Membros marcoswagnerjr Postado Março 8, 2017 Membros Postado Março 8, 2017 Boa tarde galera, tudo bem? Estou escrevendo aqui para tirar uma dúvida referente à souveniers feito de sal. Comprei alguns em Uyuni e outro nas minas de sal da Polônia. Moro em uma cidade onde a umidade relativa do ar é muito alta. Isso faz com que um imã de sal por exemplo, comece a acumular água e quando isso acontece, ele começa a gotejar, se decompondo de modo devagar. Foi quando eu guardei em uma caixa de plástico com aqueles desumidificadores, porém percebi que nesse caso os souveniers ficam tão secos que eles começam a esfarelar. Como gosto muito de preservar as lembranças dos locais onde eu fui, isso é uma coisa que me deixa um pouco mal rsrs Já pesquisei no google mas não achei nada a respeito. Vocês tem alguma ideia do que eu posso fazer para preservar eles? Estive pensando em passar umas 2 camadas de esmalte incolor por cima deles, mas não sei se isso faria com que o sal sugasse o esmalte ou ele secaria a tempo criando uma camada 'protetora'. Alguém teve o mesmo problema ou tem uma ideia e pode me ajudar? Obrigado. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Março 8, 2017 Colaboradores Postado Março 8, 2017 Eu tenho um e também uma pedra de sal que eu mesmo retirei do salar em 2013, estão perfeitos até hoje, simplesmente guardados em uma caixa plástica fechada, somente os dois itens dentro da caixa, nada mais. Estão assim desde a viagem, perfeitos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.