Ir para conteúdo

Cervejas - Dicas e Sugestões

gleison_gomes

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Salve mochileiros e cervejeiros de plantão!!!

Enqto lia os coments do tópico, fui bebendo a minha Devassa (skol já elvis).

Aprecio mto mais cerveja do que vinho.

Como foi dito anteriormente, em Sampa tem o Frangó, sendo um ótimo local para experimentar novos sabores de brejas.

Uma que eu achei irada foi a OLD SPECKLED HEN (FINISH ALE) (ING), com coloração cobre, bem amarga mas mto leve. Nunca tomei uma cerveja igual a essa.

Outra que eu gosto muito é a FRANZISKANER LEFE-WEISSBIER (ALEM), ainda mais no copo de 500ml que minha namorada me deu de presente. ::otemo::

A TUCHER (ALEM) tbm é boa, mas prefiro a FRANZISKANER.

Eisenbahn e Therezopólis tbm já tomei e são mto boas. Boas cervas nacionais.

Alguém aqui já tomou Serramalte?? Tenho muita curiosidade sobre essa cerva.

E Baden Baden? É boa?

Abraço.

P.S.: Caso alguém for no Frangó, não esqueça de pedir uma porção de coxinhas, são INACREBELÍVEABLES. Ou então a carne seca com cebola...mto boa tbm

• Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Opá!!!

Vou deixar aqui o link de uma cervejaria que tem na cidade de Cunha (SP).

Eu vi uma reportagem sobre essa cervejaria um dia na tv, mas eu nunca provei e nem sei nada sobre ela.

Mas se alguém já foi ou terá a oportunidade de experiementar, deixa um cometários pro povo aqui.

http://www.portaldecunha.com.br/wolkenburg.html

Aoww Mi_GR, me dá uma cesta dessa de presente tbm??

Casa, comida, roupa lavada e massagem nós pés todas as noites ::lol4::::lol4:: (espero que minha namorada não leia isso..rsrs)

Abraço

• Membros
Postado

Oi gente. Bati de frente com esse tópico, como também sou fã de cerveja, to dentro. Parabéns Gleicon!!! A minha paixão é a Baden Baden. Nos EUA tem a tal Coors, que achei mais interessante que a Budweiser, mas as duas, como a maioria das daqui, são muito chegadas à água. No Peru, por exemplo, achei as cervejas melhores que as nossas, comparando as pilsens comuns claro. A Trujilho lembra um pouco a Kaiser. A Cusquenha é bem saborosa e desce bem mais redondo que a Skol e a Antártica, esta última, minha opção num lugar comum de um dia comum, menos mal. Aqui em Brazólia/DF, em muitos bares, se vende a Heineken de 600ml normalmente. Mas as encorpadas tipo ale não são fáceis de achar. Mas se vierem por aqui, na minha cidade de Taguatinga (20 km de Brazólia) tem a Adega da Cachaça. Lá se encontra, além de uma infinidade de cachaças, cervas como a Baden Baden, a Franziskaner e várias outras. Em alguns bares tem uma mais comum que não lembro de ter ouvido falar aqui, a Kaiser Gold, que apesar de ser pilsen tb, diferentemente das regulares, é bem mais encorpada. Mas lembro de oferecê-la a dois amigos que até repunaram. Acharam forte demais e não sei o que. Claro né, já estão viciados em cervejágua. Viram que eu falo muito de bares né. Eu acho um ritual interessante. Alguém poderia me explicar isso? Bom, era só, mas olha só as citações que achei num site lá de Portugal (eu presumo, por algumas palavras).

Fonte: http://www.cervejasdomundo.com/Cita.htm

Lá tb tem algumas informações interessantes.

Abraços.

“24 horas num dia, 24 garrafas numa grade. Coincidência? Não me parece...” – Stephen Wright

“Nenhum soldado pode combater, a não ser que esteja bem abastecido de carne e cerveja.” – John Churchill, 1º Duque de Marlborough

“Beber!? Eu não bebo mais do que uma esponja!” – Rabelais, satirista francês do sec. XVII

“Eu bebo para tornar as outras pessoas interessantes.” – George Bernard Shaw

“Por vezes, quando reflicto na quantidade de cerveja que bebo, fico envergonhado. Mas depois, olho para o copo e penso em todos aqueles trabalhadores da cervejeira e nos seus sonhos e desejos. Se eu não bebesse esta cerveja, poderiam ficar sem trabalho e com os seus sonhos destruídos. Portanto penso: é melhor beber esta cerveja e deixar que os sonhos deles se concretizem, do que ser egoísta e pensar só no meu fígado.” – Babe Ruth

“O whisky e a cerveja são os piores inimigos do homem.... mas o homem que foge dos seus inimigos é um cobarde!” – Zeca Pagodinho

“A realidade é uma ilusão que ocorre devido à falta de álcool.” – Anónimo

“A cerveja má é como a arte má: se persistires muito tempo nela, acabarás por esquecer que existem outras alternativas." - Stephen Greenleaf

• Colaboradores
Postado

Oi, Lammarr!!!

Estive em Brasília há pouco tempo. Se eu soubesse desta dica antes, eu teria ido à esta Adega. Isso aí! Vamos continuar trocando dicas!

Quanto aos seus amigos acharem a Kaiser Gold forte, com certeza é por causa do costume de beber as cervejas aguadas... rsrsrsrs

Um abraço!

• Colaboradores
Postado

Em sampa temos o Tortula, ótimo lugar pra tomar cervejas diferentes! :mrgreen:

Eu gosto de cerveja de trigo, não tem jeito. Só de falar....hummmmm!

Tomei a Devassa esses dias, achei bem gostosinha! :mrgreen:

• Colaboradores
Postado

Carolina,

Cerveja de trigo realmente é muito boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por padrão, elas têm odor de cravo e/ou banana.

Não conheço este Tortula.

• Colaboradores
Postado

O Tortula fica na Av. Santo Amaro, no Brooklin e tem uma carta de cervejas excelente, além de vender pra levar também.

Outro lugar bacana na Zona Sul pra experimentar umas cervejas diferentes é o Laus Beer (http://www.lausbeer.com.br) na Chácara Santo Antônio. Também funciona como loja.

Falando em cerveja de trigo, das alemãs que aportaram por aqui, minhas preferidas são a Franziskaner e a Paulaner, mais que a badalada Erdinger. Uma Weiss belga excelente é a Hoegarden.

Carolina,

Cerveja de trigo realmente é muito boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por padrão, elas têm odor de cravo e/ou banana.

Não conheço este Tortula.

• Colaboradores
Postado

É interessante ver que hoje está acontecendo com a cerveja o que aconteceu com o vinho uns 15 anos atrás.

Até meados dos anos 90, o brasileiro não tinha uma cultura de beber vinho e o que fazia sucesso era aquele vinho doce, de mesa. Chique era o famoso vinho alemão da garrafa azul (Liebfraumilch). Aliás, esse é um responsável pelos vinhos alemães não terem muita entrada no Brasil hoje; queimou o filme.

No máximo, pagava-se o equivalente atual a uns R$ 10 pra tomar um Almadén, Marcus James ou Chateau Duvalier. Numa ocasião especialíssima, um Concha y Toro. Ninguém ficava pagando R$ 30 pra tomar vinho no cotidiano e se alguém pagasse R$ 100 numa garrafa, você mandava internar.

Com a entrada de importadoras como Expand, Mistral, Terroir, entre outras, o surgimento de cursos de sommelier e o crescimento dos vinhos chilenos, argentinos (os mais acessíveis pra nós) e mesmo dos nacionais; o brasileiro melhorou muito seu paladar pra vinho. Claro que tem muita frescura, muita palhaçada, muito cara que fica enfiando a napa na taça e inventando que está sentindo aromas de folhas de carvalho caídas no outono francês pra tirar uma onda, ou que compra aquele vinho de R$ 500 só pra impressionar a garota, porque ele mesmo não sabe a diferença daquilo prum Sangue de Boi.

Mas, é inegável que o mercado de vinho brasileiro evoluiu, não apenas em quantidade, mas em qualidade. Hoje, bebemos mais e melhores vinhos. Mesmo quem não fez nenhum curso, nem é um grande conhecedor, procura apreciar algo melhor e sabe diferenciar.

A cerveja vai na mesma toada. Nosso paladar é muito restrito (como já disse antes: é a Pilsen estupidamente gelada e só), mas dentro de alguns anos, tenho certeza que nosso mercado e nosso consumidor de cerveja será outro.

Quanto aos seus amigos acharem a Kaiser Gold forte, com certeza é por causa do costume de beber as cervejas aguadas... rsrsrsrs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...