Membros rafaveguim Postado Setembro 17, 2009 Membros Postado Setembro 17, 2009 Olá companheiros, Ficarei dois dias em Pelotas por conta da participação em um congresso (CLEI), depois seguirei para Porto Alegre, para ficar por mais três dias. Procurei aqui no fórum, mas não encontrei nada substancial sobre Pelotas, alguém poderia me indicar algo que não posso deixar de visitar? Algo que não seja o óbvio (os casarões em torno da praça, os doces...). A respeito de Porto Alegre acho que em outros tópicos já há farta informação, mas se alguém quiser falar de algum lugar em especial.. Abraços Citar
Membros de Honra Cacius Postado Setembro 17, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2009 Olha, faz tempo que não vou para Pelotas, mas não dá para perder o Mercado Público, Prefeitura, Grande Hotel, os Teatros, tudo em volta da praça, Igreja da Cabeluda (pergunte por ela), Museu da Baronesa (que era uma chácara), Praia do Laranjal, Praça dos Enforcados (perto da Receita Federal, mas não vá a noite), praça com caixa d'agua na frente da Santa Casa, Castelo do Simões Lopes, na saída para Rio Grande, jantar no Cruz de Malta, ou no Tulha (parillas). Certamente deve ter muita coisa mais, tenta www.portalcostadoce.com.br que deve mostrar mais coisas. Abraço! Citar
Membros rafaveguim Postado Setembro 19, 2009 Autor Membros Postado Setembro 19, 2009 Obrigado amigo, quando voltar de lá conto como foi! Citar
Membros ruiribeirotk Postado Março 28, 2010 Membros Postado Março 28, 2010 Olá Pessoal, Meu nome é Rui e sou de Porto Alegre. Estou planejando conhecer melhor o interior do RS e gostaria de saber o seguinte: - Dicas de lugares legais para ir - Se tem mais alguem de Porto que é se interessa por viagens pelo interior do RS Bom... era isso Grande abraço a todos! Rui Ribeiro Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Março 28, 2010 Membros de Honra Postado Março 28, 2010 Rui, não sou do RS mas conheço muito. Bem, eu sugiro: :'> Região das MIssões: São Miguel das MIssões, São Gabriel, etc :'> Salto yucumã: lindo demais. :'> Machadinho, Iraí (região das termas) :'> Região da Uva e do Vinho: Bento, Garilbaldi, Carlos Barbosa, etc :'> Região das Hortências: Canela, Gramado, São Francisco de Paula,^ :'> Três Coroas :'> Caxias do Sul :'> Passo Fundo e região :'> Região da Campanha: paisagens deslumbrantes :'> Compras nas fronteiras com o Uruguai... :'> Lagoas :'> Canions em Cambará do Sul :'> As praias eu não gosto muito, mas não deixaria de fora conhecer Torres. Aff, dá pra ficar uns dois meses viajando! O Site da Secretaria de Turismo ajuda bastante, porém monte seu próprio roteiro de acordo com suas preferências, assim que você tiver teu roteiro montado, podes postar aqui mesmo pra vermos se precisa mudar ou acrescentar algo, ta? Secretaria Estaudal de Turismo RS, Clique aqui Citar
Membros Morotin Postado Março 28, 2010 Membros Postado Março 28, 2010 Salve! faltou a região central, Santa Maria e a quarta colônia de imigração italiana nas encostas da serra geral, a região de Caçapava do Sul (ruínas da construção da fortaleza farropilha, Pedra do segredo, Minas do Camaquã). Boa viagem, abraço. Citar
Membros de Honra Cacius Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 Pois é... é que tem tanta coisa que fica difícil. Saindo de PoA, bem pertinho, tem a toda a Costa Doce.... quer dizer, depende de quanto tempo, quanto dinheiro, que tipo de trip.. enfim, o que tu queres fazer. Citar
Membros ruiribeirotk Postado Março 29, 2010 Membros Postado Março 29, 2010 Pois eh... a minha ideia é fazer pequenas viagens aos fins de semana... Já conheço alguns lugares que a Karen citou mas outros tenho muito vontade ir. Acho que meu primeiro final de semana vai ser pela Região das Hortências a qual eu já conheço um pouco... mas tem muito a ser visto ainda Vlw pelas contribuições pessoal Citar
Membros rafael trentin Postado Maio 22, 2012 Membros Postado Maio 22, 2012 Em Pelotas tem bastante coisa, e certamente vou me esquecer de algo... E também depende do tipo de viagem... Muita coisa ja foi citada, vou tentar citar algo novo! Tem as charqueadas a beira do arroio Pelotas ( onde esta sendo gravado o filme "o tempo e o vento" de jayme monjardim) A baronesa que ja foi citado. A praia do laranjal. Esportes náuticos em geral. (caiaques, kitesurf, windsurf, pesca embarcado...) A beira do arroio Pelotas no recanto de portugual no entardecer O "quadrado" no porto(antigas doquinhas) ao entardecer A ponte velha (pelotas x rg) ao entardecer, pessoal gosta de toma um mate ao entardecer... hahaha A choperia Cruz de malta da Dom joaquim, a pracinha da D. Joaquim aos fins de semana. As parilladas, El paisano, Batuva, Aki, Las Lenhas e ainda a churrascaria Lobão. O famoso Cheese Bebum do Circulu's lanches perto da universidade catolica de pelotas. Em 2013 ficará pronto o 1º shopping de Pelotas. A fenadoce, grande evento com shows. As cachoeiras da Colonia (pequena região "montanhosa") Ainda tem a noite, desde forro mais baratinho até as festas eletronicas mais caras, são elas, Degrau sertanejo(sertanejo e forro), João gilbeto(do rock ao samba), Boteco do serginho(pagode e musicas latinas), New York Irish Pub (rock), Luna Experience(Eletronica, pagode, sertanejo), Venus Longe bar(eletronica e rock), Moa(eletronica e rock), fora tantas outra que eu não conheço ou não lembro agora, uma coisa é certa, só não tem festa na segunda-feira(ainda, haha) E se quer conhecer a vida do campo sugiro procurar algum hotel fazenda aqui na volta exceto na colonia, é um programa relaxante e intenso, aquele por do sol na vastidão do pampa onde tu enxerga até onde a vista alcança é bucólico e nostálgico, tomando um mate ou uma cerveja! hehehe Espero ter ajuda, qualquer duvida prende o grito! Abração Citar
Membros rafael trentin Postado Maio 22, 2012 Membros Postado Maio 22, 2012 Ainda tem a proximidade com a fronteira do uruguai e seus freeshops, Pelotas fica a 150km de Jaguarão e a pouco mais de 210km de chui... Seguido tem excursões baratinhas para compras na fronteira Jaguarão/Rio Branco! La se compra produtos até 50% mais baratos que no Brasil, e tudo original (diferente do paraguaí), bebidas, charutos, comidas, chocolates, perfumes, eletronicos em geral, roupas de grife, camping, além dos produtos uruguaios da fronteira, Queijos(maravilhosos), Doce de leite conaprole(Baaaah), Alfajores, bocaditos, artigos em couro e lã de ovelha tradicionais, ainda da pra comer uns panchos,um chivito ou um assado de tira "uruguayo" nas parillas, daquele jeito! Vale a pena, pra gastar um graninha e conhecer um pouquiinho do pais vizinho que é muito simpático! Esse site bem desatualizado da uma ideia do que tem lá http://www.freeshopriobranco.com/ Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.