Membros Lucas1sn Postado Março 20, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2017 Bom dia! Estarei realizando meu primeiro mochilão junto com meu irmão em julho de 2017 para a Patagônia argentina/chilena. Nossa ideia é passar por EL CALAFATE, TORRES DEL PAINE E USHUAIA). Apesar de já termos lido muitos relatos a respeito de que este roteiro é melhor para o verão, o mês de julho é o único que temos disponível. Bom... Fiz um breve e inicial roteiro da distribuição de dias para esta viagem. Lembro que impreterivelmente tenho que sair de salvador no dia 1 de julho e também impreterivelmente tenho que estar em Salvador no dia 14 de julho, sendo essa a única janela possível para realizar todo o roteiro. Peço a ajuda de vocês para que opinem quanto a quantidade de dias em cada uma das cidades, bem como opções de passeios e deslocamentos entre elas. PS: Estamos com muita vonte de fazer o "W" em Torres Del Paine. Segue: 01/07 – Saída de Salvador para Buenos Aires (15h) - Chegada em Buenos Aires (19h30) 02/07 – Saída de Buenos Aires para El Calafate (08h05) - Chegada em El Calafate (11h20) - Turismo em El Calafate (passeios a definir) 03/07 – El Calafate (Perito Moreno) 04/07 – Turismo em El Calafate (passeios a definir) 05/07 – Saída de manhã cedo de El Calafate para Puerto Natales (Torres Del Paine) (5h de ônibus) - Chegada em Puerto Natales - Onibus para Torres Del Paine (1h30 de ônibus) - Chegada em Torres Del Paine 06/07 – Torres Del Paine 07/07 – Torres Del Paine 08/07 – Torres Del Paine 09/07 – Torres Del Paine - Saída de Torres Del Paine para Puerto Natales (1h30) - Saída de Puerto Natales para El Calafate (5h) 10/07 – Saída de El Calafate para Ushuaia - Chegada em Ushuaia 11/07 – Ushuaia 12/07 – Ushuaia 13/07 – Saída de Ushuaia para Salvador 14/07 – Chegada em Salvador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermoCruz Postado Março 20, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2017 Acredito que o circuíto W não é possível durante o inverno. Dá uma conferida nisso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raissa.guimarães Postado Maio 7, 2017 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2017 Que legal, também to querendo ir pra Ushuaia e El Calafate em Julho! Notei que em um dia você tá programando para pegar dois ônibus, é bom pesquisar se essas linhas funcionam em Julho e se tem todos os horários. Eu não sei se tu já fez, mas eu faria um "plano de emergência" em Puerto Natales caso vocês precisem dormir por lá. Nunca fui na Argentina mas já fiz mochilão no inverno. E espero que não ocorra o mesmo com você mas já me deparei com situações que precisei parar em alguma cidade que não planejava dormir e acabei gastando mais do que devia por não ter muitas informações da cidade. Minha ideia é também ir pra Ushuaia e El Calafate no começo de Julho, quem sabe a gente não se esbarra por lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Geraldo Tavares Postado Julho 3, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2017 Estou em Ushuaia onde ficarei até o dia 5 de julho Para fazer os passeios básicos 3 dias estão de bom tamanho.Agora se prepare para gastar , principalmente com comida.Aqui um refrigerante vai de 8 a 11 reais , um bife á milanesa com batatas sai a 160 pesos..Uma solução seria fazer a comida no hostel ,mas um kg de bife sai a 35 reais.De Ushuaia a Ele Calafate são 16 horas de carro, vai encarar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rodrigo.2014 Postado Julho 9, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 9, 2017 Estou em Ushuaia onde ficarei até o dia 5 de julho Para fazer os passeios básicos 3 dias estão de bom tamanho.Agora se prepare para gastar , principalmente com comida.Aqui um refrigerante vai de 8 a 11 reais , um bife á milanesa com batatas sai a 160 pesos..Uma solução seria fazer a comida no hostel ,mas um kg de bife sai a 35 reais.De Ushuaia a Ele Calafate são 16 horas de carro, vai encarar? Sério? Estou planejando ir em Maio Esse preço é no mercado ou em restaurantes? Somente em Ushuaia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Geraldo Tavares Postado Julho 14, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2017 Bom dia , prezado , este preços são em restaurantes. Veja meu post aqui no mochileiros onde mostro alternativas . Abs post1286835.html#p1286835 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.