Membros Melby Postado Fevereiro 9, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2006 Ary... Uma q me interessou muito, foi uma da Pentax Optio S4i (que é bem pequena) e a Optio WP q pode ser submersa até 1,5 de profundidade por até meia hora. O q vcs acham da Pentax? Se vcs tiverem alguma sugestão mais rentável em todos aspectos...fico no aguardo!! Ah,...Hj é meu niver!! Me deêm os parabéns por favor...rss!! Valeu!!! ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ary Rangel Postado Fevereiro 11, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2006 Eu nunca vi ele vender câmera da pentax, acho que não tem não mas sei que ele encomenda também talvez pedindo ele consiga trazer. Mas vc quer câmera a prova d'água? Ah, e parabéns atrasado...rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Melby Postado Fevereiro 12, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2006 ...então, ve com ele valores!! Com relação a camera a prova d'agua, é que acho que é um recurso a mais. Na verdade, como disse anteriormente, minha prioridade é uma máquina bem compacta que faça macro, não demore tanto pra bater a foto (já vi umas q temos q ficar com o dedão um tempão no botão!!!). Brigadinho!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Apnana Postado Fevereiro 12, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2006 Gente, kodak é uma boa marca? Tô querendo comprar uma Kodak P880, mas a bichinha custa em torno de $500. Como isto é um investimento, queria saber opiniões sobre as pessoas que usam a Kodak. Obrigada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcio_CWB Postado Fevereiro 14, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2006 Boa pergunta Ana Paula, também analisei a P880 e, embora um pouco mais caras, minha dúvida atual está entre a Panasonic DMC-FZ30 e a Fuji Finepix S9000. Também fiquei em dúvida quanto a qualidade da Kodak em câmeras mais avançadas. Os reviews que li não a depreciam. E as lentes (ponto mais fraco em marcas menos "tradicionais" de equipamentos profissionais) é de boa marca. Creio que a parte eletrônica, hoje em dia, não tenha como fazer feio em qualquer marca. Uma pergunta, você achou a P880 por US$ 500 aqui no Brasil??? Se não, onde você pretende comprá-la? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Apnana Postado Fevereiro 14, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2006 Oi, Márcio! Vc viu uma matéria que saiu na segunda-feira no caderno de informática do Globo sobre essa máquina? Pois é, o repórter fala muito bem dela, mas diz que o foco automático é um pouco lento. Eu tenho uma amiga que trabalha no jornal e peguei o e-mail do repórter para saber um pouco mais (aliás, se tiver alguma pergunta me mande que eu falo com ele). Já recebi resposta, mas ele está fora do país e disse que me responderá na próxima semana. A máquina que eu queria mesmo é a Sony R1, mas está quase $1000. O preço de cerca de $500 eu vi na parte de oferta deste site http://www.steves-digicams.com Devo fazer um curso no canadá e talvez seja a minha chance. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Apnana Postado Fevereiro 14, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2006 Ah, tem que ter cadastro para pegar a matéria. Segue... Um teste com a câmera mais simpática da Kodak Nelson Vasconcelos O fotógrafo muito amador aqui do caderninho circulou durante alguns dias com a mais nova arma da Kodak para o crescente mercado de... fotógrafos amadores. Com resolução de 8 megapixels, a P880 é uma câmera sob medida para quem está cansado das compactas com poucos recursos (tipo a saudosa Sony P32) e começa a ficar um pouco mais exigente, por despeito ou qualquer outra razão. A primeira característica evidente da Kodak P880 é o seu jeitão. Design bacana, parece quase uma profissional de pequeno porte. Nas ruas, chama a atenção pelas suas dimensões (11,4cm de comprimento; 9,7cm de altura e 9,1cm de largura). A máquina pesa pouco mais de meio quilo, o que pode ser incômodo em alguns momentos. O zoom (5.8x) é acionado manualmente, contribuindo para a longa vida da bateria - se, claro, não estivermos com o ótimo monitor de 2,5 polegadas permanentemente ligado. O visor (115 mil pixels de resolução) dá total conta do recado, reproduzindo inúmeras informações sobre as imagens e sobre os ajustes da própria câmera. Falta tropicalizar as digitais A lente não é intercambiável, nem precisa: para o público a que se destina, a P880 bate um bolão. Pelas fotos que a gente vê aqui ao lado, dá para perceber que o mais importante é estar com o olho atento. Até porque, e eis aqui um probleminha, a captura nem sempre é imediata. E para quem gosta de foco, melhor avisar: o foco automático é meio lento, o que nos faz perder um flagrante por coisa de um ou dois segundinhos. O jeito é tentar antever a cena - e é aí que está o bom da brincadeira... À parte a chatice com o foco no modo Automático, a P880 saiu-se bem na maior parte das tarefas a que foi submetida ao longo do teste. A câmera está pré-configurada para 15 outras situações, como paisagem, retrato noturno, contraluz, neve ou luz de velas, entre outras. No geral, respondem bem. A exceção talvez seja a do modo Praia, até porque, diria eu, digitais desse tipo ainda não estão devidamente tropicalizadas . As fotos feitas nas praias do Rio, por exemplo, acabam prejudicadas pelo sol inclemente. Nem o simpático pára-sol ajuda muito. Não importa, porque não é problema exclusivo da Kodak. Além, naturalmente, do modo Manual ou do controle de obturador e diafragma, a P880 conta ainda com três posições que podem ser configuradas pelo próprio usuário - e é neste caso é que se enquadra o sujeito que deixa de lado o modo Automático e começa a fuçar a máquina com olhos menos inocentes. Vale, neste caso, um alentado passeio pelo menu - que, excepcionalmente, está disponível em português. Muitos recursos, tantas emoções... No meio caminho entre a amadora e a profissional, o que a gente encontra na P880 é uma câmera com recursos como o contato PC e a saída para energia elétrica, por exemplo, dificilmente disponíveis em câmeras mais baratas. Também merecem ponto positivo o joystick com que o fotógrafo passeia pelo menu, o alcance do flash embutido, o ajuste de cores, nitidez e contraste, etc. etc. etc. Enfim, é uma máquina com muitos recursos, e é pena que a gente não tenha tanto espaço para comentar mais sobre a P880. Antes de comprá-la, vale consultar outras fontes, na internet. Evidentemente, há quem fale mal dela. De qualquer maneira, fica o resumo da ópera: ao preço sugerido de R$ 2.999 (embora no Avenida Central, no Centro do Rio, seja possível encontrá-la mais em conta), a P880 é uma certeira indicação de que a Kodak não está brincando. Outra prova disso, por sinal, é a pequena V550 (5 megapixels/R$ 1.999,99), que também merece uma deferência do caderninho, por conta de seu peso (160 gramas), seu tamanho (apenas 22 mm de largura) e a rapidez no clique. Para quem gosta de fotografar discretamente, é uma boa sugestão. Mas essa seria outra história, para uma próxima oportunidade. (Nelson Vasconcelos) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LemmyKilminster Postado Fevereiro 14, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2006 Galera fala muito das Sony, eu particularmente não gosto. Já tive uma compacta e acho muito automatizadas e sem recursos, vc quer fazer um outro ajuste e não consegue, pra quem gosta e quer se aprofundar em fotografia isso atrapalha bastante. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra virtu Postado Fevereiro 15, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2006 Sobre cameras da Kodak eu nao tenho experiência nenhuma. Acredito que sejam boas pelo fato da marca ser tradicional e provavelmente seus produtos devem honrar sua reputação. Acredito que, mesmo sem conhecer e ler algum review diretamente, a Kodak seja uma boa opção como Canon, Sony, Panasonic e etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcio_CWB Postado Fevereiro 15, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2006 Como é bom poder ter opções, pena que estas praticamente só existam para quem vai ao exterior... Um exemplo é a citada Panasonic FZ-30. Custa US$ 550,oo nos USA, CA$ 850,00 no Canadá (quase US$ 600) e R$ 2600,00 no Brasil (quase US$ 1100,00). Devo comprar a minha no Canadá com uma viagem de parentes... só assim mesmo... Agora tem como fazer alguns comparativos bem fáceis entre os modelos no www.dpreview.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados