Ir para conteúdo

Cervejas - Dicas e Sugestões

gleison_gomes

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

kkkkkk dizem que o bom delas é pq a água é das mais pura de todas, sai do desgelo dos andes

assim como, da Austral, que tem uma pale ale das melhor que ja tomei !!!!!

• 1 mês depois...
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

No fim de semana minha namorada me deu um kit Tripel Karmeliet de presente.

ontem, como eu tava já de saco cheio de estudar, abri a danada. Parecia que eu tinha tomado um remédio que cura todos os males do mundo...

eu não tenho muita experiencia em cervejas tripel, mas gostei pra caramba. Andei pesquisando na internet e essa cerveja é muito bem conceituada.

a cor dela é um dourado muito bonito, no conteúdo, tem aveia, trigo e cevada, legal pra caramba. o grau alcoólico é 8%.

20121109082649.jpg

• Membros de Honra
Postado

Marcelo, na rede Pão de Açúcar, esses dias vi a Karmeliet de litro. É uma das belgas que mais gosto.

Intééé

• Colaboradores
Postado

valeu a dica Lico, quando eu for a Rib. Preto vou ver se consigo garimpar alguma litro la no Pão de Açúcar... pena que eles não estão mais aceitando o Ticket alimentação pra comprar bebidas... se não, eu iria encher o carrinho... Realmente a cerveja é muito boa..

Alguém ai tem alguma opinião a dar sobre o chop Brahma Black?

eu particularmente gostei muito.. tem a espuma bem cremosa..

• 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Fala Marcelo...

Sua namorada mandou muito bem na escolha... Vale a pena você começar a conferir algumas belgas dessa mesma "família" sempre que puder. Existem ótimos sites também para pesquisar sobre o assunto!

Brahma Black é foda!!! Bem honesta, ótimo sabor com ótimos ingredientes!!!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal cervejeiro estou coletando dicas para a minha viagem daqui 1 mês, Amsterdã, Bélgica, Berlim e Londres. Pubs, rótulos, restaurantes, cervejarias, enfim... Aguardo as dicas. Obrigada.

• Colaboradores
Postado

Nat... A bélgica é a meca cervejeira!!! Dica : Bar Delirium, tradicional bar de uma das mais famosas e melhores cervejas belgas. Esperimente a Delirium, é lógico, de preferência a Tremens. Kwak e Rochefort são minhas favoritas!!! Agora... a passe depois num mercado e leve para apreciar no hotel ou hostel uma Deus!!! É a cerveja que queria ser champagne... perfeita!!!

Se vc tiver mais tempo, vale um passeio em algum mosteiro produtor de cerveja!

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Vou responder esse tópico com base em cervejas locais que experimentei em seus locais de origem e que deixaram lembranças do lugar. Destaco duas:

A primeira foi em agosto de 2011, no restaurante Baden Baden em Campos do Jordão. Experimentei a cerveja Baden Baden Red Ale, de cor vermelha, encorpada, um pouco amarga, mas senti mesmo um certo gosto de caramelo. Acompanhei com um sanduíche alemão muito bom que tem lá. A garrafa de 600ml custava R$ 20,50. Teor alcoólico era uns 9%. Ainda consigo sentir o sabor dessa cerveja e isso me leva de novo pra Campos do Jordão, a cerveja e a cidade combinam, casam mto bem!!

Outro sabor sensacional e beeem mais pertinho de mim, foi aqui do lado, a 50 km da minha cidade, sempre que posso curto isso. É o chopp artesanal da cervejaria Ouropretana que gosto de tomar no restaurante Pimenta Rosa em Lavras Novas. Uma caneca caprichada tá R$ 4,50. Também de sabor forte e meio amargo, combina muito com o charme de Lavras Novas.

Ficam minhas dicas!!

• 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Milena, vim parabenizar seu cuidado para preparar esse presente! Realmente vocês mulheres dão de 10 a 0 no quesito criatividade em presentear!

Espero que minha namorada venha pegar essa sua dica (embora ela estaria se presenteando também já que me acompanha bem nos botecos, bares e PUBs da vida).

• Membros
Postado

Aqui em Sampa tem uma cervejaria chamada Ô, Fio! que tem uma variedade incrível de cervejas importadas (acho que elas vêm de mais de 20 países diferentes, inclusive do Brasil mesmo). Tem uma cerveja argentina (a Quilmes) que é muito boa!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...