Membros gisa.mar Postado Novembro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 Nunca usei nem testei a HX1 da Sony,mais vou deixar um linck aqui que vai te ajudar bastante.http://www.sony.pt/article/2009/03/cyber-shot-hx1 Valeu Kilson, obrigada. Vou dar uma olhada lá com certeza. Um abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gataloca Postado Novembro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 hey! Em janeiro comprei a Canon SX 10 IS no mercado Livre, 1300,00 Ela tem 10 MP, e 20x de zoom óptico (o q acaba tornando as lentes escuras para fotografia com pouca iluminação). para comprar , pesquisei no orkut na comu Fotografia digital brasil, e comparei as câmeras no site http://www.dpreview.com/reviews/sidebyside.asp larissaborges, Estou pensando em comprar uma. Oq achou da sua? Gostou? Tb estou pesquisando, mas, qto mais procuro, mais me perco...rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros larissaborges Postado Novembro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 oi gataloca, então, entra aqui no FLickr, que tem uma ferramenta pra ver as fotos com a câmera selecionada , no caso selecionei a CAnon SX 10 Is. Tem fotos lindasss..... http://www.flickr.com/cameras/canon/powershot_sx10_is/ E lá em cima coloquei as fotos do meu flickr, no link. E entra no site do dpreview, comparar câmeras tbm, quando vc tiver decidindo entre umas 4, entra lá e joga na ferramenta de comparação. E cuida com esses vendedores de lojas ''populares'' como casas bahia e cia, eles nao entendem nada d fotografia...e só vendem tralha por preços caros e mil prestações. Particularmente nao sou chegada em Sony, é a maior marketeira que tem...rss Prefiro a tradicional Canon, ou Fuji. Ficamos perdidos na hora de comprar, mas infelizmente temos que decidir, e abdicar de algumas coisas, veja o que é mais importante pra vc, Essa câmera tem uns 600gr, é pesada, tem ''pegada boa'', é o que eles chamam de prosumer (consumidores que não são profissionais, mas gostam de qualidade e recursos manuais). Simm, pq vc precisa aprender a tirar fotos no modo manual, se for pra deixar no automático e mandar bala, não vale a pena, pq ela no automático tem o mesmo desempenho de uma ''comum'' mais barata... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gataloca Postado Novembro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2009 larissaborges Depois de ler as mensagens do fórum e mais ainda, sua resposta...vou de canon. Difícil é escolher os modelos...um mais atrativo que o outro...rsrs Vou xeretar e depois volto contar com qual fiquei! Valeu!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros melocav99 Postado Dezembro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2009 qual a melhor máquina : uma Nikon D5000 ou uma Sony A-330? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Dezembro 5, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 5, 2009 Melocav, é mto complicado falar qual é melhor e qual é pior, você quer a máquina para qual intuito?... eu particularmente acho a NIKON melhor, por vários quesitos, mais facil de encontrar peças, lentes e acessórios no brasil, tanto novos quanto usados, fora que a nikon esta no ramo de DSLR a muito mais tempo que a SONY.. me passa mais confiança, mas isso não quer dizer que a sony é ruim, ela esta investindo legal nas linhas mais profissionais, estão com ótimas lentes e etc... eu acho que a melhor coisa que vc tem a fazer é pegar as duas na mão.. e ai compre a que você mais gostar... abço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trotatorres Postado Dezembro 7, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 Oi pessoal, dei uma lida rápida nas últimas duas páginas e vi que muitos se queixam do ruido gerado pelas compactas... É isso ai, compactas=ruidosas, não tem jeito. Usem o menor iso da câmera em situações de baixa luz e com tripé... única solução para se lidar com ruido nas compactas. Fora isso, é migrar para uma DSLR, que lidam de maneira satisfatória com ruido em isos mais altos. MI, vc achou complicada a DSLR, tem o "P" e o "a" nelas...se for pra fotografar rápido algum instante decisivo, é só apertar o botão... Bem, são linguagens totalmente distintas, questão de DOF, etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Dezembro 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Realmente é o que op Trota falou.. cameras compactas tendem a gerar mais ruidos por conta do tamanho do Sensor... e etc... a questão de utilização do tripé é essencial, mas se deixar mto tempo capturando vai gerar ruido do mesmo jeito, se bem que hoje tem bastante compacta com uma boa relação ISO x RUIDO... Trota... a questão do pessoal preferir compactas ao sistema DSLR acho que não seja nem tanto pela questão tecnica e etc... seria mais pelo preço maior e tambem pelo tamanho e peso do equipamento.... abço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mmClarissa Postado Dezembro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 Oi pessoal, continuando a questão compactasXDSRL, gostaria de saber indicações sobre uma câmera intermediária, não totalmente point e shoot mas também sem muita frescura. Minha intenção original era comprar uma SRL, mas amigos entendidos me falaram que não compensa gastar tal grana se não vou fazer fotos profissionais. Quero uma máquina menor, mas com alguns recursos manuais pra poder brincar, aprender, e quem sabe, evoluir pra uma semi-pro no futuro. A que mais gostei por enquanto foi a Canon PowerShot SX120. ( http://www.canon.pt/For_Home/Product_Finder/Cameras/Digital_Camera/PowerShot/PowerShot_SX120_IS/index.asp ) Essa é adequada pro que eu quero ? Alguma sugestão de outra marca/modelo ? Valeu ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lzg.oliveira Postado Dezembro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 Estou para comprar uma camera fujifilm finepix z 30 - 10MP Alguém sabe me dizer se é uma boa câmera?..entendo muito pouco do assunto. Obrigado Guilherme Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados