Ir para conteúdo

[Arquivo] Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Ram.... , para de puxar sardinha para canon ::prestessao:: ewhaoehaoea

então sem brincadeiras... a Canon possui cameras melhores mesmo.. eu particularmente não gosto de nenhum desses modelos.. eu prefiro a serie A da canon do que essas....

mas entre essas a canon é melhor mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Fala Admam, vc está mandando muito bem nas dicas aqui, parabéns!

Nikon X canon X sony, etc....

Ana, com qualquer DSLR vc vai tirar boas fotos, não tenha dúvida... Mas tão somente se vc estudar direitinho, ler bastante, estudar mais, ver mais fotos dos grandes mestres, ficar horas no flickr estudando composição, participar de foruns de fotografia, perguntar, ler, perguntar....estudar, estudar, estudar....

Fica ai a minha dica: equipamento sem técnica, estudo e um olho afiado, não serve de nada.

Oi Ana.. tudo certo?... que bo que pude ajudar.. mesmo que seja só um pouco rs... vou só dar uns pitacos pessoais nas suas decisões ok... não sou de puxar sardinha para nenhuma marca... até pq sou daquelas pessoas que pensam no custo beneficio... se um dia a canon.. me parecer melhor não tenho problema nenhum em vender tudo e trocar de sistema rs.. mas hoje ainda fico com a nikon.. mas vamos la rs..

1 - Conhecer pessoas próximas que possuem camera da mesma marca é bacana.. para troca de experiencia e para troca de equipamentos.. ponto positivo para isso....

2 - Em relação a assistencia tecnica.. vou ser claro e objetivo.. tanto as duas autorizadas nikon.. quanto as da canon... ambas são um lixo.. tanto no preço.. quanto no atendimento quanto no prazo.... as autorizadas canon.. cobram tão caro quanto a tanaka.. ou a udenio... o que acontece ao meu ver é que eu acho que o serviço das autorizadas canon são um pouco mais rapido... mas pouca coisa mesmo.. enquanto a nikon demora 3 meses... a canon demora 2 meses e meio.. não acho que seja um ponto para se escolher entre uma e outra... até mesmo pq cameras desse tipo são feitas para durar.. e vão demorar a quebrar... acho dificil vc não trabalhando profissionalmente com isso ter de usar a assistencia....

3 - Em relação a as lentes é verdade... todas as NOVAS lentes da canon possuem motor de foco ok... mas isso para mim é uma enorme desvantagem da canon.. vou dizer o motvo... a canon.. recentemente (recentemente a alguns anos rs.. ), mudou o mount das suas cameras (Mount = encaixe da lente)... o que acontece com isso.. muitas lentes excelentes... ótimas... e baratas antigas já não encaixam nas cameras novas.... o que eu achei horrivel.. pois acaba se perdendo ótimas oportunidades de ter lentes excelente por preços irrisorios... ja a nikon.. possui o mesmo MOUNT desde sua 1ª lente... qualquer lente nikon que vc pegar vai servir... pode até não funcionar fotometro e etc.. mas ela vai funcionar no manual...

4 - Em relação ao topic.. isso para mim é o de menos.. o topic da america do sul.. tem muito mais post do que da asia ou da europa por exemplo.. nem por isso quer dizer que é melhor... e sim que é mais acessivel.. que é o caso da canon... a canon possui preços mais atraentes dos equipamentos.... por isso mais gente possui tal marca...

Em relação a semi profissional.. ela é uma semi profissional sim... as cameras começam a ser chamadas de profissionais.. quando começam a ter sensor FX.. as famosas FULL FRAME... como NIKON D700... D3.. e as CANON MARKIII , 5D... ou até as medio formato... as com sensor DX são todas semi profissionais...

Então.. as lentes normalmente pesam mais que isso.. um conjunto de camera.. + lente.. costuma ficar na casa dos 1,2Kg.... vai se acostumando ::quilpish:: rs...

Em relação a saber se uma lente esta boa.. não tem muito segredo... olhe ela externamente.. ve se ela foi bem cuidada.... teste a lente... teste o zoom... o foco automatico.. o foco manual... ve se esta com algum barulho fora do normal... se estiver funcionando toda a parte mecanica... parta para as lentes... olhe pela abertura da lente.. e veja se ve pontos verdinhos... nas laterais.. no centro e etc... que são os famosos fungos.. o pior inimigo do fotografo.. se estiver tudo OK.. manda bala... comprar usada pela net.. acho que só se for alguem de confiança.... mas la fora os preços são baratos.. vale a pena comprar uma nova... não vai ser tanta diferença.... e tem preocupação a menos...

..-.. Dica pessoal.. antes de comprar canon.. nikon.. sony.. e etc... te aconselho a ir numa loja.. .e pegar na mão todas as opçoes de todas as marcas... para ver com qual vc se sente melhor... eu quando experimentei minha primeira nikon.. foi amor a primeira vista.. encaixou perfeitamente na minha mãol... ja as outras não tive tal sensação.. então experimente antes de comprar....

abço

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal !!

Algupem tem alguma coisa a falar a respeito das máquinas olympus ? Andei fazendo umas buscas na internet e achei os preços interessantes. Penso em comprar uma camera compacta, tipo point and shoot. Acho que os modelos FE35 ou X20 seriam os mais indicados, ou não ? Outra possibilidade é comprar uma canon powershot a480. Alguma dica sobre o que vale mais ?

Link para o comentário

• Membros de Honra

É Galera,

agora já era!

Depois de procurar um bocado, achei uma compacta do jeito que eu queria. ::otemo::::otemo::

Comprei a Canon SX 20. Ela deve chegar no final da semana que vem...

Depois posto aqui umas fotos de teste dos isos, zoom etc!

beijos!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...