Membros r1c4rd0f3r Postado Março 12, 2017 Membros Postado Março 12, 2017 Boas, Apesar de já der feito a viagem há alguns meses, só agora tive disponibilidade de deixar aqui o meu relato. Depois de uma temporada a visitar cidades como Barcelona, Madrid, Roma ou Milão segui para a Tailândia. Esta foi a minha primeira grande viagem. Já tinha feito um circuito de uma semana pela Turquia, mas esta é especial não só porque foi mais tempo (2 semanas) como foi toda organizada por mim. Parti do Porto, Portugal (29 de Novembro) em direcção a Bangkok com uma escala em Istanbul pelo meio. Como foi a minha primeira viagem ao país decidi fazer um circuito pelos locais chave do país: A capital Bangkok, a histórica Ayutthaya, o mais sossegado norte (Chiang Mai e Chiang Rai) e as ilhas paradisiacas do sul (PHI PHI) O plano era: Dia 1 – Chegada a Bangkok: chegada ao hotel, mesmo em frente ao Wat Pho. Só deu tempo para um passeio de fim de tarde e noite Dia 2 – Bangkok/Old City (dia Bastante Intenso: Wat Pho, (Grand Palace estava fechado por causa da cerimonia de coroação do novo rei), Wat Arun, Wat Traimit (salto à Chinatown) Wat Saket, Jim Thompson House, Wat Suthat e Khao San Road Dia 3 – Viagem até Ayutthaya: Viagem feita de comboio. Visita à cidade em Tuk Tuk. Ainda deu tempo para uma massagem Dia 4 – Dusit / Baixa: Grande Palácio (estava em falta!) e seguimos para Dusit. Visita ao Ananta Samakhom, Templo de Mármore de manhã. Viagem no Chao praya express até ao sky train com paragens no parque Lumphini e centros comerciais Siam Paragon e Central World Dia 5 – Chianatown/ Thon Buri: Saída do Hotel de manhã cedo e caminhada até à Chinatown onde explorámos os mercados (flores e produtos) e a mítica Yaowarat Road. De tarde explorámos a zona de Thon Buri. Caminhámos até ao King Taksin Monument e voltamos, sempre a pé, pela Memorial Bridge Dia 6 – Voo até Chiang Mai / Visita de alguns templos de tarde e Night Bazar ao fim do dia Dia 7 – Doi Suthep de manhã e tempo com os elefantes de tarde (daquelas coisas que ficam para a vida!). Tudo marcado no hotel Dia 8 – Viagem de dia até Chiang Rai e triângulo dourado: marcado no hotel, viagem em carrinha Dia 9 – Tour de bicicleta pela cidade. Combinei antecipadamente por email com guia local. Foi das melhores coisas que fiz porque nos permitiu ver um lado menos mainstream da cidade Dia 10 – Voo para Phuket e directos ao ferry para Phi Phi. Chegada ao hotel (um bungalow) e descanso Dia 11 – Caminhada matinal até ao Viewpoint e por volta das 10h30 alugámos um Long Tail por 6 horas para explorar os melhores spots do arquipelago (Bamboo island, Maya Bay, Monkey Beach,etc...) Dia 12 e 13 – Praia ou na rede do alpendre do hotel Dia 14 – Ferry de volta para Phuket e voo de volta para Portugal pela Qatar Airways com escala no Qatar e em Zurich (ainda deu para passar umas 3/4 horas em Zurique) Isto tudo resume-se neste video: Nesta viagem provámos muita street food, apaixonámo-nos pela confusão de Bangkok, pela simpatia das pessoas, pela diferença cultural, pela viagem no tempo em Ayutthaya,... enfim...definitivamente para voltar. Qualquer dúvida é só dizer Citar
Membros r1c4rd0f3r Postado Março 12, 2017 Autor Membros Postado Março 12, 2017 Vou deixar aqui os vídeos mais completos referentes a cada parte da viagem para quem quiser consultar com mais pormenor. (Os vídeos têm legendas referentes a cada sítio/monumento) Pt. 1 - Bangkok Pt. 2 - Ayutthaya Pt. 3 - Chiang Mai Pt. 4 - Experência com Elefantes Pt. 5 - Chiang Rai e Triângulo Dourado Pt. 6 - Ilhas Phi Phi Citar
Membros andresa da silveira Postado Março 22, 2017 Membros Postado Março 22, 2017 vc tem uma planilha de gastos? Citar
Membros r1c4rd0f3r Postado Março 24, 2017 Autor Membros Postado Março 24, 2017 Tenho sim. Não me lembro o valor exacto de tudo mas no total foi 1600€ tudo (comidas, voos, hoteis, tours) Voos: 600€ por pessoa Hotel Bangkok: 160€ para o casal HOtel Chiang Mai 80€ para o casal Hotel Phi Phi: 160€ para o casal Entradas Bangkok: cerca de 1000 Baht por pessoa Doi Suthep Tour: 400Baht por pessoa Tour Bicicleta Chiang Mai: 1100 Baht por pessoa Elefantes: 1500Baht por pessoa Tour Chiang Rai: 800Baht + 300Baht long neck tribe (Não aconselho) Long Tail Phi Phi: 3000Baht @3 horas As refeições ficavam a cerca de 250 Baht para 2 Citar
Membros andresa da silveira Postado Março 24, 2017 Membros Postado Março 24, 2017 essa unidade e moeda é euro? Citar
Membros r1c4rd0f3r Postado Março 25, 2017 Autor Membros Postado Março 25, 2017 Parte das unidades estao em euro (€) e outra na moeda tailandesa (Baht ou THB) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.