a passagem está barata, ônibus até Corumbá, atravessar a fronteira e continuar de ônibus pela Bolívia rumo a Cusco.

Quem puder nos ajudar com dicas de roteiro, de viagem e compartilhar experiências agradecemos. Caso alguém queira se juntar a nós também será bem vindo.

Olá, vc chegou a fazer a viagem de carro por esse trecho?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...