Admin Silnei Postado Novembro 12, 2004 Admin Compartilhar Postado Novembro 12, 2004 [info]Este tópico é um arquivo com mensagens do período de 2004 até 2009. Para acessar o tópico mais recente sobre o assunto clique aqui[/info] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pat Motinha Postado Novembro 12, 2004 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 12, 2004 Jonas, tenho uma Zenith há alguns anos. A bichinha bate umas fotos que quando ficam reveladas dão banho em muito fotografo por aí. Meu pai tem uma há 36 anos que arrebenta tb. A dele n consigo me lembrar a marca...assim que lembrar escrevo aquí. A minha tem um defeito, é pesada pacas. A dele faz o mesmo que a minha sendo mooooooito mais leve. Acho que no fundo, se vc comprar uma máquina, ela só vai tirar fotos espetaculares se vc gastar antes uns 4 rolos de filme testando tudo nela, a velocidade, a abertura, tipos de flash etc. Eu batí fotos no escuro sem flash, na praia com tudo aberto e tudo fechado, em diversas velocidades etc etc. Assim, aprendí a regular bem a máquina. Hoje, comprei uma digital chamada Powerpack D6. Uma digital com 6.6megapixel e super barata. Mas já descobrí um defeito nela. A abertura é muito lenta. Se vc não ficar com a mão super firme, ela borra tudo. Além de que, não funciona para fotos em movimento (tb borra). Acho que como estava acostumada com a outra máquina, sentí muita diferença nesta... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra virtu Postado Novembro 12, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 12, 2004 Respondendo diretamente ao tópico: Acho que a série PowerShot da Canon e a série CyberShot da sony são as melhores máquinas por um preço acessível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samuel_adv Postado Novembro 12, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 12, 2004 Entre as cameras "convencionais" eu curto a Pentax K1000 (antiga mas muito boa!) ou uma Canon da série EOS. Essas seriam as opções mais em conta... Tirar fotos com cameras manuais é bem legal! Se um dia eu for trocar minha digital, com certeza vou querer uma que tenha regulagens manuais. É isso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samuel_adv Postado Novembro 12, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 12, 2004 Pois é, qdo fui comprar a minha digital, ainda verifiquei essas opções, mas acabei escolhendo a P32 que era a que cabia no meu bol$o na época. E também tem aquilo: vc pensa assim "ah, não vou precisar disso, é só para poder tirar minhas fotos simplesinhas mesmo e tal"... ledo engano. Com o tempo, vc acaba se aperfeiçoando um pouquinho e vê o quanto faz falta certos recursos (como abertura, tempo, etc). Conselho: qdo forem comprar uma digital, pensem grande, e comprem aquela que tenha tantos recursos quantos caibam no seu orçamento, para depois não ficarem na mão. Não arrependo de ter comprado a P32, é uma excelente máquina, mas é que minhas pretensões hoje são um pouquinho maiores que a capacidade da máquina. Tento suprir isso com criatividade e experiencias com os recursos que a máquina oferece. Em tempo: Virtu, suas fotos são ótimas! Parabéns! É isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra cebola Postado Novembro 12, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 12, 2004 Puitz sou viciado em tirar fotos de tudo(shows,natureza,animais,etc.),mas ainda não me veio de adquirir uma digital.Tenho uma compacta simples(Canon Quick) e outra com Zoom (Z 155mm da Cannon tb)que adquiri à uns dias atrás....mais sempre sai umas fotinhas legais........ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trotatorres Postado Novembro 14, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 14, 2004 uma dica, não precisa testar tanto aberturas e velocidades, confie no fotometro! somente para fotos de longuissima exposição, do tipo foto do movimento de estrelas necessitam exposições que o fotometro não le, mas vc deverá usar um cabo disparador obviamente... olha só que foto tirada com uma longa exposição: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra rjquel Postado Novembro 14, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 14, 2004 Como escolher seu primeiro equipamento fotográfico id="red"> Antes de sair comprando um equipamento procure definir qual será sua principal utilização. Se seu objetivo é fotografar pequenas reuniões, viagens familiares ou situações corriqueiras, não será necessário investir em um equipamento sofisticado e caro. Porém, se seus objetivos vão além disso, considere a compra de um equipamento mais elaborado. Dentro deste universo podemos classificar as câmeras fotográficas de duas formas: Compactas ou Reflex. Compactas: Como o próprio nome diz são câmeras de operação mais simples, com recursos mais limitados, mas com as vantagens do tamanho reduzido e da versatilidade. Uma característica das compactas é que sua objetiva é integrada ao corpo da câmera, não podendo ser trocada. Por exemplo, elas podem ser fixas 35mm ou zoom 35-70mm. Alguns fabricantes apresentam modelos resistentes à água e até mesmo a prova d'água. A principal característica das compactas é que o enquadramento da foto é feito através de um visor e não através das objetivas. Reflex: São câmeras cuja objetiva é intercambiável, ou seja, é possível ter objetivas específicas para cada situação. O enquadramento da imagem é feito através das próprias objetivas. Existe um espelho que reflete a imagem captada pelas objetivas até o visor. Elas podem ser mecânicas ou eletrônicas e possuir ou não flash embutidos. De uma forma em geral possuem mais recursos e permitem operação em modo manual, o que dá ao fotógrafo total controle da fotografia. Para um total aproveitamento de seus recursos é aconselhável fazer um curso. (extraído: http://www.ecofotos.com.br) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra rjquel Postado Novembro 14, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 14, 2004 Como escolher uma câmera digital id="red"> Você já deve ter ouvido muito sobre equipamentos digitais, a praticidade de ver sua foto no mesmo instante, poder refazê-la caso não tenha ficado boa e principalmente economizar com filmes e revelação. Mas quando chega a hora de escolher o equipamento certo o que fazer com tantas opções disponíveis no mercado? Vamos inicialmente entender o principal termo de uma câmera digital: Resolução do CCD: O Charge Coupled Device (CCD) é o elemento da câmera responsável pela conversão dos sinais luminosos em digital e Indica a capacidade da câmera na geração do tamanho da imagem que é indicado por megapixel (milhões de pixels), onde pixel é a unidade de visualização da imagem digital. Quanto maior o número de megapixels de uma câmera, maior será a imagem gerada por ela. Por exemplo, uma câmera com 2272 x 1704 pixels tem 3.8 Megapixel (comercialmente 4 Megapixel). Embora não seja termo de uma câmera digital, o termo Resolução da imagem está associado ao meio no qual a imagem será visualizada e é medido em DPI - Dots Per Inch (pontos por polegada). Quanto maior o valor em DPI maior a resolução de uma imagem no mesmo meio. Como em qualquer outro equipamento, o primeiro ponto a ser considerado é qual seu objetivo com uma câmera digital? Apesar do uso de uma câmera digital ser praticamente ilimitado, podemos classificá-las basicamente em: Imagens para uso em computadores Se seu objetivo é apenas manter as imagens num computador (Internet / e-mail / arquivo pessoal) e não pretende imprimi-las, as coisas são bem mais fáceis e econômicas. Levando em conta que a maioria dos monitores trabalham com no máximo 1024 x 768 pixels, uma câmera de cerca de 1 Megapixel resolverá seus problemas. Num monitor a resolução de uma imagem não precisa ser maior do que de 75 DPI, pois esta é sua resolução máxima do monitor. Imagens para impressão Se seu objetivo é imprimir as imagens em papel fotográfico ou publicá-las em revistas, por exemplo, as coisas começam mudar e encarecer um pouco. Para uma impressão de boa qualidade a imagem deve ter 300 DPI e as dimensões da imagem em pixel é que vão determinar até que tamanho podemos imprimir sem que haja perda na qualidade da impressão. Por exemplo, uma imagem de 2560 x 1920 pixels poderá ser impressa no tamanho 21,6 x 16,2 cm. Uma forma simplificada para se saber o tamanho em cm dado o número em pixel é dividi-lo por 118 (2560pixels / 118 = 21,6cm). (extraído: www.ecofotos.com.br) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ivaozim Postado Novembro 15, 2004 Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2004 Sugiro um curso ou algo do genero para utilizar cameras reflex....sao mais completas de recurso ne necessitam di informaçoes adicionais.... []s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados