Membros matheusorneles Postado Março 19, 2017 Membros Postado Março 19, 2017 Boa tarde, eu e minha noiva iremos passar nossa lua de mel na Itália, somos apaixonados por vinho e por isso gostaria da opinião de vocês, se fazemos uma imersão na Toscana, ou se tiramos alguns dias para fazer o sul, incluindo, Sorrento, Napoles, Costa Amalfitana e Capri. Nosso objetivo não é uma viagem correria, apesar do clima de mochilão, queremos ter tempo de curtir os detalhes, desviar dos roteiros tradicionais e aproveitar os imprevistos da viagem. Vamos ter 15 dias, do dia 09 ao dia 23, descontando o dia 08 e dia 24 que seriam chegada e saída. 09 - Chegada em Veneza pela manhã Pegamos um hotel no centro de Veneza, R$400 - 2 diárias e ficaríamos até o dia 11. 11 - Ida para Florença Chegamos em florença, e ela será nossa cidade base para a Toscana, como amamos vinho, não queremos beber e dirigir, por isso abrimos mão do aluguel do carro, e vamos usar transfers e trens para chegar as outras cidades. Achamos uma casa em uma vinícola, onde nos hospedaríamos e presenciaríamos essa vivência e o dia a dia do local. A rota é Florença a Siena, passando por San Giminiano, Chianti e algumas outras regiões menores até o dia 16. 16 - Roma Roma teoricamente é uma cidade grande, e será mais cansativo, deixamos 3 dias para Roma, ficando em um hotel no bairro Monti. Agora começa nossa dúvida... No dia 19 iríramos para Sorrento, que seria nossa base para Napoles, onde queremos comer a pizza mais antiga do mundo e na sequência Costa Amalfitana, para dar um relax. 19 a 23 - Sorrento, Napoles, Costa Amalfitana. ----- A outra opção seria abandonar a idéia de Sorrento, e terminar a viagem em Roma, com 3 dias, e ficaríamos 10 dias na Toscana, vimos alguns passeios diferentes, como visita a cavernas, caça de trufas com degustação de vinho e outros, porém estamos com essa dúvida, não seria 10 dias exagero? Nós não temos pressa, se a 2º opção for escolhida, faremos uma outra viagem mais pra frente, pegando sul da Itália e Grécia. Gostaria da opinião de vocês! Arrivederci! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Março 20, 2017 Membros Postado Março 20, 2017 Faltou uma das informações mais importantes, em qual mês que seria esta viagem? Se a viagem for nos meses de inverno, entre outubro e abril, a Costa Amalfitana e Capri perdem um pouco do seu encanto, pois fica frio, chove mais, o mar fica agitado o que acaba impedindo a realização dos melhores passeios por lá. Caso opte por não ir a Sorento, eu sugeriria aumentar a quantidade de dias em Roma, para poder fazer as coisas com mais calma em Roma. Com uns 4 dias em Roma, dá para você pensar em pegar um trem regional até Nápoli, comer a famosa pizza, e voltar a noitinha para Roma. Tem bastante coisa para você fazer na Toscana, para visitar as principais atrações de Florença com calma, você precisa de uns 2 dias completos, mais 1 dia para você ir a Pisa ver a torre inclinada de manhã, após visitar a torre você pega o trem e almoça lá em Lucca, uma cidade murada bem interessante, antes de voltar a noitinha para Florença. Siena é um local que para você visitar com calma precisa de um dia inteiro. San Gimignano fica um pouco fora de mão para visitar a partir de Florença se depender de trem, o ideal seria visita-la a partir de Siena. Como os horários dos trens e ônibus até San Gimignano não costumam ajudar muito, e para não ter que acordar de madrugada, eu alocaria um dia inteiro para San Gimignano. Somando Florença, Pisa/Lucca, Siena e San Gimignano já deu 5 dias, e ainda teria Chianti e a experiência na vinícola, que provavelmente demandariam mais uns 3 dias, já totalizaria 8 dias dos seus 10 dias... Lembrando que eu sugeri aumentar ao menos 1 dia em Roma caso desista de Sorento, praticamente já fecharia os seus 10 dias. Agora qual escolher, sinceramente eu não saberia dizer qual a melhor opção, eu só confirmaria a questão do clima, para ver se é um bom mês para as praias. Citar
Membros matheusorneles Postado Março 20, 2017 Autor Membros Postado Março 20, 2017 Desculpem! Vai ser em Setembro! Obrigado pelas infos Adriano. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.