Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 exato.. nota fiscal vc só vai achar nas lojs da 7 de abril... ou na propria tanaka abraço qualquer duvida só postar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felicia1502426454 Postado Setembro 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Pessoal, Vou comprar uma máquina digital para fotografar minhas férias. Alguem poderia me ajudar? Preciso de uma máquina com boa qualidade e que não seja mto cara e não precisa de mtos recursos pq acho q não vou usar, rsrsrr. Sou uma fotógrafa amadora. Bjão a todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 7, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Olá felicia tdo bem? Em relação a máquina fotografica... não ser mto cara... depende mto do que é caro para você.. para alguns 200 é mto dinheiro e para outros 1500 não é nada.. então fica um pouco dificil de te ajudar sem saber algumas coisas mais... pelo que entendi você esta a procura de uma camera POINT SHOT.. totalmente automaticas... se for assim eu recomendo o seguinte: as CANON da serie A.. como por exemplo.. A520.. A620 e etc... elas possuem alguns recursos que podem ser uteis num futuro proximo... recomendo tambem as NIKON da serie Coolpix.. L16.. L18.. e ets... se ficar dificil de achar estas cameras... busque então as cameras da SONY... da serie Cybershot.. que para o que vc esta querendo já é o suficiente.... beijosss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cesarmaz Postado Setembro 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Eu estou indo para Miami 16 de Outubro e volto dia 2 de Novembro... No meio do caminho vou ficar 4 dias em Bogotá. Vou comprar uma Canon Rebel T1i Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 7, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Um bom modelo para se entrar no mundo dslr... seria compativel com a D5000 da nikon... parabens... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aninha03 Postado Setembro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 ADAM ...SOCORROOOOOOOOOO, Já li os tópicos das câmeras Canon, da Nikon, já li sobre as lentes DSLR, já li conhecendo sua máquina digital, acho q já li tudo q vc escreveu..........(parabéns pelas dicas!! ) Mas eu agora estou com algumas duvidazinhas: Pra vc entender, eu A - D -O-R-O fotografar, mas sou leiga, só tinha uma cybershot que sempre usei no modo A, e a lente estragou durante a viagem pra Europa (aiii ), mas agora vou comprar minha 1 maq. do mundo DSLR, a única coisa que decidi foi por uma Canon. Dai pensei na Rebel, por ser semi, por ser mais leve, e pq não vou trabalhar com fotografia. As dúvidas: 1) Tem um monte de Rebel, tipo XS, XSI, XTI, T1i.......qual comprar? qual é o último modelo? 2) Eu não queria muito a lente do Kit, pelo que entendi de tudo q vc escreveu, o que eu precisaria mesmo eram de duas lentes, uma 18-200mm e uma grande angular, mas não vou poder comprar duas agora, então eu poderia comprar só o corpo da Rebel e outra lente? seria melhor iniciar com uma 18-200? ou vc recomendaria mesmo a do Kit? ou outra lente? Pq tb pelo q entendi a 18-200 é mais escura dai eu teria q ver aquele F, só q essas tem o F iniciando só mais alto, não é isso? 3)Mas se eu comprar uma maquina Canon, eu poderia comprar uma lente de outra marca? 4)E quais marcas vc recomenda? Mas dai tb queria q tivesse o tal do balanceador....e pelo q vi tem lente q nao tem ne? 5) Vai ficar ruim eu comprar uma camera semi e uma lente mais potente? 6) essa 18-200 é muito pesada? 7) qual a media de precos de uma lente dessas? E se eu for na região da 7 de abril, posso ir sozinha comprar a maquina e sair de lá com ela sem correr o risco de ser assaltada no centrão, tendo em vista que possuo 1,60 m? heheh 9) e esse seu cartão de 8g, vc já vendeu? ele serviria pra essa camera? OBRIGADAAAAAA pela AJUDA. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Oi Aninha.. tudo bem rs?... Calma.. vamos la... irei tentar ajudar você na medida do possivel ok.. vou responder pelas numerações para ficar mais facil... mas antes disso.. você disse que ja escolheu por CANON... algum motivo em especial? sobre CANON REBEL.. é uma ótima camera.. ainda mais para quem esta iniciando.. no caso dela ser semi.. vc diz oq ? semi profissional? pq se for quase todas as mais conhecidas são semi .. as profissionais são aquelas com sensores full frame e etc.. mas que não vem ao caso.. vamos as perguntas... 1 - A ultima da canon é a T1.. ela é bem legal.. mtas funções novas e etc.. se for comprar nova é capaz de só encontrar ela por ai... agora se pretende comprar uma semi nova, eu acho que ficara satisfeita com uma xt, ou xti, são mais antigas mas são excelentes cameras.. com preços bem mais acessiveis... 2 - Veja bem a lente do kit não é a pior coisa do mundo... se for comprar a T1 ela ja vem com a nova 18-55 com IS (sistema de estabilização de imagem), é um pouco melhor que o modelo antigo.. mas para começar tanto esta quanto a mais antiga estão de bom tamanho.. agora se você puder e tiver dinheiro para investir numa lente melhor maravilha... acho ideal a 18-200... 18-250.. e etc.. para quem esta começando.. pois atende uma boa gama de lentes ... indo desde a grande angular até a teleobjetiva... com uma qualidade bem satisfatoria... sobre ela ser escura... ela é escura comparada as lentes claras que são aberturas fixas.. comparado a lente do kit ela tem a mesma claridade.. ela termina um pouco mais escuro devido ao zoom ser maior.. só por isso... e sun vc pode comprar tranquilaimente só o corpo da camera e depois comprar a lente... sem problema algum... 3 - Sim... vc pode comprar outras marcas sim.. desde que seja feitas para canon... 4 - Sobre as marcas eu recomendo as 3 grandes fabricantes de lentes paralelas.. que são a Sigma a Tamron e a Tokina, no brasil vc só vai encontrar mesmo a sigma.. as outras só no exterior... Sobre o estabilizador tem algumas que não tem mesmo.. para você não ter duvidas.. procure a seguinte sigla nas lentes... se for ... CANON tem de ter a sigla IS (image stabilizer) no nome da lente... SIGMA tem de ter a sigla OS ( Optical stabilizer ) no nome da lente... TAMRON tem de ter a sigla VC ( Vibration Correction ) no nome da lente TOKINA ainda não vi nenhuma com estabilizador... 5 - O mais importante no conjunto é a lente.. o corpo ajuda.. mas a lente é o mais importante.. então pode comprar sim um corpo mais barato e uma lente mais top.. muitas vezes a lente acaba saindo mais caro que o proprio corpo... 6 - Sobre o peso da 18-200mm.. é mto relativo.. depende o que é pesado para vc.. eu uso um equipamento que junto corp + flash + lente + grip.. beira os 4kg de equipamento e uso tranquilo.. ja minha namorada sofreeeeeeee... então depende mto.. e dentro das 18-200 existem varios pesos.. que variam de 400gr.. a 700gr... 7- Depende muito de onde vc vai comprar... para você ter uma ideia... acabei de comprar uma lente dessas para uma viagem que irei fazer... comprei uma sigma 18-250 com sistema de estabilização.. e me saiu 1230 reais.. vindo direto do paraguai... achei um preço bom.. no mercado de semi novo vc encontra mais barato.. mas a 18-200 da sigma.. a da tamron é dificil de achar mais o preço é nessa casa tambem dos 1200 reais.. agora a CANON já é bem mais cara.. na casa dos 2000... 8 - Eu sempre fui na região da 7 de abril e nunca me aconteceu nada e nunca vi acontecer nada.. mas todo cuidado é pouco né.. não de bandeira.. coloque numa mochila... se tiver como ir acompanhada de alguem melhor ainda.. o metro fica a poucos metros de distancia... 9 - Não vendi ele ainda não.. estou em negociação... serviria na T1.. e na XSI nas outras não... espero poder ter ajudado.. qualquer duvida é só falar.. beijosss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aninha03 Postado Setembro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Oie A D A M, agora já estou c a l m i n h a, rs. Vc ajudou bastante. Parabéns pelo conhecimento. Qnto a escolha da Canon, é o seguinte, tinha q escolher uma marca, e lógico fiquei entre Canon e Nikon, até pq vc mesmo falou q as duas tecnicamente eram boas, daí fui por eliminação ou pontuação, fui escolhendo coisas bobas mesmo:....hehehe 1) Conheço 3 pessoas que possuem Canon e só 1 Nikon; 2) Li que a assistência técnica da Canon é bem mais barata e que a da Nikon tem o tal do Tanaka que mete a faca; 3) Vc falou q todas as lentes da Canon tem motor e as da Nikon não; 4) O topico da Canon tem 6 páginas e o da Nikon só tem 2 (será q há mais gente interessada na Canon..?) 5) Vc usa Nikon (mas daí foi só 1 ponto pra Nikon).... Quando eu falo de semi, falei como se fosse semi-profissional mesmo, mas acho q tô errada né? . Mas deve ser mais leve. Pesada pra mim, é qq coisa acima de 500 gr, mas é que vou ter q acostumar ainda em carregar todo esses equipamentos. É q qndo viajo já levo na mochila do dia-a-dia o guia, mapa, água, passaporte, grana, chocolate, hidratante c/protetor p/ mãos e batom c/protetor labial...então agora vou ter q incluir mais a camera, lente .... Bem, vou procurar a Canon T1, quanto as lentes é fácil achar usada por lá ou pela net e saber se ela tá legal? Como vou saber se aquela usada ainda tá boa? no próximo sabado vou procurar. mais uma vez obrigada, bjsss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Oi Ana.. tudo certo?... que bo que pude ajudar.. mesmo que seja só um pouco rs... vou só dar uns pitacos pessoais nas suas decisões ok... não sou de puxar sardinha para nenhuma marca... até pq sou daquelas pessoas que pensam no custo beneficio... se um dia a canon.. me parecer melhor não tenho problema nenhum em vender tudo e trocar de sistema rs.. mas hoje ainda fico com a nikon.. mas vamos la rs.. 1 - Conhecer pessoas próximas que possuem camera da mesma marca é bacana.. para troca de experiencia e para troca de equipamentos.. ponto positivo para isso.... 2 - Em relação a assistencia tecnica.. vou ser claro e objetivo.. tanto as duas autorizadas nikon.. quanto as da canon... ambas são um lixo.. tanto no preço.. quanto no atendimento quanto no prazo.... as autorizadas canon.. cobram tão caro quanto a tanaka.. ou a udenio... o que acontece ao meu ver é que eu acho que o serviço das autorizadas canon são um pouco mais rapido... mas pouca coisa mesmo.. enquanto a nikon demora 3 meses... a canon demora 2 meses e meio.. não acho que seja um ponto para se escolher entre uma e outra... até mesmo pq cameras desse tipo são feitas para durar.. e vão demorar a quebrar... acho dificil vc não trabalhando profissionalmente com isso ter de usar a assistencia.... 3 - Em relação a as lentes é verdade... todas as NOVAS lentes da canon possuem motor de foco ok... mas isso para mim é uma enorme desvantagem da canon.. vou dizer o motvo... a canon.. recentemente (recentemente a alguns anos rs.. ), mudou o mount das suas cameras (Mount = encaixe da lente)... o que acontece com isso.. muitas lentes excelentes... ótimas... e baratas antigas já não encaixam nas cameras novas.... o que eu achei horrivel.. pois acaba se perdendo ótimas oportunidades de ter lentes excelente por preços irrisorios... ja a nikon.. possui o mesmo MOUNT desde sua 1ª lente... qualquer lente nikon que vc pegar vai servir... pode até não funcionar fotometro e etc.. mas ela vai funcionar no manual... 4 - Em relação ao topic.. isso para mim é o de menos.. o topic da america do sul.. tem muito mais post do que da asia ou da europa por exemplo.. nem por isso quer dizer que é melhor... e sim que é mais acessivel.. que é o caso da canon... a canon possui preços mais atraentes dos equipamentos.... por isso mais gente possui tal marca... Em relação a semi profissional.. ela é uma semi profissional sim... as cameras começam a ser chamadas de profissionais.. quando começam a ter sensor FX.. as famosas FULL FRAME... como NIKON D700... D3.. e as CANON MARKIII , 5D... ou até as medio formato... as com sensor DX são todas semi profissionais... Então.. as lentes normalmente pesam mais que isso.. um conjunto de camera.. + lente.. costuma ficar na casa dos 1,2Kg.... vai se acostumando rs... Em relação a saber se uma lente esta boa.. não tem muito segredo... olhe ela externamente.. ve se ela foi bem cuidada.... teste a lente... teste o zoom... o foco automatico.. o foco manual... ve se esta com algum barulho fora do normal... se estiver funcionando toda a parte mecanica... parta para as lentes... olhe pela abertura da lente.. e veja se ve pontos verdinhos... nas laterais.. no centro e etc... que são os famosos fungos.. o pior inimigo do fotografo.. se estiver tudo OK.. manda bala... comprar usada pela net.. acho que só se for alguem de confiança.... mas la fora os preços são baratos.. vale a pena comprar uma nova... não vai ser tanta diferença.... e tem preocupação a menos... ..-.. Dica pessoal.. antes de comprar canon.. nikon.. sony.. e etc... te aconselho a ir numa loja.. .e pegar na mão todas as opçoes de todas as marcas... para ver com qual vc se sente melhor... eu quando experimentei minha primeira nikon.. foi amor a primeira vista.. encaixou perfeitamente na minha mãol... ja as outras não tive tal sensação.. então experimente antes de comprar.... abço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo_Souza Postado Setembro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Olá, Estou procurando dicas sobre filmadoras digitais da Sony. Busco um modelo doméstico mesmo. O q vc me sugere? E qto a gravação? Mini DV, HDD, DVD? Aguardo respostas e desde já agradeço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados