Membros sergioya Postado Novembro 18, 2004 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2004 Excluíndo da análise as câmeras SLR digitais (muito mais caras) e comparando Canon, Sony e Nikon, acho que o melhor custo x benefício é a Canon Powershot A75, tanto pela qualidade das fotos como pelos recursos e memória CF mais barata. Sergio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra virtu Postado Dezembro 11, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 11, 2004 Dae peninhageo, blz? Gostaria de saber de quanto o zoom óptico você necessita e caso você irá revelar ou imprimir suas fotos qual será o tamanho das mesmas. Já adiantando algumas perguntas caso você imprimir no máximo no tamanho de 21x25cm as cameras de até 4 megapixel serão mais que suficientes e falo por experiência própria de possuir uma camera de 2 megapixel (Canon A60) e já revelei algumas fotos neste tamanho de 21x25cm e ficaram ótimas. Sobre o zoom óptico não tenho muito no que te ajudar visto que utilizo raramente e prefiro o efeito de uma grande angular do que de uma tele. Mas a Canon possui a camera modelo S1 IS com um zoom optico de 10x (380mm) que deve dar conta de suas exigências. Os preços de uma Canon Powershot A85 de 4 megapixel está aproximadamente em 260U$ e da Canon Powershot S1 IS (zoom optico de 10x e 3.2 megapixel) aproximadamente em 385U$. Espero ter ajudado e qualquer outra dúvida não exite em questionar aqui no tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra maribr Postado Dezembro 15, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 15, 2004 Poxa deixa eu pedir um negócio, tudo bem q todos aqui, inclusive eu, gostamos de fotografia, mas dá um glossário senão não entendo vc's. Obrigada. Minha máq atual é uma samsungzinha q fiz umas fotos legais e to aprendendo a manusear ainda então se puderem dar uma força c/ as expressões agradeço...bjin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra cebola Postado Dezembro 15, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 15, 2004 vc só aprende a fotografar se usar direto de preferência.nào que vc sai registrando tudo,mas registre o que vc achar que é interessante ter como recordação.Mari pois a samsung é uma boa máquina.é uma compacta ou nào?Tenho uma cannon quick(compacta) e tiro várias fotos bacaninhas..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra maribr Postado Dezembro 16, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 16, 2004 pelo que entendi cebola é compacta(rs)com zoom, recem comprada no ml, a preço mais que de custo,hehehe,ms continuo acado que deveria fazer um tópico só de glossário c/ a exprssões,fico perdidinha, o que não é muito difícil,rs...bjin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra cebola Postado Dezembro 16, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 16, 2004 maquinas compactas(tipo essa sua) não tem segredo algum...pois é só prestar atenção pra não fotografar contra luzes e ai vai do seu talento.Fotografe e revele pra d´pois ver o resultado.....prefiro paisagens pra fotografias de asa 100...de asa 400 se fotografa tudo sem perda de cores do assunto 'a ser fotografado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Samara Postado Dezembro 22, 2004 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2004 Olá, Faz um tempão que quero uma digital, ebora não saiba a diferença e importância na prática entre zoom digital e zoom óptico. Minha intenção é fotografar passeios, festinhas etc..., entretanto, quero tirar fotos de seres minúsculos como por exemplo: uma pulga. Embora meus recursos financeiros sejam escassos, não queria comprar uma maquina "fraquinha". Alguém pode me ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samuel_adv Postado Dezembro 22, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2004 Bom, pra tirar foto de pulga eu não sei que recurso usar, o mais dificil deve ser fazer a pulga ficar paradinha posando pra foto! Tem que procurar cameras que possuem a função "MACRO", mas não sei maiores detalhes sobre o assunto. Qto ao zoom, pelo pouquinho que sei, e a grosso modo, zoom ótico é o zoom da própria lente, ou seja, é a propria objetiva que "amplia" a imagem (na verdade, ela vai "buscar" a imagem mais longe)... Já o zoom digital é "feito" pela camera, digitalmente. Esse ultimo tipo de zoom não fica legal, pq a imagem fica "granulada" e com baixa qualidade (queria ter sabido disso antes de ter comprado a minha camera... uma Sony-P32, muito boa, mas sem zoom ótico, só tem o digital... faz uma falta!!) Recomendação: compre a mais avançada que seu bol$o permitir, mesmo que ela tenha um monte de recursos que vc ache que nunca vai precisar. Com o tempo, vc vai se aperfeiçoando e vendo que tem um monte de coisas legais na camera e vai tirando fotos cada vez melhores. É isso! []´s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Fabricio_Ilha Postado Dezembro 23, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 23, 2004 Eu tenho uma Nikon 3100 , gosto muito dela o zoon eh de 3x mas pra mim jah está ótimo, a qualidade das imagens é ótima tb, comprei ela em uma promoção por 800 pratas , nesse caso foi o melhor custo beneficio ehehe, mas antes mesmo de eu achar nessa promoção, eu vinha pesquisando e comparando várias máquinas, e tinah um site q fazia testes de fotos com mesmo tipo de iluminação,posição e tal, e a nikon foi a melhor, eu não gosto muito do modelo da sony pois eu acho q ela demora muito a bater a foto não sei se eles melhoraram isso. soh tem uma coisa a lamentar, semana passada fui a uma formatura e minha camera apresentou problemas, creio q foi por causa da chuva e olha q eu tomei um cuidado danado com ela, e mesmo assim deu problemas(ficou com o sitemas doido batendo fotos assim q liga, naum desliga só retirando as pilhas,não funciona o foco e nem bate fotos), achei ela um pouco fragil quanto a isso, pensei q aguentasse mais, não sei se as outras tb são assim, pingou deu defeito, o problema todo é que a Nikon só tem uma autorizada no Brasil e fica em SP, a essa hora minha camera está indo para lá parar ver oq ue tem , ou seja, prejuizo a vista $$$ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ferprota52 Postado Dezembro 29, 2004 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2004 Para quem quiser um 'review'de quqlquer camera digital entre nesse site: http://www.steves-digicams.com/hardware_reviews.html Acho q tem todas as cameras, mas com certeza quase todas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados