Membros pyneda Postado Março 20, 2017 Membros Postado Março 20, 2017 Olá pessoal, encontrei uma passagem com preço bom para Paris pela Aeromexico com conexão na Cidade do México. Fiquei um pouco assustado com os relatos de brasileiros deportados sem nenhum motivo ao tentarem fazer a conexão no México, segue abaixo alguns links de notícias. A minha dúvida é se vocês sabem se houve resposta para estes casos? Há uma onda crescente deste tipo de deportação ou acham q foram casos isolados? Casos de 12 brasileiros em janeiro de 2017 http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2017/01/brasileiros-barrados-no-mexico-denunciam-descaso-e-humilhacao.html http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2017/01/casal-gasta-r-12-mil-para-viajar-mas-e-deportado-em-escala-no-mexico.html Caso de 2 brasileiros em Agosto 2016 http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/08/turistas-brasileiros-sao-barrados-e-deportados-de-aeroporto-no-mexico.html Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Março 20, 2017 Membros Postado Março 20, 2017 Se o seu destino final for Paris, e o tempo de conexão entre os voos for curto, você nem vai sair da área de conexão internacional, então praticamente não tem risco de lhe barrarem no México. Teria algum risco se você resolver sair do aeroporto durante a conexão. Mas pode ter certeza que não é bem assim do jeito que o pessoal das reportagens contou, pode ter certeza que tinha algo errado com eles, alguma coisa faltando, ou errado. Em um dos casos citados, dá a entender que eles não tinham comprovantes de hospedagem, falar que vai ficar na casa de amigos, sem ter a carta-convite, não saber informações detalhadas sobre os seus amigos, ou então não ter os dados de contato com o anfitrião, quase sempre dá problema, não sei por que o pessoal ainda insiste em ir sem este comprovante sabendo que pode dar problema. No outro caso, o destino do pessoal era a Guatemala, o México está enfrentando um sério problema de imigração com praticamente metade da população da Guatemala tentando ir para os EUA via México, inclusive tem muito brasileiro usando a rota da Guatemala para entrar nos EUA, estes ai podem ter tido azar de estarem justo no meio de um grupo de brasileiros tentando entrar ilegalmente nos EUA via Guatemala, e não souberam explicar muito bem o que fariam na Guatemala. E convenhamos, Guatemala não é um destino lá muito popular entre turistas, e sabendo da rota de imigrantes ilegais via Guatemala, se algum brasileiro chegar na imigração do México falando que vai para a Guatemala, tem que ter uma história muito convincente para contar e provar que não está com intenções de ir para os EUA. Já o casal que iria para Cancun, aparentemente estava com tudo certo, mas vai saber. Pode ser que eles tenham sido extremamente azarados de também estarem no meio de um grupo de brasileiros tentando entrar ilegalmente nos EUA, e depois se enrolaram nas explicações... Mas no seu caso, para minimizar os riscos, eu não sairia do aeroporto caso a conexão não seja demorada demais. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.