Ir para conteúdo

[Arquivo] Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
SÓ COMPRE SE FOR MADE IN JAPAN. Eu ví máquina até made in TAILÂNDIA

Bom, acabei comprando a Nikon D40 mesmo. Paguei R$1200,00 mas diferente do que eu disse em alguma página aí para trás, recebi uma MADE IN THAILAND (não é a MADE IN TAILANDIA que eu mencionei, escrito TAILANDIA mesmo, em português).

Eu havia solicitado a Japonesa, mas não foi a que recebi e fiquei com a pulga atrás da orelha, então fui ler muuuuuuuuuuitas opiniões (inclusive a do Adam aqui do fórum, que é fotógrafo profissional) e a conclusão a que cheguei é a seguinte:

* Não importa se a câmera é fabricada in Japan, China, Indonesia, USA, Thailand. O motivo provavelmente são os custos operacionais e logísticos.

A minha máquina e a lente veio MADE IN THAILAND, o carregador da bateria é MADE IN CHINA, a célula da bateria é MADE IN JAPAN e o "empacotamento" da bateria MADE IN CHINA.

Só não achei nada mencionado àquela escrito em português mesmo, TAILANDIA. ::essa::

E não estou viajando na maionese não por que tinha uma amiga comigo e eu ainda mostrei pra ela: olha, feito na TAILANDIA!

Já tirei umas 500 fotos para testar. Tudo zero bala até o momento.

Excelente câmera para quem está saindo de uma compacta ::otemo::

Intééé

Fala Lico, Td bem?

Que legal que já comprou a câmera... ontem estive na 7 de abril novamente e a D40 por lá está saindo a R$ 1400 (+/-). Onde vc comprou? Optou pelo Sedex e comprou no PY?

O que está achando da Cam? A minha só sai daqui uns 2 meses... rs... agora sem chance de comprar...rs

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Michel... as pentax de filme são excelentes.. já as digitais.. perderam um pouco de lugar no mercado pois demoraram mto a investir no ramo... mas sao excelentes... e vc economiza em lentes.. parabens pela compra....

Gisa... o preço não esta ruim visto que vem com nota fiscal e tudo ....o Lico ele comprou numa loja que recomendei www.showdecameras.com.br ... fale com a alessandra... ele pagou 1200 com um cartão de 2gb... porém é sem nota...

e repito.. vamle a pena pesquisar o mercado de usados.... eu comprei uma D50 zerada com 3 baterias... controle remoto... mais uma penca de acessorio + 2x cartão de 1gb + cartão de 8gb por 950 reais... e eu acho ela bem superior as D40...

abço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Gisa... o preço não esta ruim visto que vem com nota fiscal e tudo ....o Lico ele comprou numa loja que recomendei http://www.showdecameras.com.br ... fale com a alessandra... ele pagou 1200 com um cartão de 2gb... porém é sem nota...

Gisa, é isso aí que o Adam disse. O cartão é de 4GB. A Alessandra me atendeu super bem, apesar de não ter me enviado a camera Made in Japan como eu havia combinado com ela. Mas isso já esclarecí alí em cima.

e repito.. vamle a pena pesquisar o mercado de usados.... eu comprei uma D50 zerada com 3 baterias... controle remoto... mais uma penca de acessorio + 2x cartão de 1gb + cartão de 8gb por 950 reais... e eu acho ela bem superior as D40...

Eu até procurei uma usada Adam, mas aqui onde moro é meio complicado. Em máquinas usadas estavam me pedindo mil reais ou mais. E para quem não tem conhecimento, como eu, comprar esse tipo de equipamento pode ser uma furada. Aí preferi uma zerinho mesmo. E você comprou de um conhecido seu.

Se você quiser me DOAR seu cartão de 8GB pode me mandar por carta social que você paga só um centavo tá? ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Intééé

Link para o comentário

• Membros de Honra

Galera, só uma dica:

cuidado ao comprar cartões de memória de fabricação/proveniência duvidosa.

3 amigos meus já se ferraram legal por conta disso, compraram esses cartões em lugares "mais baratos" (tipo stand center da vida) e se ferraram, o cartão funcionou no primeiro momento, resolveu dar pau depois de tirar as fotos, e perderam tudo !!!

Procurem comprar em lugares onde dificilmente o cartão é falsificado, tipo grandes redes: americanas, submarino, wallmart. É um pouco mais caro, é, mas é mais garantido...

Link para o comentário

• Membros de Honra

michelschon

Esse lance de comprar na Americana ou comprar na Santa Ifigênia é uma questão complicada. A maioria dos cartões por aí está sendo o SanDisk. Hoje eu recebi 2 cartões de memória de 48MB para roteadores CISCO, e veio SanDisk. Veio da Amazon.com ou do meu fornecedor em SP? Tanto faz, é SanDisk.

Compramos vários pendrive KINGSTON de 16GB com uma distribuidora aqui na minha cidade. Tudo produto "original", lacrado e com nota fiscal. E TODOS, eu disse TODOS, deram problema. É uma marca confiável, comprada em local confiável e com procedência. Provavelmente com defeito em lote.

Intééé

Link para o comentário

• Membros
Michel... as pentax de filme são excelentes.. já as digitais.. perderam um pouco de lugar no mercado pois demoraram mto a investir no ramo... mas sao excelentes... e vc economiza em lentes.. parabens pela compra....

Gisa... o preço não esta ruim visto que vem com nota fiscal e tudo ....o Lico ele comprou numa loja que recomendei http://www.showdecameras.com.br ... fale com a alessandra... ele pagou 1200 com um cartão de 2gb... porém é sem nota...

abço

OI Adam.. vou dar uma olhada nesse site depois... já tinha visto algo no site do Digiforum... esse nome não me é estranho..rs.... Com relação às usadas, sou a favor, mas desde que vc já conheça os equipos... como não conheço fico muuito com o pé atrás... e aí acabo tendo a mesma opinião que o Lico... Mas que é uma boa... ah, isso eu não tenho dúvida.

bjs

Link para o comentário

• Membros de Honra

Também acho bom comprar em lugares confiaveis, mas arrisquei comprando o meu no Mercado Livre. ::putz::

Até hoje esta funcionando perfeitamente, é um SDHC Sandisk Extreme III 8GB.

Recomendo (o cartão, não comprar no Mercado Livre). ::lol4::

Em minha opinião não adianta uma super câmera com um cartão mais ou menos.

Link para o comentário

• Membros de Honra

batata, comprar essas paradas na internet eh o melhor esquema mesmo. Vc fez certissimo. Vc ve la a reputacao do vendedor e compra. O problema pode ser se vc vai levar calote, tipo se o cara vai te enviar a parada, mas qto a qualidade de uma peca tipo um cartao de memoria, nao acho q tem risco algum. Aqui no brasil a gente ainda ta se acostumando com a ideia de tudo pela internet, eh uma pena q esse mercado ainda engatinha por aqui, mas com o tempo vai melhorando.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Galera... cartões falsos.. é o que mais se tem no mercado... mesmo la fora cartões de memoria originais de qualidade não sao baratos... então desconfiem... assim como pilhas tambem... pilhas e cartões eu procuro comprar em lojas de confiança... como angel foto.. .consigo... e etc...

abço

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...