Membros de Honra michel Postado Agosto 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Maravilha né Michel? vc acabou comprando qual ? Comprei uma DSLR da Pentax, tenho uma Pentax de filme há mais de 10 anos e quero aproveitar as 4 objetivas que já tenho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gisa.mar Postado Agosto 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 SÓ COMPRE SE FOR MADE IN JAPAN. Eu ví máquina até made in TAILÂNDIA Bom, acabei comprando a Nikon D40 mesmo. Paguei R$1200,00 mas diferente do que eu disse em alguma página aí para trás, recebi uma MADE IN THAILAND (não é a MADE IN TAILANDIA que eu mencionei, escrito TAILANDIA mesmo, em português). Eu havia solicitado a Japonesa, mas não foi a que recebi e fiquei com a pulga atrás da orelha, então fui ler muuuuuuuuuuitas opiniões (inclusive a do Adam aqui do fórum, que é fotógrafo profissional) e a conclusão a que cheguei é a seguinte: * Não importa se a câmera é fabricada in Japan, China, Indonesia, USA, Thailand. O motivo provavelmente são os custos operacionais e logísticos. A minha máquina e a lente veio MADE IN THAILAND, o carregador da bateria é MADE IN CHINA, a célula da bateria é MADE IN JAPAN e o "empacotamento" da bateria MADE IN CHINA. Só não achei nada mencionado àquela escrito em português mesmo, TAILANDIA. E não estou viajando na maionese não por que tinha uma amiga comigo e eu ainda mostrei pra ela: olha, feito na TAILANDIA! Já tirei umas 500 fotos para testar. Tudo zero bala até o momento. Excelente câmera para quem está saindo de uma compacta Intééé Fala Lico, Td bem? Que legal que já comprou a câmera... ontem estive na 7 de abril novamente e a D40 por lá está saindo a R$ 1400 (+/-). Onde vc comprou? Optou pelo Sedex e comprou no PY? O que está achando da Cam? A minha só sai daqui uns 2 meses... rs... agora sem chance de comprar...rs Bjs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Michel... as pentax de filme são excelentes.. já as digitais.. perderam um pouco de lugar no mercado pois demoraram mto a investir no ramo... mas sao excelentes... e vc economiza em lentes.. parabens pela compra.... Gisa... o preço não esta ruim visto que vem com nota fiscal e tudo ....o Lico ele comprou numa loja que recomendei www.showdecameras.com.br ... fale com a alessandra... ele pagou 1200 com um cartão de 2gb... porém é sem nota... e repito.. vamle a pena pesquisar o mercado de usados.... eu comprei uma D50 zerada com 3 baterias... controle remoto... mais uma penca de acessorio + 2x cartão de 1gb + cartão de 8gb por 950 reais... e eu acho ela bem superior as D40... abço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Agosto 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Gisa... o preço não esta ruim visto que vem com nota fiscal e tudo ....o Lico ele comprou numa loja que recomendei http://www.showdecameras.com.br ... fale com a alessandra... ele pagou 1200 com um cartão de 2gb... porém é sem nota... Gisa, é isso aí que o Adam disse. O cartão é de 4GB. A Alessandra me atendeu super bem, apesar de não ter me enviado a camera Made in Japan como eu havia combinado com ela. Mas isso já esclarecí alí em cima. e repito.. vamle a pena pesquisar o mercado de usados.... eu comprei uma D50 zerada com 3 baterias... controle remoto... mais uma penca de acessorio + 2x cartão de 1gb + cartão de 8gb por 950 reais... e eu acho ela bem superior as D40... Eu até procurei uma usada Adam, mas aqui onde moro é meio complicado. Em máquinas usadas estavam me pedindo mil reais ou mais. E para quem não tem conhecimento, como eu, comprar esse tipo de equipamento pode ser uma furada. Aí preferi uma zerinho mesmo. E você comprou de um conhecido seu. Se você quiser me DOAR seu cartão de 8GB pode me mandar por carta social que você paga só um centavo tá? Intééé Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Agosto 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Galera, só uma dica: cuidado ao comprar cartões de memória de fabricação/proveniência duvidosa. 3 amigos meus já se ferraram legal por conta disso, compraram esses cartões em lugares "mais baratos" (tipo stand center da vida) e se ferraram, o cartão funcionou no primeiro momento, resolveu dar pau depois de tirar as fotos, e perderam tudo !!! Procurem comprar em lugares onde dificilmente o cartão é falsificado, tipo grandes redes: americanas, submarino, wallmart. É um pouco mais caro, é, mas é mais garantido... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Agosto 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 michelschon Esse lance de comprar na Americana ou comprar na Santa Ifigênia é uma questão complicada. A maioria dos cartões por aí está sendo o SanDisk. Hoje eu recebi 2 cartões de memória de 48MB para roteadores CISCO, e veio SanDisk. Veio da Amazon.com ou do meu fornecedor em SP? Tanto faz, é SanDisk. Compramos vários pendrive KINGSTON de 16GB com uma distribuidora aqui na minha cidade. Tudo produto "original", lacrado e com nota fiscal. E TODOS, eu disse TODOS, deram problema. É uma marca confiável, comprada em local confiável e com procedência. Provavelmente com defeito em lote. Intééé Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gisa.mar Postado Agosto 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Michel... as pentax de filme são excelentes.. já as digitais.. perderam um pouco de lugar no mercado pois demoraram mto a investir no ramo... mas sao excelentes... e vc economiza em lentes.. parabens pela compra.... Gisa... o preço não esta ruim visto que vem com nota fiscal e tudo ....o Lico ele comprou numa loja que recomendei http://www.showdecameras.com.br ... fale com a alessandra... ele pagou 1200 com um cartão de 2gb... porém é sem nota... e repito.. vamle a pena pesquisar o mercado de usados.... eu comprei uma D50 zerada com 3 baterias... controle remoto... mais uma penca de acessorio + 2x cartão de 1gb + cartão de 8gb por 950 reais... e eu acho ela bem superior as D40... abço OI Adam.. vou dar uma olhada nesse site depois... já tinha visto algo no site do Digiforum... esse nome não me é estranho..rs.... Com relação às usadas, sou a favor, mas desde que vc já conheça os equipos... como não conheço fico muuito com o pé atrás... e aí acabo tendo a mesma opinião que o Lico... Mas que é uma boa... ah, isso eu não tenho dúvida. bjs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Também acho bom comprar em lugares confiaveis, mas arrisquei comprando o meu no Mercado Livre. Até hoje esta funcionando perfeitamente, é um SDHC Sandisk Extreme III 8GB. Recomendo (o cartão, não comprar no Mercado Livre). Em minha opinião não adianta uma super câmera com um cartão mais ou menos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 batata, comprar essas paradas na internet eh o melhor esquema mesmo. Vc fez certissimo. Vc ve la a reputacao do vendedor e compra. O problema pode ser se vc vai levar calote, tipo se o cara vai te enviar a parada, mas qto a qualidade de uma peca tipo um cartao de memoria, nao acho q tem risco algum. Aqui no brasil a gente ainda ta se acostumando com a ideia de tudo pela internet, eh uma pena q esse mercado ainda engatinha por aqui, mas com o tempo vai melhorando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Galera... cartões falsos.. é o que mais se tem no mercado... mesmo la fora cartões de memoria originais de qualidade não sao baratos... então desconfiem... assim como pilhas tambem... pilhas e cartões eu procuro comprar em lojas de confiança... como angel foto.. .consigo... e etc... abço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados