Membros de Honra piacitelli Postado Maio 24, 2010 Membros de Honra Postado Maio 24, 2010 Raffa Eu tbm uso o Vista HCx. Faço todas as trilhas com ele. E uso para monitorar meu treino de bike. É show . Olha Marcar uma trilha e salvar....é facil. É praticamente automático. Vc está com cartão de memória extra ou somente com a memoria interna? isso muda o procedimento. (para as tuas duas perguntas) Mas antes disso. Já viu se está configurado pro satélite certo? Normalmente esses aparelhos vêm de fabrica com a configuração do H. Norte. Abração Citar
Membros de Honra Raffa Postado Maio 24, 2010 Membros de Honra Postado Maio 24, 2010 Fala Piaciteli Seguinte, quando entro no satellite,depois clico no menu aparece: Use gps deslig Ao Norte Cor Unica Nova Localização Elevação GPS Ta certo ? Ah eu tenho um sd de 2gb Raffa Eu tbm uso o Vista HCx. Faço todas as trilhas com ele. E uso para monitorar meu treino de bike. É show . Olha Marcar uma trilha e salvar....é facil. É praticamente automático. Vc está com cartão de memória extra ou somente com a memoria interna? isso muda o procedimento. (para as tuas duas perguntas) Mas antes disso. Já viu se está configurado pro satélite certo? Normalmente esses aparelhos vêm de fabrica com a configuração do H. Norte. Abração Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Maio 24, 2010 Membros de Honra Postado Maio 24, 2010 Rafa No Menu principal vai em "definições" depois em "Unidades" Lá em "Datun de mapa" seleciona: Sth Amrcn ´69 Outra coisa importante, a versão do software que está nele: No Menu principal va em definições , depois em Sistema. Com a tela de sistema, clica no botão menu e vai em "versão do programa" Ele tem que aparecer: Versão do programa 3.20 e SW GPS 2.90 Com relação ao "salvamento" de teus percursos. (ou seja, você trackear suas trilhas) Como vc está com cartão, particularmente eu acho mais facil não fazer nada. Liga o GPS e faz a trilha. No final, desliga (não precisa salvar) ele guarda o arquivo organizado por datas. Ao descarregar no computador, usando o MapSource você organiza o que te serve e o que é lixo. Para fazer o inverso, basta ter um arquivo no teu PC e copiar para o Micro-SD. pronto. Aí sim vc localiza ele em trajetos e o mapa aparece na tela. Vai fuçando no aparelho e posta aí as dúvidas. Abração Citar
Membros de Honra Raffa Postado Maio 24, 2010 Membros de Honra Postado Maio 24, 2010 piacitelli Ja alterei o datun de mapa e a versão do programa é o 3.30 e o SW 2.90 Vou fazer uns testes aqui nas ruas de Sampa. Depois faço um pacotão de duvidas rs. Obrigado Abs Rafa No Menu principal vai em "definições" depois em "Unidades" Lá em "Datun de mapa" seleciona: Sth Amrcn ´69 Outra coisa importante, a versão do software que está nele: No Menu principal va em definições , depois em Sistema. Com a tela de sistema, clica no botão menu e vai em "versão do programa" Ele tem que aparecer: Versão do programa 3.20 e SW GPS 2.90 Com relação ao "salvamento" de teus percursos. (ou seja, você trackear suas trilhas) Como vc está com cartão, particularmente eu acho mais facil não fazer nada. Liga o GPS e faz a trilha. No final, desliga (não precisa salvar) ele guarda o arquivo organizado por datas. Ao descarregar no computador, usando o MapSource você organiza o que te serve e o que é lixo. Para fazer o inverso, basta ter um arquivo no teu PC e copiar para o Micro-SD. pronto. Aí sim vc localiza ele em trajetos e o mapa aparece na tela. Vai fuçando no aparelho e posta aí as dúvidas. Abração Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Maio 24, 2010 Membros de Honra Postado Maio 24, 2010 Piacitelli, agora fiquei confuso, por que sugeriste especificamente o Datum Sth Amrcn 69? É sabido que este era o datum oficial do Brasil até pouco tempo ( atuamente o datum oficial é o SIRGAS - 2000 que é praticamente igual ao South Amecica 69) conforme o IBGE. Contudo, já li no Portal GPS que se recomenda ( se n estiver usando o GPS conjuntamente com cartas topográficas) que o Datum padrão do sistema GPS a ser utilizado é o WGS 84. http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=136&sid=19d267c5580d6e4a9edcbea06841841b Citar
Membros aluciarj Postado Maio 24, 2010 Membros Postado Maio 24, 2010 Pessoal, Comprei um GPS XL TomTom com o objetivo de utilizá-lo em uma viagem do Rio de Janeiro até Bariloche,passando pelo Uruguai. O GPS veio com mapa do Brasil, mas preciso do da Argentina e vi que no site da TomTom teria como comprar o que preciso,mas toda vez que tento efetuar a compra dá erro e acho que talvez seja erro no servidor. Alguém sabe como e onde consigo adquirir na internet ou onde comprá-lo????? Já marquei a viagem e não tô conseguindo o mapa que preciso!! To com medo de ter jogado dinheiro fora!!! Obrigada galera! Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 25, 2010 Membros de Honra Postado Maio 25, 2010 Pessoal, Comprei um GPS XL TomTom com o objetivo de utilizá-lo em uma viagem do Rio de Janeiro até Bariloche,passando pelo Uruguai. O GPS veio com mapa do Brasil, mas preciso do da Argentina e vi que no site da TomTom teria como comprar o que preciso,mas toda vez que tento efetuar a compra dá erro e acho que talvez seja erro no servidor. Alguém sabe como e onde consigo adquirir na internet ou onde comprá-lo????? Já marquei a viagem e não tô conseguindo o mapa que preciso!! To com medo de ter jogado dinheiro fora!!! Obrigada galera! Se fosse Garmin seria barbada e de graça mas da Tom Tom é mais complicado. Vc já tentou ver o Portal do GPS? Talvez possa conseguir alguma ajuda por lá http://www.portalgps.com.br/index.php Citar
Membros de Honra Raffa Postado Maio 26, 2010 Membros de Honra Postado Maio 26, 2010 Eita tambem fiquei confuso. rs Seguinte minha primeira duvida na operação do GPS (HCx Vista). Vou comecar um trajeto: 1. Coloco na navegação Marquei o ponto que estou(saída) Mapa de definições: a. orientação seleciono p/trajct ou Ao norte? b. quais as outras configurações basicas que vcs deixam ? saio caminhando, faço o percurso, termino. vi que o trajeto está feito. 2. Como faço para salvar esse trajeto ? 3. Como faço para retornar pelo mesmo trajeto ? (siga a estrada ou fora da estrada, ou siga o trajeto ou fora do trajeto) A navegação é melhor via bussola ou o mapa no trajeto ? 4.Como faço para selecionar só os mapas que eu quero para ficar no GPS ? Obrigado abs Piacitelli, agora fiquei confuso, por que sugeriste especificamente o Datum Sth Amrcn 69? É sabido que este era o datum oficial do Brasil até pouco tempo ( atuamente o datum oficial é o SIRGAS - 2000 que é praticamente igual ao South Amecica 69) conforme o IBGE. Contudo, já li no Portal GPS que se recomenda ( se n estiver usando o GPS conjuntamente com cartas topográficas) que o Datum padrão do sistema GPS a ser utilizado é o WGS 84. http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=136&sid=19d267c5580d6e4a9edcbea06841841b Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Maio 26, 2010 Membros de Honra Postado Maio 26, 2010 Olá Raffa Antes de mais nada , tens que setar o GPS para um tipo de perfil de navegação, por assim dizer. Exemplo: 1 Se vais usar ele mais para trilhas a pé, onde nem os mapas tem nenhum detalhe do local. 2 Se vais usar para passeios de bike onde eventualmente o mapa local apresente mais detalhes como estradas e trilhas já marcadas 3 Ou se vais usar para moto ou carro ( não muito recomendado para seu modelo, mas pode sim ser usado para este fim, nada impede) Admitindo que vais usar para trilhas selvagens a pé, onde o mapa não apresenta detalhes da área recomenda-se. Setar Orientação do mapa ( em mapa e definições) para Orientação ao trajeto, pois assim será melhor visualizar que a direita do GPS será a tua direita no terreno ou vice versa. E para setá-lo para uso pedestre mesmo, escolhendo melhor opçoes para roteamento automático e afins, siga esta senquência: Para que ele marque o caminho deixando tracklogs, vai em trajetos> reg. trajetos on. daí quando terminares tua trilha/viagem, seta reg.trajetos off, e para salvá-lo no GPS: trajetos> Grave. Em seguida automaticamente ele vai abrir uma janela para escreveres o nome do tracklogs( trajeto). Então o mesmo ficará armazenado na área conforme mostra a imagem abaixo, E se desejares voltar pelo mesmo trajeto, ou seja um Tracback: Trajetos> TracBack. E automativamente ele vai rotear o tracklog no sentido inverso. No mais, desculpe-me pelas imagens toscas, foram tiradas de última hora por um celular ainda mais tosco.. Tais menus demonstrados nas imagens são de um 76CSX, mas creio que sejam praticamente os mesmos menus do teu modelo. Quanto a tua última pergunta, te referes ao que exatamente: selecionar mapas no programa mapsource para mandar ao GPS? OU Selecionar os mapas específicos dos que estão já instalados no aparelho? :'> Citar
Membros de Honra Raffa Postado Maio 27, 2010 Membros de Honra Postado Maio 27, 2010 Ram, Valeu, a explicação foi perfeita. já configurei igual o seu. Vou utiliza-lo so para trilhas a pé. E as fotos ficaram boas, deu para entender tranquilo e o menu é 95% igual rs Amanha farei um teste do trampo para o restaurante. Outra coisa que nao estou entendendo acabei de deletar uns arquivos do gps e apareceu a msg quando baixei os arquivos de volta para o mapsource: Some maps could not be opened because the following Mapsource products are not installed: TRACKSOURCE BRASIL AERONAUTICO SOUTH AMERICA MARINE DATA POI TT - TRACKSOURCE BRASIL TOPOGRAFICO TRACKSOURCE ROTEAVEL INTEGRADO 5.01 TRACKSOURCE ROTEAVEL RODOVIARIO 5.13 TRC-BRASIL 5.13 2008-12-16 Como instala isso ou atualiza senao posso mexer no mapsource ? rs E eu estou vendo que ja tem cidades instaladas aqui no meu gps e o mapa de sao paulo nao esta com todas as ruas. Li no topico que era bom deixar no gps so as cidades que vamos usar. Por enquanto e isso, vou fazer mais uns testes, ler a apostila novamente, fuçar mais e etc Pode responder quando puder, porque vou utiliza lo mesmo so no feriadao de junho Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.