Ir para conteúdo

[Arquivo] Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Membros

Batata!!!

As cameras prossumer como a que o trota quer comprar naum tem o corpo fragil, quase todas tem estrutura metalica interna, como o ex. da Nikon 8800, abaixo.

icon_paperclip.gifDownload Attachment: ANikon.jpg

97,15 KB

A 300D ao contrario do que se pensa não esta fora do catalogo da Canon pois ela não compete em preço e MPixel com 350XT, e provavel que ainda fique em linha por um bom tempo, ela vem com um cartão CF de 32mb.

Com digital SLR gasta-se pouca bateria pois nos casos de uma expedição, pouco se usa o monitor usa-se mais o visor otico(viewfinder),a canon estima para uma carga de bateria na 300D a 0°C, 450 fotos, com duas ou tres baterias sendo pessimista deve dar pelo menos 500 que e o que cabe em um cartão de 1gb.

No Mercado Livre o CF de 1giga tá 260,00.

E melhor investir em baterias e memoria que em uma analogica. Não desmerecendo o filme(a qualidade do filme e indiscutivel) mas todo mundo que tem condições de investir ta migrando pra digital e um caminho sem volta.

Um grande abraço.

Tony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Oi, aznegrao.

Eu ainda estou afim de uma analogima, mesmo porque nao tenho grana pra investir numa digital de jeito. Nao tou afim de fazer como um amigo meu, que ja deve ter comprado umas 4 cameras digitais e umas 2 filmadoras, tambem digitais, todas ruins, por nao querer investir nalgo de marca. Quando eu digo de marca me refiro a Canon, Nikon... Ai fica comprando umas cujas marcas nunca ouvi falar, tipo "Benq".

Quando for comprar uma digital vou querer investir nalgo que preste, tipo a Canon 300D SLR. Mas ate esse dia chegar, e vai demorar a chegar, tava afim de ter uma analogica boa. Ainda acabo arriscando pelo ebay suico. Tem umas Canon la por 400, 600, 800 Reais...

[]'s

Hendrik

Link para o comentário

• Membros de Honra

A revista Fotografe Melhor desse mês (N° 105 Junho 2005) fez um teste prático com a nova Canon 350D, vou colocar algumas coisas que achei legal da matéria aqui.

O texto começa assim: "Com recursos profissionais, porte e preço de digital compacta, a Canon Rebel XT - ou EOS 350D - chega com resolução de 8 megapixel para substituir a pioneira EOS 300 D (ou rebel D)". aznegrao provavelmente as câmeras 300D que ainda existe são estoque e não deve ser mais fabricadas

Características da nova câmera que melhorou em relação a 300D que acho legal colocar aqui: "está super-rápida na captura das imagens", "além de surpreender com a larga autonomia da bateria"

"Mas o risco de a Rebel XT substituir a 20D e mínimo, pois a profissional (leia semi-profissional) é fabricada em liga de magnésio (metal), bem mais resistente que o policarbonato (plástico)" da 350D e da 300D. Só coloquei para falar do corpo da 300D, mas não e nada que comprometa a câmera.

"e tem obturador com pelo menos o dobro de vida útil do da XT (350D) - agüenta cerca de 60 mil (Canon 20D) disparo contra 30 mil na irmãzinha (350D e 300D). Comparando com uma profissional digital como a 1D ou 1Ds que agüenta 200/250 mil disparos elas são frágeis. Mas isso só pra quem vai usar a câmera muito (todo dia como fotojornalista, por exemplo) pra maioria das pessoas isso são apenas números. Isso também justifica porque uma profissional e muito mais cara que uma amadora.

"E menor e 17% mais leve que a 300D - pesa somente 724g contra 835g da outra, com objetiva, cartão e bateria." Nada de mais de uma pra outra, apesar de menos peso sempre se bom. Uma coisa pra que não esta acostumado e que as reflex digital e mais pesada que a equivalente analógica, mais nada para se assustar.

"O battery grip conta com disparador vertical e encaixe para duas baterias (ou seis pilhas AA em chassi próprio)" Aquele assessório que vai embaixo das reflex e aumenta a autonomia da câmera com relação a bateria. O bom mesmo e poder usar pilhas comuns, isso pode salvar em algumas situações.

Ela faz 400 disparos com flash e 600 sem, com o grip e 2 baterias esse numero dobra. Detalhe e que ela usa a bateria (NB-2LH) das compactas (A60 e A70 da Canon) que possui a menos capacidade que a BP511 (da 300D). Realmente ela e econômica mesmo.

Só fiquei na duvida se com os dias a bateria vai perdendo a carga? Vou verificar isso depois.

Se puder compre a nova 350D (ou Rebel XT) se o dinheiro não ter compre a 300D que vale a pena também. As compactas como a Canon PowerShot Pro1, a Sony F828 e a Nikon 8800 também são ótimas câmeras (tem corpo de liga de magnésio - metal e excelentes lentes) mas perdem na demora para capturar da imagem e a funcionalidade em relação a reflex digital e o preço esta muito próximo da 300D.

Abraço

Alvaro

Link para o comentário

• Membros de Honra

Indico também comprar Canon e Nikon porque são as que dominam o mercado, com isso e mais fácil a assistência técnica, a compra de assessórios (como lentes, flash...), a venda depois e sem falar na tradição das duas.

Canon EOS 30 e Nikon F80 (ou N80) são ótimas câmeras analógicas pode comprar sem medo

As duas estão na faixa de 1800 reais novas. Mas como o digital esta dominando o mercado tem muita gente vendendo essas câmeras usadas e os preços estão muito baixos. Vale a pena comprar usada.

Link para o comentário

• Membros

Comprei no inicio deste ano uma Fuji FinePix S5100, 4Mp de resolução, Zomm optico 10x e digital de 3,3X (total de 33x), usa pilhas AA. Vc pode ver mais detalhes dela no site da Fuji internacional, pois não é comercianizada no Brasil. Paguei por ela um carregador de pilhas e pilhas e mais uma mémoria xD 512Mb, aproximadamente R$ 1.500,00.

Se te interessar posso te conseguir uma por este valor.

Link para o comentário

• Membros

Ola!!!

Eu não sei se a Canon tem intenção de tirar de linha a 300D posteriormente, mas no site oficial da marca essa camera esta no catalogo de produtos em fabricação. Isso e muito discutivel, o Uno veio substituir o Palio e acabou não saindo de linha, o mercado e quem orienta as decisões.

Quanto ao corpo de metal, me referi as prossumer, não as DSLR.

A durabilidade do obturador e inerente tanto as digitais quanto as analogicas pois as duas as utilizam(o obturador de uma EOS300-filme tem a mesma durabilidade que uma EOS300D-digital), claro que quanto mais cara a camera mais duravel são seus sistemas, mas vale ressaltar que as analogicas ainda tem mais peças de desgaste que as digitais, pois elas possuem o sistema de motor e engrenagens para puxar o filme que a digital não tem.

Quando comecei a fotografar lia a Fotografe, mas parei pois tem muitas informações controversas, por ex. A60 e A70 usam pilhas AA.

Quanto a 300D ela deve sair de linha antes que a 350D, mas isso não a desmerece, camera não e igual carro, se ela for boa se usa ate não prestar mais, grande parte dos fotografos usa maquinas fora de linha excelentes N90, F90, EOS1000, EOS650, FE, FM, K1000, Leica M e muitas outras, são cameras que agradam qualquer fotografo, e vc as encontra barato(menos a Leica) Quando usava filme comprei uma N90, e sabia que ela ja tava saindo de linha, mas e uma excelente camera e nem duvidei, fiquei com ela 7 anos e nunca negou fogo. E tem o custo beneficio, ja vi 300D por 2.700, a 350D ta mais de 4.000, sendo que a qualdade de imagem e similar, e pra quem não vai ganhar dinheiro com isso???

Um abraço.

Tony.

Link para o comentário

• Membros de Honra

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!! QUE BELEZAAAAAAAA HEMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!! PARABÉNS PELA NOVA CRIANÇA!

me diz compreou onde e pagou quanto?

no view finder da G6 vc pode ter acesso a todos os comandos? exposição, abertura, velocidade, menu, etc? essa pergunta é para saber s eterei que ficar com o LCd ligado todo o tempo...

Link para o comentário

• Membros

Trota!!!

Ainda comprei por 2.070 na www.eportateis.com.br mas ja tem mais barato, vi na www.hardcam.com.br por 1.920, tem em vendedor independente por 1.850, a vantagem da eportateis, e que eles dão 1 ano de garantia, são estabelecidos, NFiscal, vendem por sedex a cobrar...etc..

Cara, o visor dela e de compacta não tem info, o que tem alem do LCD e um painel de cristal liquido na parte superior da camera que da todas as informações.

Um abraço.

Valeu as dicas de Chalten, devo ir pra Arg. em dezembro.

Tony.

Link para o comentário

• Membros de Honra

beleza quando vc for falamos mais sobre el chalten, que depois da temporada de 20 dias por lá passei a conhecer bem.

Há! então tem aquele visor com nas SLR da parte superior...beleza já da pra desligar o LCd e economizar barbaridade as baterias...

Abraços

ps. vamos criar mais tópicos com informações mas específicas, tipo:

prossumers versos DSLr e por ai vai, por aque estamos discutindo dezenas de temas aqui nesse tópico né...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...